sábado, 5 de maio de 2007

RECLAMAÇÃO DO USO ANÓNIMO - VERSOS - BLOGSPOT.

O Blogspot recebeu um e-mailpor parte de uma pessoa que temos a máxima estima, reclamando o uso do anonimato, por esse motivo decidimos publicar quer a reclamação quer a resposta da mesma.

RECLAMAÇÃO:

Decisão definitiva para dignificação do Blog:
Terminar imediatamente com a aceitação de colaboração anónima no Blogque superiormente dirige, bem como aceitar comentários anónimos aos escritos enviados pelos colaboradores. O anonimato é uma covardia infantilíssimo, irresponsabilidade, política hipócrita de quem atira a pedra e esconde a mão, política de avestruz,...........é um mal que deve ser corrido e banido da nossa Vila!
Isto para dignificação do Blog, da nossa Vila e das suas gentes.


RESPOSTA DO BLOGSPOT:

Exmo. Sr. ...., diga-se de passagem, que a essência dos Blog`s é mesmo o anonimato, anonimato esse que obriga a certas normas, nomeadamente a superioridade dos comentários bem como a qualidade dos textos publicados, caso baixe o nível de comentários bem como os textos eu mesmo passo a rever a forma como são imediatamente publicados, passando por uma triagem e só depois a publicação. No entanto devo-lhe dizer que o não anonimato, pode ser algo muito mais perigoso, pois pode haver uso indevido de nomes, bem como de figuras públicas. Uma coisa lhe garante, jamais autorizo o uso deste espaço para ofender, bem como atacar de forma descabida seja, organização, seja a nível individual, eu na mesma hora que notar a adulteração do rumo deste espaço será tomada uma decisão drástica. Pois o Blog foi criado somente com um objectivo e desse objectivo eu não me afasto nem que para isso tenha que usar o “delete” do PC, acho que seria algo muito extremo, mas faria. Para que se saiba neste Blog está exposto algo que a maioria da população de Caldas de S. Jorge jamais poderia um dia vir a ler, bem como saber, pois muitos documentos aqui publicados se não houvesse este espaço jamais sairiam da gaveta dos proprietários. Por isso devo dizer que muito me orgulho de ter criado um espaço em que se pode dar a voz a quem nunca a teve, mais, caso o Blog não fosse de um “criador” anónimo provavelmente a maior parte do “espólio” aqui visível não teria sido publicado, pois existe sempre uma história de vida que acompanha cada indivíduo e eu não sou excepção à regra. Na minha vida criei muitos amigos, mas também muitas pessoas que não encontram na minha pessoa amizade nem nada em que se podem rever, e enquanto este espaço for neutro “ pois é esse o meu desejo” será sempre um verdadeiro espaço de toda a Freguesia e essa sim é a essência deste Blog.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem haja por este blog, que veio trazer multiplas informações a uma esmagadora maioria de conterraneos, que não faziam a mínima ideia das informações aqui prestadas.
Quanto ao anonimato, acho que deve continuar assim, que está muito bem.
Só quem está mais vocacionado para a mal decência, do que para a informacão é que se preocupa mais com o acessório do que com o conteúdo.
Caro amigo, continue e não se preocupe com esses comentários de natureza mediúcre

Anónimo disse...

Muito bem senhor "Administrador do
C.S.J."

mais não se pode dizer.
Contudo o senhor que enviou o mail tem todo o direito de o fazer, mas aqui penso que ficou esclarecida a ideia deste blog e caso o senhor que reclamou queira que toda a gente saia do anonimato ele proprio que construa um blog e terá la a experiencia do não anonimato ou melhor, do disfarce...