terça-feira, 5 de junho de 2007

Caros camaradas, amigos e conterrâneos...

Caros camaradas, amigos e conterrâneos

Esta manha, como usual no meu simples quotidiano, entre o café matinal e as letras que preenchem os jornais, deparo-me com uma noticia, sobre Caldas de S Jorge, entre outros, no jornal semanário CORREIO DA FEIRA de 04 de junho de 2007, que me chamou a atenção, infelizmente pela negativa.

Entre o relato quase perfeito daquilo que se passou na ultima assembleia de freguesia extraordinária ( cujo tema de trabalho seria a tomada de posse do novo presidente da junta de freguesia «sim digo seria, pois não foi...» ), deparo me com uma «entrevista» dada pelo senhor Herminio Mota, a qual passo a citar: « (...)Se Carlos Paiva não assumir, assumo eu. pode escrever ai, caldas de S. Jorge terá presidente na próxima assembleia (...)»

Eu pergunto-me a mim mesmo: Como poderá o senhor Herminio Mota ter tanta certeza que na próxima sexta feira iremos ter um novo presidente? O que o leva a crer que Carlos Paiva não irá faltar novamente sabe-se lá porque? O que o leva a crer a ele que pode assumir sem o consentimento do resto do partido e dos próprios membros da junta? Senhor Herminio já ouviu falar em demissão em bloco? (se quiser eu explico-lhe como isso se processa). Senhor Herminio: Acredita em dogmas? Ou melhor sabe o que são? ( pois eu sei e não acredito)....... ninguém minimamente inteligente se acredita nas suas verdades indiscutíveis.

Toda esta certeza de Herminio Mota nesta entrevista, aliada á falta de comparência de Carlos Paiva só me leva a crer que existe uma « teoria da conspiração» por parte dos elementos do PSD. Fica a faltar saber em que consiste essa conspiração...... ou não pois eu acredito saber o objectivo.

Em jeito de conclusão e respondendo a Herminio Mota In Comercio da Feira «(...) Se os elementos da junta tivessem mais respeito pelo povo e por Fernando Coelho, apresentariam a demissão, para o novo presidente poder escolher a sua equipa (...) », Ex.mo Senhor alguma vez nessa sua longa vida ouvir falar em democracia? (Se os elementos estão na junta é porque o povo assim o quis.... por muito que lhe custe) Ex.mo senhor sabia que um dos cenários possíveis seria eleições antecipadas? ( é uma realidade que não lhe interessa). E como quer que os elementos da junta se demitam se um dos cenários possíveis será também a passagem de um deles para presidente da junta de freguesia?

Como dizia um velho filosofo........« Agora pense », enquanto eu aguardo respostas

Atentamente
Proximo_presidente

9 comentários:

Anónimo disse...

O que ocorrerá se porventura o Sr. Carlos Paiva voltar a não comparecer à reunião do dia 8, nem deixar nenhuma mensagem escrita e assinada sobre o que pensa fazer?
Creio que a lei é omissa quanto a quantas vezes deve ele ser convocado para perder o mandato de membro de Assembleia de Freguesia. Do meu ponto de vista, só depois de perder o mandato (e não esquecer que ele tem prazo para justificar a ausência) é que será possível empossar o seguinte que, vistas as suas declarações, não deixará que outro se achegue.
Claro que, quer o Sr. Carlos, porque é da terra, quer a Concelhia do PSD, porque têm consciência, não quererão que o processo se arraste. Teremos, estou
certo, um Presidente de Azevedo (morador em, quero dizer).
José Pinto da Silva

Anónimo disse...

UM PRESIDENTE DE AZEVEDO MORADOR EM CALDELAS

Anónimo disse...

"Pense... logo exausto..."

Já estão a dar demasiada importância a esta novela.^De uma vez port todas:
Se o senhor Carlos Paiva aceita, que o diga de uma vez por todas. Não temos tempo para perder com "estrelas".
Se não quiser, que assuma o Hermínio, e vamos esperar que passem depressa os próximos 2 anos.

Anónimo disse...

é de salientar que mesmo que o senhor herminio aceite, nao quer dizer que venha a ser presidente..( se é que me faço entender )

atentamente

proximo_presidente

Anónimo disse...

se for o herminio ou o sr. carlos uma coisa é certa, pior do que o que está é dificil, durante dois anos nada fizeram... projectos, aumento de toxicodependencia e de furtos usando a fabruima e casa da pines como refugio...ninguem faz nada... hoje andavam a limpar fosas`cada um serve para uma coisa esta junta não serve para nada...
mais vale ir a eleições e defenir um futuro...

Anónimo disse...

COMO`HÁ DIAS ALGUEM DIZIA, A JUNTA TEM SIDO GOVERNADA E PRESIDIDA DESDE HÁ MUITO TEMPO, NÃO PELO SR MARTINS NEM PELO SR JORGE.
TEM SIDO PRESIDIDA E DIRIGIDA PELO PPD E SEMPRE LÁ ESTEVE O CARLOS PAIVA.
NÃO ME VENHAM COM A TRETA DE QUE O MARTINS E O JORGE PINTO SÃO O BICHO PAPÃO.
E ELES (PPD) NÃO DEIXARAM NADA PROGRAMADO.
DEIXARAM SIM A HERANÇA DO ILHA (SEM "REND..ILHADOS).

Anónimo disse...

Exmo Sr.
Pensso que facilmente se identifica logo na primeira frase.. Basta ler.. "Esta manha, como usual no meu simples quotidiano, entre o café matinal e as letras que preenchem os jornais.." e basta estar atento. Todos sabemos quem sao aqueles que se deslocam logo pela manha para ler os todos os jornais.. agora pensso que rubricar o final do comentário como "proximo presidente" é inaceitavel porque é do conhecimento geral que nao foi o PS quem venceu as ultimas eleiçoes.

Anónimo disse...

APOIADO...........

Anónimo disse...

ex mo senhor

o que o leva a pensar que eu sou militante do PS? ou melhor o que o leva a pensar que eu vou para o cafe diariamente ler o jornal? fique sabendo que diariamente leio os jornais em casa e nao no café...... e ja agora posso afirmar que nao sabe quem sou.... muito longe disso
quanto ao meu «proximo_presidente» deixo lhe uma questao: Sabe qual a difernça entre um pseudonimo e um nome proprio?..... sinceramente nao me acredito que vossa ex. se chame «rock«........ e ja agora um conselho : nao perca tempo com coisas piquinhas e limite se a comentar os assuntos de relevo para a freguesia


agora pense

atentamente

proximo_presidente