segunda-feira, 11 de junho de 2007

Comunicado - lista Independente Futuro Já

COMUNICADO

Na sequência do inesperado falecimento do senhor Fernando Coelho, muito se tem dito e escrito acerca do executivo da Junta de Freguesia de Caldas de São Jorge. Coube à Lista Independente Futuro Já manter-se em silêncio perante esta problemática por considerar que tudo, como até então, seguiria o seu curso normal para bem da freguesia.
Eis que surge uma questão que nos leva a levantar a voz em sinal de espanto e, quiçá, algum desagrado. No passado dia 8 de Junho de 2007 a Assembleia de Freguesia foi informada que o senhor Carlos Paiva teria renunciado ao cargo de presidente da Junta de Freguesia através de carta entregue ao presidente da Assembleia. A mesma foi apresentada e lida na assembleia. A renuncia seria perfeitamente plausível e todos a entenderíamos não fosse o senhor Carlos Paiva acusar a lista Independente de ser um dos impedimento à sua aceitação.
Segundo o próprio e passamos a citar: “… foi a presença da minha pessoa um dos motivos, para não dizer o principal, para a inviabilização de um acordo pós eleitoral com a lista independente.”
Não entendemos o tal, uma vez que, nunca foi posto a hipótese de haver um acordo pós eleitoral. Sempre nos regemos pelo pressuposto de que a freguesia assim tinha escolhido e que assim iríamos trabalhar; ou seja, num executivo «a três mãos». O que, alias, não provocou embaraço a nenhum dos seus membros.
Nunca foi nossa intenção sujeitar o executivo da Junta de Freguesia a “guerrilhas” que pudessem pôr em causa ou prejudicar a freguesia de Caldas de São Jorge. Sempre dissemos e continuamos a dizer que estamos nisto para trabalhar em prole da nossa freguesia e que estamos dispostos a trabalhar com quem quer vir fazer o mesmo.
A freguesia não deve sofrer devido a orgulho ferido ou susceptibilidade em relação aos parceiros de trabalho.
Posto isto a lista Independente quer aproveitar para reiterar a sua posição de que tudo fez, faz e fará em nome da freguesia de Caldas de São Jorge.

Sónia Peixoto e Teresa da Silva
Porta-vozes da lista Independente Futuro Já
Caldas de São Jorge, 10 de Junho de 2007

2 comentários:

Anónimo disse...

no comment

agora pensem

atentamente

proximo_presidente

Anónimo disse...

não adianta já vai tarde o pedido d desculpa ... o sr carlos vai-se candidatar e vai ganhar...
o martins já deu o que tinha a dar........................................................