sábado, 30 de junho de 2007

Mini Olimpíadas...

Com mais de dois mil atletas inscritos na pratica de doze modalidades, durante as proximas semanas Santa Maria da Feira recebe a maior manifestaçao desportiva do concelho e da região.

São as 32ª Mini-Olimpiadas Concelhias, organizadas pelo Centro de Cultura e Recreio do Orfeao da Feira, com o apoio da Camara Municipal e com caldas-sao-jorge.blogspot.com, pela primeira vez mais como Blog oficial.Quanto a novidades, a primeira delas já teve lugar no passado sabado nas Escolas Preparatoria e Secundaria de Santa Maria da Feira, foram as I Mini-Olimpiadas escolares que juntaram centenas de crianças das escolas do concelho, o que fez subir o numero de inscriçoes deste ano para mais de dois mil atletas.A outra novidade prende-se com o local escolhido para receber a modalidade rainha, o atletismo, cujas provas este ano irão se desenrolar na vila termal de Caldas de S. Jorge, já a partir de hoje, dia 30 até domingo dia 8 de Julho. Ao longo dos proximos dias, o concelho feirense vai ser transformado numa especie de aldeia olimpica, naquele que é o maior evento desportivo da região.

Ass: Administrador do CSJ

9 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde.
Não podia, neste dia, de deixar uma pequena nota acerca deste importante evento que se realiza, este ano (mais uma vez) nesta freguesia.
Antes de mais, desejar que esta edição das Miniolimpíadas decorra de acordo com os anseios e desejos dos seus organizadores (CCROF)e que, todos os jovens que nela participam, convivam entre si, se divirtam e, porque não, atinjam os objectivos a que se propõem.
Esta é a verdadeira festa da juventude.

Gostaria no entanto de deixar uma questão no ar:
De que forma a Nossa freguesia, e neste caso, a Junta de Freguesia e forças vivas, se prepararam para receber as centenas de jovens e familiares que, durante dois fins de semana nos visitarão?
Será uma pergunta estranha?
Julgo que não. Senão vejamos:
Vivemos permanentemente com lamentações que C.S. Jorge é um parente pobre do concelho da Feira, não há investimento público, não se realizam actividades culturais e desportivas, etc, etc...
Mas quando importantes eventos acontecem o que é que nós fazemos: NADA - deixamos que aconteça.
(Assumo a mea culpa, no que me toca).
Porque é que a freguesia não se envolve?
Porque não foram programados outros eventos paralelos para atrair os atletas e seus familiares?
Porque não aproveitamos para mostrar as coisas boas da freguesia?
Porque é que os estabelecimentos comerciais não se "engalanaram" para os receber?
Porque é que a Junta de Freguesia não assumiu alguma preponderância na articulação do evento "miniolimpíadas" com a promoção de visitas ao centro da vila?
Tão fácil seria por exemplo a disponibilização de um "comboio" (tipo daqueles que circulam na Feira pelo Natal) de modo a "trazer" os atletas e visitantes aos locais de interesse da freguesia. Motivaria certamente alguma dinâmica comercial aos restaurantes, aos cafés, aos bares, aos mercados, sei lá a que mais.
Aproveitaríamos para "mostrar" as termas, o nosso parque, etc, etc, etc...
Será pedir demais?
Talvez.
Mas será com estas coisas que poderemos chegar "mais à frente".
Fica a ideia...

atento73

Anónimo disse...

Muito bem atento73
Ainda bem que tambem assumes a tua culpa
Mas a fregeusia precisa que te assumas.

Anónimo disse...

ESTÀ BEM MAS ISSO SÂO HISTORIAS DA CAROCHINHA
NOS QUEREMOS É OBRAS

Anónimo disse...

Acho que não estou enganada,
mas já se realizaram no Parque Desportivo da nossa Vila de Caldas de São Jorge várias iniciativas deste género, incluindo Mini Olimpíadas!
Parabéns ao CSJSC,
CCORF e
aos seus organizadores.
Um acontecimento destes exigiria maior envolvência da Vila, maior divulgação, participação e empenhamento de todos!
Precisava de um hotel que foram para a Feira, de um Pavilhão e Piscina que foi para as Pedreiras de Fiães, de um arranjo e limpeza do Parque das Termas, da animação termal e das Esplanadas!
........
E é pena!

Anónimo disse...

Atento à presidencia.

Anónimo disse...

Sr. Atento, acho que essa acusação, dos estabelecimentos não se terem preparado para as olimpíadas, é uma falsa questão, até porque era visível o patrocinador mais visível no campo de futebol era de um estabelecimento da terra. Pelo que soube esse mesmo estabelecimento se preparou para receber mais umas centenas de pessoas. Logo acho injusto essa acusação.

Anónimo disse...

Nõa conheço o anónimo, não vejo o poquê de não assinar! Mas apoio a opinião dele.

Anónimo disse...

Sr. Domingos a presidente da junta.
Afinal, ele ten dado muito à freguesia só que não anda para aí a dize-lo. TEM OBRA REALIZADA E O RESTO É CONVERSA.

Anónimo disse...

DESPCULPEM LÁ MAS VOCÊS NÃO PERCEBERAM NADA.