segunda-feira, 25 de junho de 2007

Novas Oportunidades...

É com alguma perplexidade que, até à data, não vi nenhum dos utilizadores deste blog a fazer referencia ao progecto " Novas oportunidades" que se desenvolveu ou que ainda se está a desenvolver na nossa vila.

Acredito que para uma maioria não será assunto de relevo e como tal não mereça destaque, mas penso que para outros e para uma pessoa em particular (o Sr. Pinto da Silva) que este assunto merecia, que ele dispensasse algum do seu tempo.

Sempre foi um acontecimento que valorizou de alguma forma, um grupo de pessoas que viram assim reconhecidas as suas competências adquiridas ao longo das suas vidas, nas vertentes sociais, profissionais e formativas.O Sr. pinto da Silva, apesar de alguns críticos é uma das referências da nossa terra (quer queiram ou não) e o que o caracteriza é a sua vontade e determinação na divulgação de vários assuntos, seja neste blog ou nos jornais da região, relacionados com a nossa terra.

Daí não compreender a ausencia deste acontecimento marcante na vida de um numeroso grupo de cidadãos de Caldas de S. Jorge.

É claro que todos poderão pensar que eu mesmo posso fazer esta divulgação, mas compreenderão que nem todos têm vocação jornalística e eu sou uma delas.Prefiro ler as notícias deste blog entre outras, assim como os respectivos comentários.

Como eu sei que o Sr. Pinto da Silva está ao corrente deste acontecimento e tem muita facilidade na escrita e expressa-se em bom português, (coisa rara nos tempos de hoje) eu o estar alertar por este lapso da parte dele.

Já agora permitam-me esta observação.

A todos os que se servem deste meio de informação, utilizem-no como meio de divulgação e mas num sentido construtivo e não para banalidades ou ofensas verbais, onde o nível por vezes baixa mediucridade.

Anaconda

4 comentários:

Anónimo disse...

Pinto da Silva aceita o "desafio":
Tomei conhecimento e, direi mesmo, acompanhei o processo cá.
Tive, assim em cima da ocorrência, receio de que se me aplicassem a fábula do "velho, do rapaz e do burro". É que, primeiro, sendo o projecto, que merece encómios, embora não tantos, no meu ponto de vista, como é propalado, o "ai Jesus" do Governo e em especial do Primeiro Ministro, acusar-me-iam de "sabujice". Lá está ele a pôr nos píncaros uma medida, só porque é dos "xuxas".
Depois e no caso de S. Jorge, foi uma familiar minha quem dinamizou a formação das turmas; um familiar meu cedeu espaço para o funcionamento de uma dessas turmas; 5 ou 6 familiares meus frequentaram e obtiveram a respectiva certificação. Não iriam dizer que estava a disso falar para destacar casa própria.
Era meu intuito deixar passar algum tempo para relatar o evento a outro nível. Mas cá fica a primeira nota.

Anónimo disse...

Senhor ou Senhora "Anaconda":
a perplexidade também me assolou após leitura do seu contributo.
Perdeu não sei quanto tempo a elaborar o contributo para se perceber, afinal de contas, que sugere que o Senhor Pinto da Silva "dispense" algum tempo no relato do projecto "Novas Oportunidades".
É caso para dizer que também foi quase uma banalidade o seu contributo.
Em todo o caso, seja benvindo.

Anónimo disse...

CONSULTEM POR FAVOR O BLOG KOUZAS E LOUZAS:
VEJAM A "FIGURINHA" QUE POR LÁ (ASSEMBLEIA MUNICIPAL) ANDA A FAZER O NOSSO NOVO PRESIDENTE DA JUNTA...

Anónimo disse...

O Sr.(a) Anaconda escreve bem mas não consegui entender patavina do que ele quer. AJUDEM.ME PF.