sexta-feira, 27 de julho de 2007

As Intrigas do Zouvineiro!!!

1- Ao que os “ Serviços Secretos” do Zouvineiro descobriram, a Casa do Benfica, está de malas aviadas para o antigo “Café Ibiza”. Ao que se sabe a data proposta para a entrega do estabelecimento é no dia 15 de Agosto. Pelo que foi ainda descoberto, existe uma possibilidade do actual explorador manter-se no mesmo local, independentemente da mudança da “Casa do Benfica”.

2- A Câmara de Santa Maria da Feira, concluiu as obras de beneficência do parque das termas. Devo dizer que até os famosos “caixotes do lixo” da “ Dr. Teresinha” foram retirados. Só ainda não compreendo, o porquê de sempre que a freguesia precisa do Parque Termal, tem que solicitar à sociedade de turismo, e não à câmara Municipal. Será que a única entidade que realmente investe naquele aprazível local, não é a responsável pelo mesmo.... Também alguém me pode explicar, porque razão, ficaram aqueles cedros na frente do Parque!!! Será que ninguém tem olhos na cara para ver o “nojo” que ficam aquelas “ditas” árvores debaixo de outras!!! Tenham dó e retirem aquela “borrada” de “organização Florestal” que tem sido levada a cabo no Parque das Termas.


3- Pelo que dizem, o Presidente supremo da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, vem hoje em visita oficial, a Caldas de S. Jorge. Pelo que se ouve, a visita tem como ponto principal, os famosos 100,000€ de alcatrão. Ao que se sabe, a Câmara não encomendou nenhum alcatrão, a Junta também não, pelos vistos foi o empreiteiro, que se lembrou de gastar 100,000€ e oferecer umas estradas novas a Caldas de S. Jorge!!! Ainda dizem que não existe beneméritos???

4- Pelo que se diz, os três elementos da Junta de Freguesia, andam “às cabeçadas”. Diz-se que os “Independentes” e os “Socialistas” estão a fazer tudo por tudo para arranjarem uma desculpa, a fim de justificar novas eleições. Ao que se sabe as jogadas de bastidores já estão a ser feitas, uma delas é a colocação no ponto de ordem da próxima assembleia, o tema das pedreiras. Esse tema quente, que muito tem dado que falar, será o pretexto, caso o presidente da Junta tome novamente uma posição de dureza, para os outros dois elementos da junta baterem com a porta.

5- Para terminar, vou falar do que se diz pela freguesia!!!???
Ao que se diz, o presidente da Junta de Freguesia, descobriu um “self-service” na contabilidade diária da junta!!!! Mais não digo, pode ser um tema para desenvolver mais tarde???!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

1- Casa do Benfica
Nada a referir a não ser que tenham boa sorte.

2- Obras parque
Concordo plenamente com o ponto de vista do Zouvineiro.
Aliás a questão da subserviência à sociedade de turismo foi sempre uma coisa que nunca percebi muito bem. A dita sociedade não só não investe em Caldas de S. Jorge como ainda por cima tenta fazer passar a imagem que dominam o esférico.
O Parque é da Freguesia. Quando lá quiserem fazer algo, falem com a Junta que certamente providenciará que a Câmara por sua vez autorize.
Sr Zouvineiro… não concordo é consigo naquela história dos cedros. Eles estorvam-lhe? Penso que não, por isso deixemos os cedros em paz.

3- Visita oficial
Sugiro uma estátua ao empreiteiro…

4- Cabeçadas
Ainda parece que vou assistir à culpabilização do Zé Martins e do Jorge Pinto pelo estado em que as pedreiras se encontram. Anda tudo maluco.
Os homens se não aceitam que as pedreiras se desenvolvam em direcção a Arcozelo têm todo o direito de o assumir.
Posição de dureza do presidente da Junta? Cuidado com os golpes de cintura…

5- Self-Service
Acho que não tem mal existir um saquito com uns trocos.
Como o zouvineiro diz, trata-se de contabilidade diária.

Anónimo disse...

Observa Pinto da Silva:

Mas é absolutamente claro que todas as instalações das Termas, incluindo o Parque, estão sob a jurisdição da Sociedade de Turismo, entidade detida em 80% (acho) pela Câmara. Assim sendo é mesmo a Sociedade de Turismo, goste-se ou não dela (eu gostaria bem mais se a Junta tivesse participação no respectivo capital) quem tem que gerir, como entenda tudo o que a ela está afecto. Feliz ou infelizmente, o parque SÓ está na freguesia, mas não é da freguesia.
Mas será verdade que os elementos da Junta andam às "cabeçadas"? Querem mesmo derrubar a Junta? É meu convencimento de que não e que tudo vai na paz do senhor. Discutem? Têm pontos de visto divergentes? Calro. Mas o contrário é que seria lastimável.
Quanto ao "self-service" parece que aí o caso leva água, vinho e espirituosas no bico. E, quem sabe, levará também do que comer.
O futuro próximo talvez leve alguém a dizer algo mais, porque o copo cheio, com mais uma gota transborda.

Anónimo disse...

Onde é que está escrito que o parque está sob jurisdição da sociedade de turismo?

Anónimo disse...

Queriam quem a gerir as termas? A junta de freguesia...?

Devia de ser bonito...Medidas a tomar:

-Ninguém trabalha mais de 5 horas por dia;

-Às 10:00h, 11:30h, 14:30h e 15:30h é obigatória a pausa para a cerveja;

-O número de aquistas não poderá ultrapassar os 10 por dia;

-Todos os trabalhos de manutenção e limpeza, deverão ser entregues a entidades externas;

-O número de trabalhadores das termas deverá amentar para 220, para fazer face ao aumento do desemprego.

Anónimo disse...

Pinto da Silva esclarece:

O contrato de cedência, por determinado prazo, da exploração das Termas, refere que ficam afectas ao novo concessionário todas as infraestruturas inerentes. Algum dia alguém terá sugerido que o Parque não é das Termas? Posso lembrar que há muitos anos nem sequer deixaram lá realizar a recepção a uma Senhora (infelizmente já falecida) que, por sinal, tinha sido Primeira Ministra deste País. Achou-se uma atitude feia, mas legal.