segunda-feira, 27 de agosto de 2007

As Intrigas do Zouvineiro!!!

Numa altura em que está terminando a votação às Sete Maravilhas de S. Jorge, os “Serviços Secretos” descobriram que uma possível vencedora, foi recentemente comprada por um grande grupo económico da terra. Diga-se que se trata de um moinho.

***
Será que alguém me pode informar como é possível, que uma vila que acusa o poder central de não investir, deixa que o recente relvado colocado em várias partes da zona envolvente das termas, que terá custado umas centenas de contos, esteja já quase todo seco e queimado por falta de manutenção???

***
Estando aberto o período de consulta pública do Estudo de impacte Ambiental do “PERM”, não seria conveniente marcar uma Assembleia de Freguesia extraordinária, para discussão e tomada de posição, sobre um assunto que pode mudar o futuro de Caldas de S. Jorge. Não deixa de ser irónico, dois elementos da junta de freguesia, que durante a não tomada de posse do actual presidente, tenham enviado uma carta com o objectivo de encerrar uma empresa da terra que já está a laborar há vários anos, e que neste caso usem o silêncio e o “deixa andar” e não tomem uma posição séria!!!
E já agora eu pergunto, onde está a:

Associação dos moradores de Arcozelo???
O Corpo Nacional de Escutas???
A Associação “Os Amigos do Uíma”???
E a Própria população de Caldas de S. Jorge???

Que posição foi tomada por estes organismo, e não só!!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Os espaços relvados recentemente "plantados" no interior do Parque são a exclusiva responsabilidade da Sociedade de Turismo. De resto temos visto funcionárias a regar esses relvados com alguma regularidade.
Houve uma carta de dois elementos da Junta com objectivo de "encerrar" uma empresa? Não consta que tenha sido tal.
Quanto ao estudo de impacto ambiental do PERM, não ise imagina se há, ou seriam disponibilizados, elementos que permitissem que elementos não tecnicamente preparados, pudessem emitir opiniões que influenciassem o que quer que seja. Reunir a Assembleia? Nadiantaria nada, mas poderia representar uma posição, num ou noutro sentido. O problema, no ponto de vista de alguns, é mais a utilização de um espaço muito nobra, próximo da linha de água e próxima do parque Termal para implantação de uma indústria que poderia ser colocada noutro local menos nobre.
José Pinto da Silva

Anónimo disse...

será que a zona do "palco" em frente ao café da mariana é da responsabilidade da sociedade?, e o Jardim "Bacardi" tambem? já agora será qe o edificio da junta de freguesia não será da sociedade! só faltava esta!

Anónimo disse...

Refuta Pinto da Silva:

Então foi na zona do "palco" em frente à Mariana que e no "jardim Bacardi" (a propósito: esta designação terá algum significado especial?) que foram gastos "umas centenas de contos" em relvados?
Não confundamos as coisas, nem tentemos confundir quem não entra em confusões. Já agora e só com o intuito de informar, na zona do "lavadouro" exactamente pelo enquadramento, se houver de ser feita qualquer intervenção com alguma notoriedade, é preciso pedir a uma instituição que se chama "Hidrâulica". Isto para enfatisar que as capacidades de intervenção das Juntas de Freguesia são, lamentavelmente, muito exíguas.

Anónimo disse...

foram colocados mais de 70m2 de relvado a 20€ o m2 não dará umas centenas de contos mas sim umas centenas de euros

Anónimo disse...

Regresso em grande Zouvineiro.
Fiquei curioso em relação a essa compra por parte do grande grupo económico.

Mas vou arriscar a dizer o que o senhor Zouvineiro não quis, por enquanto dizer (ele sabe tudo-é uma enciclopédia. É mesmo.)

O grupo será: Bebe... qualquer coisa???
O moinho será: por baixo da ponte dos candeídos?
Será para montar um restaurante?

Parece que a resposta a estas 3 perguntas é: YES...

----

Relvados...
Não. Não deixemos que eles pertençam à Agremiação turistica de Santa Maria da Feira: a Sociedade de turismo tem mais aptidões para ser um clube de caça associativa do que para promover o turismo em Caldas de S. Jorge.

O estado dos relvados nõ são nada que já não se tivesse falado noutros posts. Lembram-se daquele texto que saiu aqui no blog que se chamava "Jardim Bacardi"?.
Parecia um profecia....

A todos um bom regresso ao trabalho.
Cumpprimentos especiais ao Zouvineiro, ao Analfabeto e ao Atento73.

Guga.Gago

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

moinho debaixo da ponte dos candeídos??

Anónimo disse...

mais um restaurante, não foi em frente que a autarquia não deixou abrir um restaurante