quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Associação Juventude Inquieta realizou sonho de ir até aos Açores

A viagem é um desejo já de algum tempo, mas que só agora foi possível, porque a associação conseguiu verbas suficientes.

A Associação Juventude Inquieta, das Caldas de S. Jorge, escolheu o Dia Internacional da Juventude para rumar até aos Açores, viagem ambicionada já há algum tempo pelo grupo, que só agora se tornou possível. Até ao próximo dia 24, os jovens visitarão as ilhas de S. Miguel, Pico, Faial e S. Jorge.
Os membros da associação partiram em busca de momentos de convívio, partilha e conhecimento com o povo Açoriano. “Esta viagem era desejo da Juventude há já algum tempo, mas só agora foi possível, porque conseguimos verbas suficientes” – conta o presidente da Juventude, Paulo Valinho. A ilha de S. Jorge foi escolhida para a chegada, onde os jovens ficarão hospedados até ao dia 17 no quartel dos bombeiros. Depois vão até à ilha do Pico, onde ficarão alojados na sede da Associação Dinamizadora de Jovens (ADJ), com a qual desenvolverão actividades de intercâmbio. O grupo vai subir até ao montanha do Pico e aproveitar para visitar as ilhas vizinhas. Nas visitas guiadas, os participantes terão a oportunidade de ver as Furnas em Ponta Delgada, a Lagoa do Fogo, o Museu dos Baleeiros, a gruta das Torres, as baleias em alto mar, entre outros locais.
A associação tem como objectivo criar espaços de convívio, particularmente a nível local, mas com horizontes largos. Procura promover acções em diferentes áreas, como formação humana, animação cultural, apoio social e psico-espiritual.

In Terras da Feira On-Line.

Sem comentários: