sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Incêndio Novamente na Quinta Dº Inês.

Esta manhã, mais uma vez deflagrou um incêndio na quinta da Dº Inês, no mesmo local onde à poucos dias tinha havido um grande incêndio, que colocou em causa casas, fábricas e pessoas.

Não deixa de ser preocupante esta situação que está a por em alvoroço toda a população da quinta da Dº Inês.

Razão pela qual alertámos as autoridades para terem em atenção estes focos de incêndios que se estão a tornar muito repetitivos, sem motivos para tal.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já é a 3ª vez que este incêndio deflagra! Segunda feira pelas 10h da noite voltou a ver-se chamas numa zona onde ainda não tinha ardido. Na sexta-feira pelas 12h volta o incêndio. Foram chamados os bombeiros novamente. Estes trataram de deixar arder a maioria das silvas e austrálias que ainda estavam por arder e ainda fizeram o obséquio de queimar um lixo que uns senhores colocaram para traz da casa (latas, plásticos, papéis e até caixas e restos de peixe). Quando os bombeiros se foram embora ainda ficaram estes senhores a vigiar a fogueirinha e mal os bombeiros viraram costas trataram de queimar o stock de lixo que tinham armazenado em casa. Espalhou-se um cheiro desagradável, faúlhas que danificaram alguns objectos de casas vizinhas e a fogueira durou até ao final da tarde.
Fiquei abismada com o que vi! Os próprios bombeiros patrocinaram este espectáculo, viram o amontoado de lixo e ainda fizeram o favor de ajudar os senhores a queimar a porcaria que fizeram. Mais! Mal viraram costas e estes senhores aumentaram a fogueira achando que tinham carta verde para o fazer. Mas a história continua... Veio a GNR e o que fizeram? NADA!
Não é admissível que uma coisa destas aconteça. Que eu saiba é proibido fazer qualquer tipo de queimada em época de Verão! O camião do lixo passa 2 vezes por semana na rua para levar o lixo, existem montes de ecocentros espalhados pela freguesia e há gente que ainda queima lixo a céu aberto em época de Verão, em propriedade alheia e debaixo da alçada das autoridades!! Não sei onde vamos parar...

Fátima Oliveira