segunda-feira, 8 de outubro de 2007

ATM desmarca-se de toda a maledicência...


ATM desmarca-se de toda a maledicência...
crítica asquerosa
e varrominosa!

Que atingem pessoas públicas ou particulares pelos comentários quer anónimos e dignamente nominais ou até por bloguitas de fora...

Nomeadamento do KOUSAS E LOUZAS que não foi prudente, mas sim indelicado e sem cavalhheirismo ( se é que ainda se usa!) no post:
"Quarta-feira, Outubro 03, 2007
Santa Teresinha - a patrona das "tremas"
Meus Caros amigos, as Caldas de S. Jorge estão esta semana na berra....No dia 27 as "Tremas" no âmbito das comemorações do dia mundial do Turismo "abriram as portas às mulheres"No dia 28 é a junta das Caldas que foi derrubada... (ou melhor chegaram à conclusão que se tratava de um "equivoco"). Nesse mesmo dia, o "Nody mendes" leva uma banhada... de "nortista e caciquista Meneses".Os meus amigos podem pensar que se trata de coincidências... mas não senhor... Está tudo relacionado com o milagre de "Santa teresinha" a patrona das "tremas" e da "sociedade de terrorismo" da feira.No dia 27 a "Santa Teresinha das Tremas" recebe as termalistas de portas abertas, com a sua equipa recheada de valores femininos ( 87% do pessoal da casa das "Tremas") e diz-se no dito programa que, passo a citar: "este ano dedica o tema às profissionais mulheres do sector, como forma de promoção de igualdade de direitos"....Já estão a ver a igualdade.... se é mulher tem 87% de vir a integrar tão valoroza equipa... se é homem tem uns míseros 13% de "penetrar" na equipa.... Isto sim é igualdade 87% contra 13%!!!!!!,Questionam vocês porque os homens não conseguem "penetrar" nos quadros das tremas....?- Resposta- Milagre da Santa teresinha...., pois ela é que é a patroa.... que é considerada e venerada por "preservar" tão bem as tremas... tanto... tanto que qualquer dia elas deixam de tremer... deixem chegar o PERM e verão 100% das profissionais (do sexo) quais "massagistas amadoras " a debandar da quinta da Lage.Dizem alguns incautos.... mas normalmente as massagens são feitas por massagistas (no feminino), mas a estes temos de lembrar que também há massagistas ( másculos) muito conceituados... veja-se, embora o exemplo (nã0) seja muito feliz - o "Castello Branco", que também pode ser considerado da equipa feminina.Perguntam vocês, o que é que isso tem a haver com a banhada do "nody mendes" e do derrube da Junta das Caldas....!!!Então não está bom de ver.... a Junta foi derrubada.... para a mesma poder vir a ser constituída por 87% por gajas e 13% por machos!!!! e o "nody mendes" levou banhada porque 87% dos eleitores não o conseguiam ver e mal o conseguiam ouvir (literalmente) quando o mesmo falava. enquanto o "nortista e caciquista" menezes tinha só 13% dos varões laranjas a apoiá-lo e 87% do "povão laranja" contra o "nody mendes".Esta é a prova provada de que a patrona das caldas, já treme mas não cai.... e vai fazendo alguns milagres.Já agora, Santa Teresinha já teve as seguintes medidas- 87-13-87... um verdadeiro milagre."
De falta de imaginação!
De malvadez!
Tenho muito consideração pelas Termas da nossa Vila de Caldas de São Jorge.
Vêm do tempo dos romanos: " Caldellas" - caldas pequenas!
Incentivadas e tornadas públicas pelo Abade Inácio António da Cunha!
Dirigidas e administradas por Sanjorgenses,
pela Câmara,
e agora pela Sociedade de Turismo;
elas são a Princeza das Termas de Portugal!
Por alguma razão colocadas nos primeiros lugares de rentabilidade e eficiência!
Eu que o diga em cinco tratamentos arrumou- me com uma incómoda ciática!
Por isso calma companheiro!
Parabéns a todos
e à sua actual Administração de que sobressai como rosto público
a Excelentíssima Doutora Teresa Vieira!

Exemplo de dinamismo,
competência
e profissionalismo invejáveis
que aniquilam e afastam detractores de dentro e de fora!
Mais de fora por que os de dentro pômo-los nos eixos!
Desculpem-me, não estou arrependido do que que disse!
Peço contenção a todos comentaristas e bloguistas... doutro modo não pode ser assim!
E DAS TERMAS SÓ DIGAM BEM!
POIS ELAS SÃO BOAS !
EXCELENTES!
Quando tal vêm os de fora e levam-nas!
Se fossem más com ceteza não as queriam!
Depois digam que já os não tinha prevenido
e continuo a prevenir!
E ao Viriato do "KK" uma palavrinha de desculpa fica-lhe bem!
ATM

22 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ADMINISTRADOR DO C.S.J. disse...

Boas,
Pessoalmente devo dizer que tenho vários amigos no KL, é um blog que muito respeito e admiro.
Mas a vida tem destas coisas, nem sempre corre bem as postagens, e neste caso eu até o publiquei neste blog, porque acho que a população devia ter algo a dizer.
Acho que foi uma publicação menos feliz do Sr. Viriato, melhores dias virão e melhores publicações sugirão.

Anónimo disse...

Não concordo nada com o que se diz.
O kouzas e Louzas sempre nos brindou com bicadas do género e não acredito que o Sr. Viriato tivesse alguma vez a intenção de beliscar na dignidade de alguém, muito menos na Dr. Teresa.
Se o post é bem ou mal conseguido, é ao autor que cabe o julgamento. O leitor que pode e deve ter muitas leituras do mesmo. tem o direito de gostar ou não, não concordo que o leitor possa pensar pela cabeça do autor e assim julgar sumariamente o objectivo do mesmo. Parece que o senhor ATM levou para um campo pessoal, onde facilmente verificamos que o nome "santa Teresinha - a patrona das "tremas" mis não é que um trocadilho e o ponto de partida para um post bem ao jeito do Viriato.
Jane
Nota: Alguém me pode dizer o que aconteceu à UVD? desapareceu da net?

Anónimo disse...

Também não concordo com o ATM.
Afinal de contas, o ATM também vai mimando de quando em vez alguns personagens da nossa praça com algumas adjectivações menos conseguidas.
O Viriato, já tem feito melhor, mas, não creio que tena feito por ofender a dignidade a quem quer que seja, muito menos à Santa Teresinha.

Anónimo disse...

O artigo desse Viriato demonstra bem a mentalidade tacanha da maioria das pessoas da nossa terra. O artigo dá conotação menos própria a todas as mulheres que trabalham nas nossas termas, onde eu também tenho família. Mas, infelizmente somos uma terra cheia de incapazes que, de bem, não fazem nada pela terra, mas para falar mal de quem faz, estão sempre prontos.
Santos

Anónimo disse...

Estamos numa terra plena de pseudo intelectuais que aliviam as suas frustações a fazer comentários impróprios sobre uma das muito poucas instituições que se dão ao trabalho de investir na nossa terra. Se calhar deviam ir todas embora e deixar para trás esta população que morde a mão a quem lhes dá de comer.
Pelos comentários que tenho visto em relação ao artigo do palhaço Viriato parece que só eu tenho familiares nas termas.
Era muito bom conhece-lo pessoalmente.
Santos

Anónimo disse...

Sr. Santos,
é não esquecer que o blog KL, nada tem a haver com as caldas de s. jorge, e pelo que sei esse viriato até é natural de Mouzelos, tem que se saber distinguir as coisas.

Anónimo disse...

E o administrador deste blog permite que um ser de fora diga mal gratuitamente da nossa terra dando uma imagem muito boa das termas a qualquer pessoa que escreva Caldas de São Jorge num motor de busca.
Santos

ADMINISTRADOR DO C.S.J. disse...

Exmo. Sr. Santos.
Eu vou ser muito directo, o texto em causa foi publicado num blog de Santa Maria da Feira em que este Blog e este administrador nada mandam, ou melhor a culpa é tanto nossa como a do Sr. Santos, que pelos vistos somos dois leitores atentos de outros blog`s.
Sr. Santos desde quando o Jornal terras da Feira pode ser responssavel pelas noticias que saiem no jornal Correio da Feira. Aqui a situação é exatamente a mesma, este Blog é somente um Blog que tem amizade com alguns elementos do Kouzas e Louzas e que respeita a opinião e a liberdade intelectual dos mesmos.
Exmo. Sr. Santos, se não concorda com o texto em questão envie um E-mail, ao Blog Boss do KL e exponha a sua opinião, que certamente eles lhe darão a devida resposta e opinião de tal publicação.

Anónimo disse...

Diga-se o que se quizer, façam-se os comentários que se entendam, mas na verdade o tipo de linguagem usada pelo Sr. Viriato não é a mais recomendável. É sem duvida um estilo (permitam-me a expressão) desleixado, que nada o dignifica, e que segundo penso acaba quase com um efeito contrário ao que era pretendido com a noticia.
Contudo as palavras ficam com quem as diz.

Anónimo disse...

Mas o que é isto, moderação de comentários isto assim é uma seca.
Mas devo dizer que toda a gente é livre de criticar como entender, é claro que o resultado adverte para quem critica, bem como a forma como critica.
Devo dizer que isto está um bocado parado.

Anónimo disse...

O que é feito do uvd? não está online.

Anónimo disse...

O Administrador tem razão quando diz que não pode ser responsabilizado pelas palavras do outro blog, mas se também as edita tem tanta culpa como o escritor. Ou não?
Gosto de ver pessoas que se dizem directas a falar escondidas em pseudónimos.
Até um dia deste...
Santos

Anónimo disse...

Pinto da Silva também opina:

De um modo geral não vou muito com a forma como o K&L aborda muitos dos problemas. Nalguns casos será uma forma de tentar denunciar coisas factos e pessoas com alguns tons de humor. Noutros casos usa autêntica soda câustica e este químico com água quente pode matar.
No texto a ser comentado parece-me haver injustiça na forma como se refere à Administradora das Termas, a Dra. Teresa Vieira. A vida dela é ser Administradora, mas, além disso e a menos que me provem o contrário, é extremamente devotada à causa das Termas e muito tem feito para as dignificar e fazer evoluir. Acho que dependendesse dela o real aproveitamento da envolvente, jé algo teria avançado. Claro de de quando em vez também sorrio com algumas "piadas", mas muitas coisas sérias não serão levadas a sério pela forma como são apresentadas. Eu acho.

Anónimo disse...

Meus caros, durante muito tempo fui leitor e até comentador assíduo do espaço K&L, constata-se que nos últimos tempos as publicações que ali são produzidas são de uma mediocridade a todos os títulos notável.
Intrigas politiqueiras sem grande conteúdo, humoristicamente falando aquilo está pouco menos que deprimente, a isto não será estranho o facto, da procura incessante de protagonismo por parte de alguns pseudo-cronistas, com laivos de prepotência e que julgam que fazendo parte de uma equipa de neo-fascistas interesseiros e interessados, levarão por diante a sua missão de influenciar o povo a seu bel-prazer.
Tinha até um certo apreço pelo Shrek, mas pelos vistos a Kouza também lhe subiu à cabeça (até já tem a pretensão de prestar culto à sua própria imagem, enfim...).
È por esta razão que eu entendo que a pluralidade é importante, mesmo nestes espaços, porque embora só leia e intervenha quem quer, é verdade que podem prestar um bom serviço à população de forma mais ou menos desinteressada.

Anónimo disse...

Meus caros, durante muito tempo fui leitor e até comentador assíduo do espaço K&L, constata-se que nos últimos tempos as publicações que ali são produzidas são de uma mediocridade a todos os títulos notável.
Intrigas politiqueiras sem grande conteúdo, humoristicamente falando aquilo está pouco menos que deprimente, a isto não será estranho o facto, da procura incessante de protagonismo por parte de alguns pseudo-cronistas, com laivos de prepotência e que julgam que fazendo parte de uma equipa de neo-fascistas interesseiros e interessados, levarão por diante a sua missão de influenciar o povo a seu bel-prazer.
Tinha até um certo apreço pelo Shrek, mas pelos vistos a Kouza também lhe subiu à cabeça (até já tem a pretensão de prestar culto à sua própria imagem, enfim...).
È por esta razão que eu entendo que a pluralidade é importante, mesmo nestes espaços, porque embora só leia e intervenha quem quer, é verdade que podem prestar um bom serviço à população de forma mais ou menos desinteressada.

Shrek disse...

Como sabem, sou fundador e “activista” do Kouzas e Louzas.
Queria apenas corrigir um comentário que foi feito. O Viriato é de Paços de Brandão e não de Mozelos. De Mozelos sou eu mesmo.
A respeito do post em causa nada tenho a dizer.
Porém com todo o respeito que o senhor “ATM” me merece, eu ficava muitíssimo mais agradado e muito mais descansado se pelos mesmos meios também demarcar-se de um texto que não foi escrito por nenhum anónimo.
Foi escrito por alguém que deve ser responsável e foi publicado no Terras da Feira. O texto, entretanto também foi aqui publicado.
Falo obviamente do Texto do Engenheiro Cardoso a respeito das “sucatas” (PERM) onde diz “Tudo indica que a fonte foi de forma propositada e criminosamente contaminada para ser desvalorizado o seu interesse em termos hídricos.”
Obviamente que me choca que as respeitáveis pessoas que vivem em redor, não se tenham prenunciado. Dá até a entender que envenenar água é uma acto natural.
Posso dizer: “obviamente que muitos não gostam do blog”! Sempre foi assim e assim será. Cá para nós que ninguém nos ouve, também sei entender bem as razões de quem gosta e não gosta do KL. Mas principalmente quando gostam ou não.
O que não podem-nos acusar é de não sermos democráticos. Existimos há dois anos e apenas tivemos comentários moderados durante uma semana. O que não se pode admitir é falta de nível nos comentários e que se permita que os comentadores 100% anónimos queiram ter o mesmo protagonismo que os bloguers, devidamente registados que não são tão anónimos quanto isso.
Sobre mim: gostem ou não, é um direito de todos vós, podem ter a certeza disso! Nunca fiz nem faço “favores” à esquerda ou direita, aos de cima ou aos de baixo. Não sou imparcial e até gostava de conhecer alguns!
Termino com um: “não dêem tanta importância a quem não a tem. Nunca me coloquei em bicos de pés nem cultivei o culto de personalidade! Quem pensa semelhante coisa a meu respeito é porque nunca entendeu o espírito do Kouzas e Louzas… o que me entristece…mas não me atrapalha!
As minhas desculpas por qualquer kouza e cumprimentos a todos os ilustríssimos leitores deste blog, eu incluído.

Anónimo disse...

Ó Shrek acho que te fica muito bem vir em auxílio da tua dama, só lamento é que ela não te tome por exemplo, se fazer uma apreciação negativa a um texto e a quem o escreveu é motivo para censura, então não digas que o blog é democrata.
Apesar disto ainda continuo a pensar que o meu caro é sensato e como tal tem tido uma postura mais ou menos coerente, o mesmo não se pode dizer de alguns colaboradores do KL.
Por fim, não me faças rir com essa história de protagonismo entre comentadores e publicadores, isso é mesmo um dislate de grande nível.
Então andam vocês à procura de protagonismo?!
Prestavam um melhor serviço às populações se orientassem o blog e prol das mesmas.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Caros concidadãos e concidadãs.
Não podia passar ao lado de tão animada peleia reunindo tão ilustres protagonistas (óbviamente sem desprimor para ninguém ).
O texto do nosso caríssimo ATM , não foge , na sua essência ao mesmo estilo de texto a que nos vem habituando de à uns tempos a esta parte . Comprido e confuso. E está fácil de ver porquê : Comprido porque tem muitas letras , e confuso porque fica-se com a sensação que muitas delas não estão no sítio certo. No entanto , acaba-se por compreender com relativa facilidade a mensagem que pretende fazer passar e que neste caso , é a "demarcação da maldecência" .
Ò meu caro ATM , não precisava de o ter feito. Julgo que todos sabemos que o ilustríssimo , seria incapaz de se solidarizar com os argumentos quase obscenos do vil Viriato que é de Paços de Brandão ( não o de Viseu que esse daria fartas gargalhadas se tivesse internet e nos pudesse estar a ler neste momento )e muito menos com a infeliz crónica que esse...esse Viriato vil escrevinhou no Kouzas . Não fora a sua regorgitação intelectual caro ATM e a flatulência do insano , passaria quase despercebida. Como todos sabemos , A Dra Teresa Vieira tem méritos reconhecidos na gestão das Termas. Não será certamente um artigo pretensamente engraçado , publicado no KL ou num outro blog qualquer que irá fazer turvar esses méritos.
É no entanto verdade que este blog ( o nosso , o das Caldas ), se tem assumido como uma espécie de fórum onde debatemos e rebatemos ideias e ideais . Aqui , temos podido dizer de nossa Justiça , sugerir , intervir , reclamar , espernear e sei lá bem que mais. Ao fazê-lo , na exacta medida em que interagimos com a sociedade vs leitores , estamos a fazer política e como consequência directa a manipular opiniões.
Não significa contudo que eu venha a correr , partilhar com todos os bloguistas as minhas preocupações ambientais pelo facto da caracoleta vir a ter de procriar em condições adversas nas imediações do futuro P.E.R.M.
E quem diz isto diz outra coisa qualquer. Seria desejável que os assuntos que aqui se trazem tivessem conteúdo. Seria intelectualmente mais estimulante. Ora , este raciocínio é naturalmente extensível a qualquer outro blog que se norteie pelos mesmos ideais de democraticidade , como será certamente o caso do KL.
Apesar de seguir uma linha editorial diferente , dando maior enfoque à vertente humorística , acredito que comungue dos mesmos princípios democráticos que são apanágio do caldas-sao-jorge.blogspot.com.

....algumas palavras sobre o comentário do(a) ilustre Charizard
É ou não verdade , que o KL perguntou num dado momento e num dado contexto ao presidente da Junta de Freguesia de Rio Meão se apoiaria o "Shrek" numa hipotética candidatura sua à Câmara Municipal da Vila da Feira ?

O ponto que pretendo demonstrar ao formular esta pergunta é que o "excesso" de visibilidade que advem da administração do blog KL , ainda que despretensiosa , é tida e entendida como uma forma mais ou menos subtil de obter protagonismo. Torna-se assim inegável , diga o sr. shrek o que disser , que esse protagonismo , será sempre produto do teor e do cariz marcadamente político das intervenções que o Kouzas vem apadrinhando .
Agora , a forma como o sr . Shrek usa esse protagonismo , é assunto que só a si diz respeito. Pode-se , isso sim , gostar ou não. Pelo que sei , a Fiona gosta .
Pessoalmente , não tenho opinião formada .

Melhores cumprimentos

Anónimo disse...

Como costumo ler diversos blogs, principalmente o Kausas,penso que o autor deste Post não soube ver o que o Viriato desejou mostrar. Enfim, é preciso ter uma visão mais laica do assunto!
Quanto a esse Charizard já tenho reparado que é um comentador estranho na sua forma de abordar os blogs e respectivos posts. Imagino-o agarrado ao seu portatil a tremer de tanta excitação por o deixarem escrever um comentário. Gajos desses deviam tomar prozac depois do jantar. E já agora bloquear o Ip dele. É um chato do caraças.

Shrek disse...

Venho mais uma vez aqui, e peço desculpa pelo facto, mas queria mais uma vez corrigir uma situação que a caríssima comentadora, marlenefpaiva disse... afirma.
“(…)É ou não verdade , que o KL perguntou num dado momento e num dado contexto ao presidente da Junta de Freguesia de Rio Meão se apoiaria o "Shrek" numa hipotética candidatura sua à Câmara Municipal da Vila da Feira ?”
Obviamente que o KL não perguntou, não falou e nunca falou com o presidente da Junta de Riomeão.
Tal situação foi criada pelo Jornalista da Rádio Clube da feira, Ângelo Pedrosa após o senhor presidente da Junta dizer que gostava de ler o Kouzas e Louzas.
Está feita a correcção , renovo o meu pedido de desculpas pelo tempo e espaço usado.

Anónimo disse...

O tal de Santos deve ser um valentão!!!!