sábado, 6 de outubro de 2007

Mas que Palhaçada esta Junta de Freguesia...

A verdade é que desde que o partido “Futuro Já” e o “PS” se demitiram, a freguesia teve mais intervenções nesta semana que em dois anos de governação. Será a campanha a funcionar!!!
1- Foram mudados os globos dos postes de iluminação em toda a zona termal.
2- Fez-se uma intervenção na “Casa da Pines”, nomeadamente a zona envolvente sofreu uma limpeza geral que os dois partidos demitidos diziam não ser possível sem projecto. Será que foi possível!!!
3- Nunca as valetas foram tão limpas, e em tão diversos locais como esta semana.
4- Tinha uma viatura abandonada à mais de ano e meio, a junta decidiu arbitrariamente retirar essa viatura. (dessa vamos falar a seguir).
5- Pelas informações oficiais foi a Autarquia que chamou as autoridades responsáveis para por fim a um abate de árvores no lugar da sé, que estavam em zona protegida.

É caso para perguntar se esta lista não é superior aos restantes meses passados.

Agora vamos falar do “circo” da “palhaçada” da “vergonha” e se possível da “ilegalidade” que se passou tudo num só dia. Foi na quinta-feira passada.
Não é que eu vou a passar em frente à pensão S. Jorge e cervejaria Nóbrega, e vejo autênticos números de circo com plateia “nos cafés” e tudo a assistir ao mais humilhante e vergonhoso trabalho destas pessoas que “dizem governar” a autarquia. Era ver cada um a dar ordens diferenciadas a cada cantoneiro, depois mandam limpar os terrenos de casas particulares fazendo como diz o Sr. Pinto, autêntico fretes (mas deste não ouvi falar, talvez por desconhecimento) a particulares, limpando inclusive lixo que tinham na garagem e pior mas muito pior, irem buscar carros velhos dentro de garagens particulares, e levarem para a porta de outras pessoas. Agora apetecia-me dizer a esses ditos três governantes, levem o Lixo e as latas para a vossa porta e se tiverem um pouco de vergonha, e se possível demitam-se os três e não se apresentem para se candidatarem, pois era um grande favor que faziam à população de Caldas de S. Jorge. Fazerem sucata na porta dos outros, ainda por cima causado por fazerem favores pessoais e políticos, é vergonhoso.

Agora digo são estas pessoas que a freguesia quer para gerir???!!!
Pessoas que tiram a sucata de dentro de casas amigas e vem por à porta de outros!!!
Será que somos caldenses de terceira e eles são de primeira!
Agora apresentarem-se todos de mangas arregaçadas só porque é na frente de estabelecimentos, e fazendo envergonhar toda a população das caldas, não aceito, não concordo. ESTA JUNTA É UMA TRETA.
LEITOR DEVIDAMENTE IDENTIFICADO.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois...o Sr. Presidente vem no JN a falar e bem, que as leis são para cumprir, mas quando toca à vez dele de as cumprir..."está quieto"..
É uma vergonha muito grande o que se está a passar..isto de andar a fazer favores aos amigos...só visto..

Anónimo disse...

Ainda por cima, os favores são feitos a membros da mesma lista e membros da assembleia de freguesia...

Anónimo disse...

José Pinto da Silva intervem:
O "Leitor Devidamente Identificado" tece alguns comentários mas ... parece que senti ironia quando diz :".. mas desta vez não ouvi falar, talvez por desconhecimento.." porque ao referir "Sr. Pinto" acho que a mim se referia.
Fui informar-me, claro, do que se passou ali no parque de estacionamento da Pensão São Jorge. O pessoal da casa andou a retirar da parede sul do parque um conjunto de ervas e heras que ali cresceram. Retiradas, como o tractor da Junta andava ali a carregar residuos erbáceos produto da limpeza dos cantoneiros na outra berma, foi pedido ao Presidente da Junta em exercício (notar que mais nenhum membro da Junta interveio neste caso - como no da estrada 223)se não poderiam levar para o mesmo sítio aquelas ervas retiradas do muro. O Presidente disse que sim e foram carregadas e levadas a vazadouro, não imagino onde. Se foi frete - cada um considere o que entender - foi bastante diferente do caso antes relatado. Entre o solicitador e o solicitado haverá alguma afinidade politico/posicional, mas estou convencido que o mesmo jeito seria feito a qualquer outra pessoas de qualquer quadrante. Tenho de lhe dar este benefício de dúvida.
Quanto aos terrenos da Pines foi a Câmara; quanto aos globos no Parque, outro tanto. Quanto ao carro da rua António H Ribeiro, foi o cidadão Herminio Mota que o rebocou com o seu jeep. Se a viatura estava apreendida ele assumirá a responsabilidade, se não estava terá, sei lá, que se haver com quem se arrogue dono. Notar que rebocou também um carro do mesmo parque da Pensão São Jorge. Foi com o jeep e num gesto particular. Onde os colocou e se ficaram ou não a estorvar é uma responsabilidade pessoal do rebocador. Se é vergonhoso, imputar a quem faz a vergonha e, neste caso, NUNCA à Junta de Freguesia.
Convirá ainda lembrar que, desde há muitos anos, a Junta de Freguesia, a quem lho solicitasse, carregava os grande "monos" que depositava no estaleiro da Junta e depois removia para os Eco Centros. Foi de resto uma óptima medida da autarquia, pois evitava que esses monos fossem atirados para ribanceiras mais ou menos camufladas por vegetação.
Não vou qualificar esta Junta e muito menos de TRETA. Mas o "Leitor Identificado" fica quase moralmente obrigado a mostrar-se melhor, mais capaz, mais competente, mais disponínel e aparecer. As eleições serão no dia 25 de Novembro. Convirá ver os calendários para ver os limites de apresentação de candidaturas.

Anónimo disse...

Pinto da Silva acrescenta:

Relativamente à viatura que estava na rua António H Ribeiro, fui informado que a GNR tinha já indicado que ela poderia ser removida para local menos inconveniente e soube também que já se tinha falado na Junta em removê-la. Era devido este complemento.