quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Um Fim-de-Semana em cheio

Ora muito boa tarde caros amigos.
Serve a presente para informar de que neste final de semana, ou muito me engano, ou vai ser um frenesim danado cá p’rós lados das (es)Caldas.
Então não é que as listas têm de ser entregues no tribunal da Feira, impreterivelmente, até Segunda-Feira, dia 15 de Outubro)?
Curiosamente, nesse mesmo dia celebra-se o “Dia da bengala branca”???

Ora, ia eu no “frenesim danado”…

Há pois… Durante este fim-de-semana a malta vai ter que andar munida com uma esferograficazita, com a fotocópia do BI e do Cartão de Eleitor. Isto se quiser manter a esperança que alguém o convide para fazer parte de uma qualquer lista candidata à Junta de Freguesia.
Caminho mais facilitado terão as donzelas, cuja participação, por força da lei, irá ser substancialmente maior do que em anteriores actos eleitorais.
A avaliar pela quantidade de comentadores neste blog e pelas discussões de café em torno do desempenho da Junta de Freguesia, estou mesmo a ver o tribunal a ficar atulhado com as centenas de declarações de aceitação. Mas também, é para isso que eles são pagos (os gajos do tribunal)…
Que o PS e o PSD têm o caminho aberto, em virtude da estúpida lei que teima em não facilitar as candidaturas independentes, todos nós já sabemos. Resta aguardar e verificar se a Associação de Moradores (ops, a lista Futuro Já) vai ter arcaboiço para angariar as dezenas de assinaturas indispensáveis à validação da sua respectiva candidatura.
Tenho a certeza e o desejo (sincero) que sim… Quanto mais não seja porque eu defendo o célebre chavão “…todos ao molhe e fé no Senhor…”.
Vai ser, seguramente, um fim de semana como já não se via há muito, muito tempo.
Até era capaz de sugerir que as listas candidatas montem uma “banca” para recolha de assinaturas no parque das Termas. Talvez dessa forma lhe conseguissem dar alguma vida, depois do inconcebível e irresponsável encerramento do Ilha Bar.
Só tenho pena de não poder estar presente… Tenho de partir para mais uma Volta ao Mundo (desta vez vou tentar entrar para o Guinness Book: volta ao mundo num fim-de-semana)…

Até p’rá semana…


Nota: “…a conhecida bengala branca com uma faixa vermelha na parte inferior é utilizada por deficientes visuais em muitos países. Já na antiguidade os cegos usavam a bengala como auxiliar de orientação e como apoio. Para que o cego pudesse ser notado a tempo, era preciso começar por tornar a bengala mais visível: passou a ser branca. Quem teve a ideia de longo alcance foi a condessa Guilly Herbemont, que em 1931 perante entidades públicas em Paris presenteou pessoas cegas com 100 bengalas brancas.O comprimento da bengala depende da altura do utilizador. Durante a marcha o utilizador segura-a inclinada para baixo, à frente do corpo, a fim de tactear o caminho, movimentando-a como um pêndulo, para a esquerda e para a direita, o seu utilizador dá sempre o passo seguinte com segurança…”.


Guga.Gago

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu sugiro pra presidente da xunta a dra das termas.

E pra assembleia o sr ATM

Anónimo disse...

Tchiiiiii....
Agora com esta é que não contava.
Eu acho que os independentes já se tramaram.

Anónimo disse...

correcção: nao são dezenas de assinaturas mas sim centenas... fica o reparo.

Anónimo disse...

parece que o martins vai por os empregados das pedreiras a requesitar assinaturas