segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Assalto e vandalismo no cemitério...

Esta noite o cemitério das Caldas de S. Jorge foi alvo de assalto e de vandalismo por parte de larápios, que simplesmente limitaram-se a roubar 74 candeeiros em cobre e bronze e umas centenas de imitações de chama de vela.

È caso para dizer que já nada está a salvo, nem mesmos o cemitério, que é um local sagrado para todas as religiões sem excepção.

Foi pela madrugada dentro, em que o cemitério novo, foi o mais atingido. Tendo os ladrões entrado pela porta de acesso a deficientes que fica nas traseiras, destruindo parte do muro de suporte da estrutura da porta.

As autoridades foram chamadas ao local, mas pelo que nos comunicaram, foi impossível a tentativa de descobrir as impressões digitais, visto durante o inicio da manha ter chovido bastante.

5 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

É verdade é mau prenuncio.
Em todo caso seria bom que os sucateiros que compram as sucatas e metais fossem sérios ao ponto de denunciar quem lhes vá oferecer este tipo de metais.

EU ACHO QUE ESTÁ A FAZER FALTA O SALAZAR NESTE PAÍS.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Apelo à serenidade dos comentários.
Tenham consciência da imagem que estão a transmitir a todos os quantos visitam este blog.
Por favor, não misturem actos vandalismo com a campanha às intercalares de Domingo.
Quero afirmar aqui, perentóriamente, que qualquer comentário de natureza ofensiva em relação às listas candidatas, representa a mais profunda falta de respeito para com as pessoas e para com a freguesia, pelo que, certamente, será elminado pelo administrador ou administradores do blog.
Caso esta pouca vergonha continue, entendo mesmo que o administrador deverá accionar a moderação de comentários.

atento73

Anónimo disse...

É bom efectivamente que se entenda que estamos num país livre mas que até a liberdade tem limites... Não é preciso "um Salazar" mas sim bom senso e educação para se recordar que a liberdade de cada um termina onde inicia a do próximo!!! Todos são livres de fazer uso da palavra e exprimir o seu pensamento (sem medo de represálias para que não se confunda respeito com medo!) logo que tenham o cuidado prévio de pensar se estarão a ofender o próximo... Não se escondam atrás do anonimato para ofender gratuitamente....
Sílvia Caetano