sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Comunicado - lista Independente Futuro Já


Comunicado

"DEBATE NA RCF"

A Lista Futuro Já, vem informar das razões que justificaram a ausência do nosso cabeça de lista José Carlos Baptista Martins no debate que seria promovido pela Rádio Clube da Feira.

O debate estava marcado para o salão paroquial de Caldas de S. Jorge, seria moderado pelo director de programas Nélson Pais.
Razões de ordem interna da mesma rádio impediram que Nelson Pais estivesse presente nas caldas de S. Jorge.
Pelas mesmas razões a Rádio Clube da Feira informou a nossa candidatura que o debate seria nos estúdios e que a moderação seria da responsabilidade de outra pessoa.
Em solidariedade com um grande número de populares que tinham manifestado interesse em marcar presença no salão paroquial com o sentido responsável de ouvir as diferentes propostas, decidimos não participar no mesmo.
A tranquilidade da nossa decisão está provada pelo facto das outras candidaturas terem feito o mesmo, exceptuando uma, aproveitou a oportunidade de falar sozinho, já que o vazio de ideias o impede de debater com os adversários.
Salientamos o facto de o nosso cabeça de lista ter sido chamado de mentiroso num momento oportunista e demagogo quer do candidato isolado, quer do moderador.
Devolvemos o apelido de mentiroso a quem o proferiu.

O Sr. Ângelo Pedrosa numa iniciativa idêntica à que fez no Jornal Correio da Feira tentou beneficiar o “amigo” fazendo uma segunda entrevista ao candidato do Partido Socialista violando todas as regras do jornalismo, da independência e do pluralismo.
Tendo nós tomado conhecimento dessa entrevista, a nossa candidatura questionou o Director de Programas da Rádio Clube da Feira sobre os critérios utilizados ao que nos informou que ia investigar o sucedido.
Certo que algumas horas depois o nosso candidato José Martins recebeu um telefonema da parte de Ângelo Pedrosa, convidando-o para uma entrevista e informando-o de que apenas seriam convidados os nossos cabeças de lista e do PSD, José Martins e Alexandre Pinto.
Perante esta informação, José Martins informou que só participaria nesta entrevista se a RCF garantisse que todas as candidaturas sem excepção seriam convidadas.
Nesse pressuposto contactou Alexandre Pinto informando-o das pretensões de Ângelo Pedrosa e da decisão que entretanto tomou, isto é, aceitar a mesma, depois de garantidas as entrevistas a todos os candidatos.
José Martins só participou na entrevista depois de todos os candidatos lhe terem garantido que tinham sido convidados.
Nelson Pais director de programas na altura foi informado em cada passo e poderá se entender confirmar a veracidade destes factos.

_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-

Comunicado "CENTRO DE SAÚDE"

foi lançada uma notícia que alarmou a nossa Freguesia - a possibilidade do fecho do Posto Médico de Caldas de São Jorge. A verdade é que este assunto já tinha sido aflorado anteriormente pela nossa lista quando alertamos para o risco de tal acontecimento, fruto da negligência do anterior executivo da Junta de Freguesia ao não garantir um conjunto de melhoramentos mínimos e essenciais para o seu bom funcionamento.

Devido ao alarme agora criado por esta notícia, a nossa candidatura solicitou uma reunião com carácter de urgência com a Direcção do Centro de Saúde de Santa Maria da Feira. Fomos recebidos por responsáveis do Centro de Saúde que nos deram garantias de que o nosso Posto Médico não irá encerrar.

Explicaram-nos que há três anos atrás se a Junta de Freguesia de Caldas de São Jorge tivesse garantido mais um gabinete, que teria sido colocado mais um médico residente nesta unidade de saúde. Depois da promessa não cumprida do melhoramento necessário, o médico não foi colocado.

De acordo com estes responsáveis o que vai acontecer, é que no próximo dia 21 de Dezembro vai entrar em funcionamento a nova Unidade de Saúde Familiar de Santa Maria da Feira. A Senhora Doutora Alice e as Senhoras Enfermeiras colocadas, até aqui, em Caldas de São Jorge irão desempenhar as suas funções nesta nova unidade de saúde.

No entanto, ficou a garantia de que irão ser colocadas duas novas enfermeiras, no nosso Posto Médico, assegurando, assim, o normal funcionamento do serviço nas Caldas de São Jorge. A substituição da Senhora Doutora Alice vai decorrer em sistema de reforço, o que significa médicos diferentes a prestarem serviço rotativamente garantindo dessa forma com a eficácia possível as consultas de clínica geral.

Segundo estes responsáveis não estão no horizonte previsões para o encerramento do Posto Médico de Caldas de São Jorge. Colocaram-se também à disposição para prestarem mais esclarecimentos à população se for necessário.

Lista Unitária Independente
FUTURO JÁ

25 comentários:

Anónimo disse...

A mentira foi distribuida pela freguesia toda, agora o esclarecimento da verdade tambem vai ser distribuido pela freguesia ou vai ficar por aqui????

Anónimo disse...

Tenho que parabenizar este comunicado e os seus autores, porque, como foi costume dizer-se, só a verdade é revolucionária.
Soube-se dessa reunião, soube-se das garantias dadas ao José Martins, pelo que esta nota para desfazer o alarme, é muito útil.
Acho que a candidatura PS irá tomar idêntica atitude.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

É treta. Então o Martins não esteve 2 anos na Junta? Não deu para arranjar a sala? O posto vai fechar porque não vai ter bons serviços. Sei de fonte segura que vamos passar para Fiães e aí os serviços vão ser melhorados. Talvez nem seja mau, mas esta é a VERDADE. O Pinto da Silva sabe.

Anónimo disse...

O Pinto da Silva que tenha vergonha. Sabe do que falo, vai ter que começar a ir a Fiães não falta muito.

Anónimo disse...

Gostaria que me explicassem porque ninguèm tomou um atitude digna em relação ao posto médico, afinal era uma junta minoritária, por isso se houvesse dois partidos a favor de manterem o que outros terão conseguido para a freguesia, teria sido feito atempadamente qq coisa para aumentar e dignificar o nosso posto médico, sinto-me indignada pois não quero ir para de maneira nenhuma para Fiães e pergunto e agora senhores que ainda estão no poder? Temos nós habitantes das Caldas de S. Jorge apurar responsabilidades, acho que é uma situação que não deve ficar impune.

Anónimo disse...

O lucotor da rádio ontem chamou mentiroso ao Martins, em off disse que o ia desmascarar.

Anónimo disse...

Com que então o Pinto da Silva sabe de tudo isso? Nunca sequer tinha ouvido falar que tenha sido transmitida tal informação à Junta de Freguesia. Mas isso foi há TRÊS anos. Sabem quem estava na Junta? Era a tal equipa coesa e unipartidária. Era eu na altura membro da Assembleia de Freguesia e NUNCA semelhante caso lá foi aflorado. Ao ponto de eu próprio ter elogiado as obras que foram feitas no POsto Médico. Imaginaria eu que era exigido outra sala? Tenham a coragem de pedir responsabilidades a quem era poder na época. Eles ainda aparecem por aí nas fotos. Recordam-se?

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

grande dignidade, não tiveram coragem de apresentar e defender o que deviam ter feito e não fizeram, e vêm agora para o blog como se fossem o "meninos bonitos" da questão. digam a verdade, o posto médico tem os dias contados, esta é a VERDADE, e admira-me que os ilustres venham também alimentar esta mentira, dar esperança ao povo, quando a oportunidade já passou, deixem as pessoas começar a sentir na pele a falta de médico constante e de enfermeira, aí sim, quer ganhem quer percam as eleições, vocês vão ter que se revelar, e revelar a Verdade que já devia ter sido dita.

Anónimo disse...

apoiado, aí é que vão ser elas...

Anónimo disse...

O que é que os independentes e os socialistas estiveram dois anos a fazer na Junta?

Era difícil fazer mais uma sala? no prazo de dois anos?

O Sr Martins disse no debate anterior que já sabia que o Posto médico ia fechar. O que é que ele fez, enquanto esteve na Junta, para evitar o fecho? Nada ...

Anónimo disse...

Tenho pena, Perfeita desilusão...Até parece que não tivemos junta nos ultimos 5 anos...
Estamos cercados lamentavelmente, por imcompetentes tipo (tachomans), que não fazem uma de jeito.
Esta é a noticia mais triste dos ultimos anos das Caldas.
Hoje apetece-me dizer (Merda).
Águia Atenta

Anónimo disse...

(continuação)

Por estas, e outras, é que o PSD deu uma vassourada em quem estava ... e apresenta uma lista à Junta completamente nova, com gente nova e com ambição para trabalhar ...

Será que é difícil ver que o povo das Caldas merecem gente diferente ( nova) na Junta?

Ontem o Sr Martins disse que quem ganhasse devia governar sózinho. Nem que a vitória fosse só por um voto.

Eu digo: é preciso ter lata! Então porque é que ele foi para a Junta se não ganhou as eleições. Esta pessoa quer é estar no poleiro a qualquer preço. mas se ganhar por um voto já quer estar sózinho ...

Força sr Martins ... acho que o povo vai votar em si ... ehehehe

Anónimo disse...

admira-me este levianismo nos comentários, então quer dizer que se concorre a uma junta para mudar as coisas, porque não se concorda com o que a anterior fez, e quando se vai para lá, sabendo do problema, nada se faz, e a culpa é da anterior porque não fez ? é assim que o PS vai actuar se for Junta ? não vai fazer porque a junta anterior não fez, é isso que interessa, encontrar culpados e nã soluções ? a vossa preocupação era outra meus caros, não era preocupar-se com os problemas da terra, mas sim com a queda da junta, esta sim é a realidade, assumam isso de uma vez, tiveram tudo na mão para tornar a freguesia grande, sabem o que é, a FREGUESIA ? já ouviram falar dela ? O POVO NÃO PERDOA.

Anónimo disse...

APOIADO.

Anónimo disse...

eu pelo menos não e subscevo o que no comentário anterior se disse, ideias novas soluções novas e trabalho, muito trabalho pela frente, que incentivem os caldenses a colaborar mais, que nos incentivem à união pelas Caldas De S. Jorge para que nos possamos sentir todos orgulhosos do nosso pequeno cantinho.

Anónimo disse...

continuação:

Senhores que já estiveram no poder, deixem agora o mesmo para gente com ideias e que acreditam que se pode fazer muito pela freguesia. Já tiveram o vosso tempo e nada fizeram, parece que estamos numa freguesia fantasma neste momento.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O Ps só terá alguma dignidade quando fizer como o Rei de Espanha: Porque no te callas?

Anónimo disse...

Não subscrevo as opiniões do Sr. Pinto, mas acho que ofensas como o sr. anterior fez são sempre lamentáveis, somos todos Caldenses ou se calhar nem todos por isso este último comentário

Anónimo disse...

VIVA OS INDEPENDENTES QUE O FUTURO È JÀ:
Vamos a eles

Anónimo disse...

no meio de tantos comentário, acho que ficou esquecida a verdadeirav questão, então a candidatura do Futuro (não é pra) Ja andou a distribuir por toda a freguesia a sua lista de afazeres caso ganhassem a junta na qual mencionava q o posto do médico ia fechar, GRANDE MENTIRA, e pelos vistos até fizeram acreditar este blog pq tambem publicaram essa noticia e agora q sabem a VERDADE apenas vêm com um desmentidozito para aqui, e não informam verdadeiramente a freguesia???

E os idosos desta freguesia que não tem conhecimentos suficientes para estarem aqui a ler noticias neste blog e q ainda andam assustadissimos com uma mentira q andou a ser publicada...

Ganhem curagem e venham desmentir isto a publico..

Anónimo disse...

Grande democracia!!!
Apaga os comentários que não lhe interessam!!
A frustração faz crescer!Sabia?
Não apague os comments e assuma todos o comentários como um homem!!!

Anónimo disse...

SONDAGENS DE ULTIMA HORA:

PSD - 0.01 %
PS - 0.09 %
CDU - 0.00 %
BE - 0.0001%
F J - 1.69 %

Estas sondagens foram feitas pela U.independente a um universo de 1469 eleitores espalhados por C.S.J. EM 25 DE NOVEMBRO DE 2007.

O pico destas sondagens foi atingido quando o Angelo disse ao Martins passo a citar " PORQUE NÃO TE CALLAS".

ASS. PIT BULL

Anónimo disse...

começou hoje a campanha do "futurinho daqui a pouquinho"????!!!!q bonito...ja pediram desculpa por terem mentido e ja se axam no direito de aparecer.......sai da cinza!!!!!!!