quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Plano de Acção do Partido Socialista.

40 comentários:

Anónimo disse...

Parabens.
Este Plano de Acção é absolutamente fantástico e demonstra claramente que surge de uma discussão colectiva.
É um plano ambicioso mas tremendamente realista que acredito poder vir a ser concretizado caso o PS vença por maioria as eleições.

(Eleitor, residente em Caldelas)

Anónimo disse...

Realmente este plano de acção não se mete em loucuras ou em sonhos, hoje em dia temos de ser o maximo realistas.
o PS está de parabéns.

Anónimo disse...

UMA VEZ QUE SÓ EXISTEM QUATRO LISTAS CANDIDATAS ÀS ELEIÇõES, E ANALIZADO O PROCESSO QUE TEM VINDO A DECORRER, ACABEI DE DECIDIR O MEU VOTO:
PARTIDO SOCIALISTA.

(OUVI UM ZUNZUM DE QUE A 5a LISTA - PSD - ESTÁ EM VIAS DE DESISTIR DA CORRIDA)

Anónimo disse...

O PS tem vindo a demonstrar o valor que tem, pela campanha que está a levar a cabo, mostra dignidade e seriadade, apesar de este não ser o meu partido politico, penso que vai ganhar o meu voto.

Anónimo disse...

Queria perguntar se têm alguma informação quanto à conclusão e fecho da conduta de saneamento, que deveria circundar a urbanização da quinta da D. Inês, mas que até ao momento, praticamente só serve o bairro social.
Sei que este assunto não é da vossa competência, de qualquer forma, penso que poderá haver por parte da junta um pressing para a conclusão desta obra.
morador na Quinta.

Anónimo disse...

O meu partido é o bloco de esquerda, mas já mais votarei no candidato que se diz do bloco, penso votar p.s.

Anónimo disse...

Espero que o candidato do PS, na eventualidade de vencer as eleições, seja dinâmico e clarividente na execução do seu programa eleitoral.

Nas intervenções radiofónicas, O senhor Jorge Pinto denota muitas dificuldades de comunicação, nomeadamente, na passagem do seu discurso, perante os interlocutores.

Não sendo na minha opinião, a oratória, factor determinante na escolha dos eleitores, sempre facilita o contacto com as entidades superiores.
Entidades estas, que serão fundamentais na parceria com o futuro Presidente da Junta.

Anónimo disse...

Caro Charizard

Pois bem. Se o percebi, o amigo entende que um presidente de junta deve resvalar mais ou menos p'ró "papagaio". Mesmo que nada tenha para dizer, o gajo se falar bem, depressa e insistentemente, será o salvador das freguesias pequenas, com pouco eleitorado e pode relacionar-se "tú-cá-tú-lá" com as altas patentes.
É isso?
É mesmo isso?
olhe meu caro, é por essas e por muitas outras que o país não vai a lado algum. Os seus camaradas que eu bem sei quem são, representam realmente um extracto da sociedade dos bem falantes. Mas já se perguntou o que fizeram de realmente bom pelas suas terras?
Talvez pouco. Olhe que não... Olhe que não...
O Sr Jorge Pinto, é seguramente dos cinco candidatos, um dos que denota melhor capacidade de comunicação (veja que o homem até faz um programa de rádio). Mas isso até nem é importante.
Não venha criar ondas onde elas não existem.
Para concluir, gostaria apenas de lhe dizer, e isso é o importante, que o programa apresentado pelo PS é, sem dúvida alguma, um programa audaz mas realista.
E que vai seguramente ser cumprido porque o PS vai ganhar.
Sabe porquê
Porque é um programa saído da vontade de um colectivo, é um programa que vai ao encontro das pessoas e do que Caldas de S. Jorge precisa.

Percebe?

Saudações

Anónimo disse...

Ser realista é uma qualidade, mas não será este declarar de intenções mais do mesmo!!
Sinceramente não se pede loucuras,como alguém atrás referia, mas sonhar um pouco acho necessário e preciso. "O sonho comanda a vida" e se não se criarem objectivos (que possam às vezes parecerem loucuras) nunca saíremos do mesmo marasmo...
Acho que este programa não avança nem passa daquilo a que temos assistido na ultima década, que mais não é, do que gerir dia a dia a junta sem se concretizarem e exigirem intervenções de fundo na freguesía, e para tal como dizia o Sr. charizard com o qual concordo, é necessário conseguir-se de forma convincente o diálogo com as entidades superiores, e que me perdoe o Sr. Jorge, por quem tenho consideração, não é a pessoa mais indicada para a tarefa.

Anónimo disse...

Pena é que o programa do PS seja uma cópia quase fiel ao programa do Futuro Já do ano passado.

Até o centro escular que foi a bandeira do martins o ano passado, e que o PS disse impossivel, agora já é possivel.

parece que o Sr, Jorge aprendeu qualquer coisa com o Martins, quanto mais não seja ver que os projectos ditos impossiveis são possiveis.

Força Martins já ganhaste.


è ver que o segundo da lista do PS foi a pessoa que mais faltou às assembleias de Freguesia.

A terceira da lista, alem de tocar bem orgão, compreende-se porque apoiou esta lista, não fossem os responssaveis pelo emprego.

Mas tachos não serve para a junta de freguesia.

futuro já, já ganhou

Anónimo disse...

eu acho piada quando dizem que o Sr. Jorge é competente!!!

Será que estas pessoas sabiam que quando o herminio entrou para a junta o Sr. Jorge como tesoureiro não sabia quanto tinha de fundo de caixa?
NÃO SABIAM. EU LOGO VI.

Mais sabiam que podia-se servir do dinheiro que não tinham de prestar contas a ninguem? Pois como não sabiam qual era o fundo de caixa, ninguem sabia se desaparecia dinheiro.

Mais,,,, sabiam quanto dinheiro tinha de fundo de caixa espalhado pela junta de freguesia em saquitos!?

mais de quinhentos contos ou em euros passava de 3mil euros.

É ISTO UM HOMEM COMPETENTE E SÉRIO???!!!

NÃO PARECE QUE VÁ SERVIR PARA A FREGUESIA.

Anónimo disse...

Caro Sr. António:
É óbvio, que um Presidente da Junta não deve pender assim para o "papagaio", até porque se assim fosse , estaríamos todos muito felizes com este país e com o progresso das nossas terrinhas.
Mas convenhamos, que para se ter algum poder negocial é necessário ter um bom poder argumentativo, e isso, o Sr.Jorge Pinto não aparenta ter.
Então meu caro senhor, se os bem falantes não fizeram nada pelo país nem pelas suas terras,como diz.
- diga-me então, se o seu candidato, enquanto membro da Junta de Freguesia, conseguiu fazer alguma coisa?
O meu caro deve confundir comunicação com ruído, comunicar é fazer-se entender a si mesmo e mais importante! - fazer passar a mensagem aos receptores.
Por fim, se tiver lido com atenção o meu comentário, eu apenas referi o Candidato do PS (Sr. Jorge Pinto), como hipotético Presidente da Junta, como tal, é meramente especulativa a minha observação.
Para que não fiquem quaisquer dúvidas, eu até nem conheço pessoalmente o Sr.Jorge Pinto, pelo que esta pessoa me merece o mais profundo respeito.
Simplesmente, é a minha visão da "coisa", e até reconheço que o factor comunicativo não deve ser determinante nas escolhas dos eleitores, perante os candidatos que se perfilam às eleições.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Caro Charizard,

Agradeço-lhe a amenização da opinião.
Quero apenas referir-lhe que, de facto a lista do PS é a única capaz de levar uma mensagem positiva desta terra até às pessoas que mandam para que estas, se virem, de uma vez por todas, para esta terra, que também merece.
É com listas coesas, unidas, serenas e sérias que se podem, na realidade, conseguir as tais obras estruturantes e necessárias.
COm isso e com a serenidade e competência do Sr. Jorge, vamos, seguramente, captar investimento público e ter uma Junta bem gerida e estruturada.

cumprimentos

Anónimo disse...

Caro Jonas Black

Com que então o programa do PS é uma cópia da Lista Futuro Já?.

Não confunda as coisas, meu caro.
O PS sabe o que é uma Junta.
Os Independentes, não: querem transformá-la numa espécie de associação local. Dizem até que vão constituir comissões. Tá-se mesmo a ver que não querem é nada. Mas, não condeno quem não sabe.
Olhe, cada um é para o que nasce...
Por muito que lhe custe, os Independentes, não vão fazer história.
Fica para a próxima...

O progama do PS é, realmente EXCELENTE.

Anónimo disse...

Caro anónimo e defensor do PS quando ouvi o sr. Jorge dizer na radio que tinhan mulheres na lista porque a lei assin obrigava. Nesse caso perdi a esperança nele

Anónimo disse...

Só é cego quem não quer, o povo não anda a dormir, do que vi até hoje haverá alguma lista mais séria e coesa do que a do PS, sinceramente só quem for muito sonhador é que dirá o contrario, não sendo eu melitante nem apoiante do partido socialista, tenho que dar a mão à palmatoria, aqui nesta terra, na qual eu não nasci mas respeito muito existem pessoas que podem realmente fazer algo por ela, decididamente não será o futuro já, o mais capacitado para isso, mas indiscutivamente.Um partido é um grupo de pessoas que pode dar algo á sociadede, este o futuro já pelo contrário dá a entender que quer é cobrar algo à sociadade da terra.
Sejamos juntos e realistas, sonhar é muito bom mas também pode ser prejudicial, devemos sonhar é com projectos executaveis porque já esses são bastante dificeis de levar a cabo.

O povo não é cego meus caros!

Anónimo disse...

Pk é k o Sr. Jorge não se candidata a Lobão?

Anónimo disse...

Porque ele deve ter mais anos nesta terra do que alguns candidatos ( 40 anos ).
Portanto quem tiver menos que isto tem é que estar calado ou esperar que o apanhe mas vai ser dificil.

HA HA HA............

Anónimo disse...

O cego deve ser o sr. coeso, porque so vejo a Sara e o manuel ferreira serem capas de dar algo a nossa vila.pense bem amigo.

Anónimo disse...

Em lobão nao queremos gente como esse. ja tivemos melhor e foram todos embora. Nao empure esse SR. para aqui . CERto

Anónimo disse...

HÁ então é preciso ir para a missa e andar a correr para ser "capa" de algo.
A sua conversa é muito suspeita meu caro!

Anónimo disse...

EU VOTO EM QUEM LIMPAR A VALETA A MINHA PORTA,,,,
É QUE EU JÁ A LIMPO A QUATRO ANOS OU MAIS, E NÃO SOU EMPREGADO DA JUNTA,,,,,,,,,

Anónimo disse...

So queria informar que no primeiro ano de junta tricolor. O SR.Jorge ficou responsavel pelas tropas e valetas.Nao deu em nada,certo.
quanto as escola perguntem ao sr. jorge quanto tempo deixou ficar no recreio latas com produtos toxicos?
Sabem: um més.
Gosto do PS mais nao com gente desta.
MILANTE DO PS.

Anónimo disse...

Para o anónimo Nov. 08, 01:11:00 AM

Àcerca da inclusão de mulheres nas listas para eleições autárquicas, leia por favor a lei 3/2006 e interprete os 3 primeiros artigos.
Diz que NÃO PODEM ir mais de dois elementos do mesmo sexo consecutivamente. O incongruente é que a pena para os não cumpridores é de ordem monetária.
É a incongruência de muito do nosso parque legislativa. O que foi dito comprova que há pessoas que lêem a lei e que procuram cumpri-la.

José PInto da Silva

Anónimo disse...

Caro militante do PS,

Fui com muita curiosidade tentar informar-me de que latas se trataria. Falei muito concretamente com o Sr. Jorge Pinto.
E: 1º. Os membros da Junta podem não saber que existe o que quer que seja de anómalo numa escola ou outro local qualquer. E terá sido o caso. Será que ALGUÉM avisou algum elemento da Junta para a situação? 2º. Há que tempo terá sido? Poderá ter sido restos deixados por quem andou a fazer obras na escola? Nesse caso a responsabilidade seria d'outrem. Sem prejuizo de a Junta ter o dever de remover SE FOSSE ALERTADA.
O Sr. Jorge garantiu-me que, pelo manos a ele, NUNCA ninguém colocou tal problema.
Assim, ilustre militante PS, identifique-se e venha dirimir a discrepância ou então terá de ser apodado de mentiroso.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Para o anónimo das 09:10.00 AM

Sabia porventura que em 2005 o Sr. Jorge Pinto foi convidado e muito insistentemente para liderar a lista do PS em Lobão? Ele, porque verdadeiramente se considera de S. Jorge disse que não e acabou por ser convidado a candidatar-se por cá.
Só para que fique informado

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Lamento que o SR.Jorge tenha a memoria curta.porque no dia em que foi informado dessa anomalia estavam tres elementos da junta na escola a comer castanhas a convite dos profesores. Foi nesse dia que o SR.jorge conprometeu se mandar retirar tudo no outro dia.
NAO CUMPRUI.
Va informar-se outra vez para ele recordar do passado,se ele for etelijente sabera quem sou.
militante do PS

Anónimo disse...

Relativamente ao comentário que se fez anteriormente a meu respeito, gostaria de deixar esclarecido o(a) Sr.º(a) anónimo(a) que para se ser capaz de fazer algo pela Nossa freguesia, não é de todo, necessário e prioritário, ir a missa, nem correr como referiu...
São indispensáveis, sobretudo dinâmica, conhecimento, competência e vontade de se fazer o melhor possível, qualidades que provavelmente o(a) Sr.º(a) desconhece, porque nem sequer possui capacidade de reconhecer e de perceber que o futuro e a estabilidade de uma freguesia não passa, nem por uma coisa (corrida), nem por outra(missa), apesar de ter sido a única analogia que foi capaz de fazer...
No entanto, quanto à corrida embora não tenha qualquer importancia para a junta de freguesia,é recomendada para melhoria da condição física, e da capacidade cardio-respiratória de todos os seres humanos, sendo prioritária no combate à obesidade que se reflete cada vez mais um problema da Nossa Sociedade.

Quanto à composição da lista não há a menor dúvida que é aquela que se apresenta com maior qualidade para desempenhar as funções para as quais se candidata (não desfazendo ninguém) e não duvidando da competência de alguns elementos que integram as outras listas...

Rendam-se às evidências VOTEM NA LISTA DO PS, para que se possa fazer o melhor pela Nossa Freguesia.
Para que não continuemos a viver das promessas que não passam do papel... Falta concretizar, ideias toda a gente tem, e preciso é ser realista e ver até que ponto somos capazes de implementar os projectos a que nos propomos...

Promessas, mais promessas... e onde está a evolução da Nossa freguesia!?

Sara Conceição

Anónimo disse...

Parabéns Sara, falas pouco mas quando falas é a sério.
Infelismente à pouca gente assim.

JS

Anónimo disse...

AO tipo que tem tanta lata que só fala em lata:

O senhor referiu a páginas tantes que na escola estavam 3 elementos da Junta.
Certo?
Então, parte-se do princípio que o Martins também laá estava, certo?
Martins o faz tudo, certo?
Também é certo que "retiraram" esse pelouro ao Jorge Pinto, certo?
Que por sinal o estava a desempenhar exemplarmente, certo?

Então, conclusão:

A CULPA NÃO É DO JORGE.
A CULPA É DO ZÉ...

Não fosse ele arrogar-se sistematicamente de ser o grande defensor das Caldas...
ALdra...

Anónimo disse...

Depois do que tudo o que tenho lido cheguei à conclusão que o Sr. Jorge Pinto não é mais do que uma marionete nas mãos do Sr. Pinto da Silva. Só dá a cara para a fotografía, mas o Sr. Pinto é que faz a festa, deita os foguetes e espero que também tenha a decência de apanhar a canas.

Anónimo disse...

A menina Sara Conceição, só tenho a dizer que o "VOTEM", só deve ser dito a partir de Sabado, correndo o risco de a sua lista ser penalizada com o pagamento de uma coima.
Atentamente

Pelusa

Anónimo disse...

VOTO CDU

Anónimo disse...

PARTE I
...chegados que somos a este ponto da Campanha , há uma homenagem que se impôe fazer , aqui e agora ao coordenador do PS Caldas . O Exmo sr. José Pinto da Silva .
Ilustre Caldense , defende enérgicamente os seus ideais e as suas convicções políticas . Tem norteado a sua postura ( pelo menos neste blog ) pela defesa intransigente da legalidade e da transparência nas decisões autárquicas. É claramente um homem informado e atento ao que por cá se vai passando , e raras vezes o vi cometer excessos nas disputas mais encrespadas em que se foi envolvendo com os seus interlocutores directos. Parece-me ser uma pessoa suficientemente esclarecida para ter ideias próprias e precisas sobre as necessidades mais prementes da freguesia .
Tem esgrimido argumentos válidos e com conteúdo na polémica questão da fossa da rua do engenho ora demarcando-se , ora envolvendo-se consoante o rumo que o assunto levou ( ou leva ). Apercebi-me também em alguns comentários aqui publicados que ao longo do seu percurso político nem sempre soube granjear a estima e o mérito que aqui pretendo lhe seja reconhecido e acreditem meus senhores que o digo com a mais profunda das convicções e sem qualquer tipo de sofisma. É uma constatação...minha.
Ora , no seguimento deste raciocínio , tenho-me perguntado várias vezes porque razão não é ele próprio o candidato do PS a estas eleições tendo em conta que ...

PARTE II

...O sr Jorge Pinto tem tido notória dificuldade em conseguir fazer passar a sua mensagem política como o comentador charizard muito bem aqui referiu ...

Anónimo disse...

A lista do Ps é como todos os outros só querem é um tachinho, para receberem mais algum ao fim do mês. No dia 25 não votem, não percam o vosso tempo, fiquem em casa descansadinhos, a ver um vão filme.

Anónimo disse...

Para o anonimo 07:45:00 PM
Tipo(a) È o SR. mais,ve-se que nao acompanha a nossa vila a muitos anos.No primeiro ano a junta fonçionava as mil maravilhas certo.
O SR.TIPO escreveu sem saber,certo. informe-se.
Militante do PS.

Anónimo disse...

Respondendo ao Sr.º(a) PELUSA com todo o respeito:

Agradeço imenso a correcção que fez,e desde já peço imensa desculpa, mas desconhecia que a palavra "Votem" tinha uma conotação temporar.
Por ignorancia minha considerava que consta do dicionário de língua portuguesa para ser aplicada quando adequada num determinado contexto.

sara

Anónimo disse...

Uma dica para o anónimo de NOV o8, 09:45:00 PM

Eu já repeti inúmeras vezes que, se o Sr. Jorge Pinto fosse por mim comandado (marionete) não estaríamos agora a disputar eleições. Manifestei-me largamente contra a queda da Junta. Primeiro ponto. Quanto a ser ou não marionete, é claro que o "comentador" quando fala do Jorge deve estar sempre à frente do espelho. O que vê em si mesmo atira para outrem. Suspeito que não deve fazer mesmo nada, rien, nothing, por si.Porque não sabe ou porque o não deixam.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

o sr pinto disse que a sua lista era composta por homens e mulheres porque assim a lei obriga. em primeiro lugar esta a discriminar porque se a lei não fosse assim não haveria mulheres na lista.
em segundo lugar a candidata sara numa lista o que ela tem para dar a freguesia, trabalho concerteza é que não é. ela só tem capacidade para fazer capa. dia 25 não votem Ps

Anónimo disse...

este senhor, devia é tar no café a jogar cartas, e a gastar a sua reforma!(que não é tão pouco como isso)!ou então a vejiar as abelhas p´ro ribeiro, para os gaiatos não ir deitar vinho para afastar as abelhas!dedique-se á pesca!ou á agricultura,porque os sues campos estão a monte!
deixe os sonhos de lado!! não vá acordar um dia e cair da cama!!