sexta-feira, 2 de novembro de 2007

POLÉMICA PS VERSOS FUTURO JÁ...


"...ficou à mostra o lanho da falta de palavra de quem..."

"...Desmerece da generalidade dos seus parceiros de lista que são reconhecidamente gente boa..."

"...Deixou-se cair definitivamente até ao seu nível e cobriu-se de vergonha..."



Para evitar especulações e desmontar mentiras e contradita de compromissos assumidos, deve ser o episódio da construção da fossa relatado em detalhe.Há quase dez anos foi construído um pequeno edifício de habitação colectiva ali na entrada da rua do Engenho. Oito fracções. Foi construída uma fossa com todas as características de eficiência e dimensionamento legais.O solo era pouco permeável e ficou saturado em pouco tempo, passando a haver escorrências para a rua. Não havia espaço para construir fossa complementar. A rede de saneamento estava anunciada para breve e, entretanto recorreu-se aos vaza fossas. Solução ambientalmente enganosa porque ia ocorrer o despejo algures mais abaixo, no rio ou num regato qualquer. E era um custo pesado para o orçamento dos condóminos.Bastas vezes ocorriam transbordos para a rua, causando ambiente mal cheiroso. Inevitavelmente. E deu-se à situação um empolamento que não foi dado quando, noutros condomínios, se ligava a fossa directamente para a rede de águas pluviais, (lembram-se os detractores?) ou mesmo directo ao rio. Ainda agora. Além das ligações clandestinas à rede de esgotos já construída. Quantos casos cá e pelo concelho?O Presidente da Junta, vendo a cena e consciente de que uma Junta também tem que se responsabilizar pelas questões do ambiente, tomou a iniciativa de falar com um condómino e disse-lhe que, se o Condomínio quisesse arcar com todos os custos, proporia (ele) à Junta que fosse autorizada a construção de uma fossa complementar no terreno em frente, propriedade da Junta, e a ligação do efluente decantado a essa fossa. E propôs. Os outros membros (Secretário e Tesoureiro) deram logo o seu acordo. Foi entendido que se elaborasse um documento onde ficasse escrito que os custos seriam TODOS do condomínio e que a fossa seria desactivada logo que houvesse rede de esgotos. Foi o documento feito e rubricado pelas partes. E considerou-se que era uma solução provisória.Foi esse documento rubricado pela Junta e pela Administração do Condomínio e ficou para mais tarde a redacção da Acta confirmativa.Escrita a Acta nos seus termos definitivos, o Senhor Secretário da Junta (JOSÉ MARTINS) recusou assinar o documento, porque, agora, disse, não dava o seu acordo à autorização de construção da fossa naquele terreno. E sabia que ela já estava feita. E sabia que tinha dado o acordo antes de se iniciar a construção. Perante os seus pares deu o dito por não dito. Deixou-se cair definitivamente até ao seu nível e cobriu-se de vergonha. Numa atitude que lhe terão dito lhe seria vantajosa, eleitoralmente falando. Quem não honra a palavra não será considerado.A deliberação da Junta continua válida e legal. Mas ficou à mostra o lanho da falta de palavra de quem, sendo responsável autárquico e no exercício da função, diz uma coisa e o seu contrário ao sabor de conveniências. Desmerece da generalidade dos seus parceiros de lista que são reconhecidamente gente boa, digna e de cara erguida.Candidatura do PS

HOJE IN PS BLOG...

11 comentários:

Anónimo disse...

quem ouviu a entrevista do sr. jorge a dizer hoje na rádio que podia formar novamente uma junta tricolor.... e passado alguns minutos publica um texto destes vergonhoso.

é este que quer governar a junta de freguesia.

é a ditadura..


só não entendo uma coisa, ninguem fala desta ilegalidade. que é uma grande ilegalidade. pois é uso de bens publicos em favorecimento de privados.

martins vem com a tua defesa.
eu não queria estar no lugar do ps

Anónimo disse...

eu caho piada quando o herminio foi limpar a berma da 223 o pinto da silva disse que era um frete.


e agora que é???

não é frete.

não foi este que condenou e mandou no jornal terras da feira a criticar um edificio na quinta da dº ines.
~
e agora nºão diz nada.

só diz que o martins roeu a corda...

e mesmo que roesse não é uma ilegalidade, o que se está a fazer.

mas é para a familia pinto da silva está tudo bem

Anónimo disse...

O que me foi dito pelo então Presidente da Junta e agora Presidente da Comissão Administrativa, foi que foi ele quem teve a iniciativa de propor a solução. Não foi nenhum dos elementos da familia Pinto da Silva. Claro que os elementos da família e os outros ficaram agradados com a solução. Este caso foi proposto e negociado entre as partes.

Pinto da Silva

Anónimo disse...

o sr jorge nunca governou e nem governa mesmo que ganhe!!!!!Infelizmente tem pessoas por traz que não sabem ocupar o devido lugar.

Anónimo disse...

Mas que vergonha. Como alguém disse isto não foi um tiro nos pés foi na cabeça mesmo.

Não digam mais nada PS. Se fosse militante deste partido tinha vergonha de voces.

Anónimo disse...

O senhor MArtins já devia ter idade para ter juízo.
Na everdade ele é um político com pouco carácter e tenta fazer aproveitamentos politicos destes casos.
Ele concordou com a solução.
E agora porque não assina?

Mais, eu VOU ABRIR A BOCA relativamente aos interesses obscuros do Sr. Martins por causa do encerramento de uma das pedreiras.
Ele não irá enganar mais o povo de arcozelo e de Caldas de s. JORGE.
Nesse caso, houve muita coisa em jogo.
Agora sim vai-se ver quem tem ou não carácter...

Anónimo disse...

Sinceramente srs que vergonha isto mais parece um lavadouro público.

Gostava de ver provas do que dizem, falar é fácil dizer mal ainda mais, mas não vejo nada.

Anónimo disse...

Proponho aos Srs candidátos que fáçam um acordo de cavalheiros para a força politica que vencer governar a Junta sózinhos.

Anónimo disse...

Parabens ao partido socialista por ter lançado este comunicado.´
O Martins tem que ser posto no seu lugar.

Força PS.Já ganhamos

Anónimo disse...

Acho que isto que estamos a assistir é uma tremenda desordem, não é esta a forma de fazer campanha, em vez de ficarmos esclarecidos ficamaos mais indignados e confusos, é um constante "lavar de roupa suja", não é pelo facto de estarmos a apontar o dedo a alguem que estamos a valorizarmos e ter voto meritório

Deixem-se dessas coisas e partam para o mais importante, façam uma campanha " limpa " só saem dignificados

e quanto aos meus colegas comentadores, não lancem mais lenha para a fogueira e critiquem sem cohnecimento de causa, comentários sim mas construtivos e decentes e não deste genero só vos fica mal

estamos às portas das eleições e espero que as coisas corram pelo melhor, tudo para bem de todos e em nome da freguesia que merece ser dignificada, se não somos nós a defende-la quem a fará, o que dirão as pesoas que não são desta freguesia ao lerem este blog e estes comentários. temos que defender o que é nosso e não sujar mais o nome de CALDAS DE S. JORGE.

Quanto ao debate de sexta feira estarei presente e espero não me desiludir.

Até Breve

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário anterior.
Aonde querem vocês chegar ?
Isto começa a resvalar para o 3º Mundismo, as caldas merecem seguramente, melhor do que isto.
Dá mesmo a ideia, que nenhum dos candidatos é digno de se assumir perante a população.
Depois admirem-se dos elevados índices de abstenção...