quarta-feira, 7 de novembro de 2007

PROGRAMA DA CDU CALDAS DE S. JORGE

MEDIDAS URGENTES!



Não prometemos o céu e a terra. Aliás nem há tempo para isso. As eleições intercalares do próximo dia 25 de Novembro atribuirão um mandato de cerca de dois anos aos novos órgãos autárquicos da freguesia, mas nem por isso são menos importantes para o nosso futuro colectivo.

Será uma oportunidade única de quebrar o enguiço e o atraso em que nos encontramos há demasiado tempo, por culpa das forças políticas ali representadas.
Vamos pôr na Junta e na Assembleia de Freguesia gente de confiança, com experiência e novas energias, apenas comprometida com a defesa dos interesses da população das Caldas de S. Jorge.

É dentro deste quadro e sem demagogia ou projectos megalómanos que vos apresentamos um programa mínimo mas realista, pelo qual iremos lutar.

• Contribuir para melhorar as formas de informação e participação dos moradores na vida e funcionamento dos órgãos autárquicos da nossa terra.

• Estabelecer um plano de intervenção credível, para executar até final do mandato, com as obras mais urgentes e prioritárias.

• Rectificar todas as deliberações ou actos da Junta actual, lesivos do património e dos legítimos interesses da freguesia.

• Garantir a construção da ETÁR, que permita finalmente o tratamento dos esgotos e acabe de vez com o escândalo diário do seu despejo na rua e nas tinhas de água.

. Agir energicamente em defesa do ambiente e da qualidade de vida de todos os caldenses, com destaque para a despoluição do rio Uíma e limpeza e embelezamento das suas margens, sem intervenções agressivas, que permitam a cabal fruição por toda a população.

• Dotar a freguesia de mais eco pontos, escolhendo criteriosamente a sua localização e promover uma melhor cobertura e frequência na recolha dos lixos.

• Defender a manutenção do carácter público das termas contra todas as tentativas de privatização.

• Melhorar as condições da sinalização e aparcamento, em especial no centro das Caldas de S. jorge, que continuam a registar muitas lacunas, e que se agravam nos períodos termais e de veraneio.


• Á cautelar sempre a qualidade do ensino e os interesses dos alunos e respectivas famílias das actuais escolas do 10 ciclo a funcionar na freguesia, face a futuras mudanças de instalações.

• Contribuir para a plena integração da população, em especial da mais carenciada, na vida da comunidade, sem discriminações de qualquer tipo.

• Apoiar devidamente todas as colectividades e associações da freguesia na dinamização das suas actividades de índole culturas e desportiva. Dar especial atenção à promoção de iniciativas que
Dêem outra vida ao centro e ao comércio da Vila.

A CDU tem provas dadas!
De honestidade, trabalho e competência!

No próximo dia 25 de Novembro vota em quem
Não trai os compromissos assumidos perante os eleitores

10 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de endereçar felicitações à candidatura da CDU pela simplicidade com que apresenta as suas ideias.

Julgo que só falta aparecer qualquer coisinha, nem que seja um "ai" ou um "suspiro" da lista social democrata.

Será caso para dizer:
Estarão a preparar alguma ou, como parece, esperaram que todas as listas se manifestassem para poderem fazer uma compilação das bases e dos programas e assim poderem fazer uma cópia manhosa?

Será?

(sou um PSD desiludido, e à procura da decisão em quem votar)

Anónimo disse...

Finalmente um projecto realista.
Força malta....

Anónimo disse...

Calma! O PSD vem aí! Vai ter uma entrada de Bulldozer este fim de semana! Cuidado, malta! Arrumem-se!

Anónimo disse...

...e se tivesse havido tempo ? Tinham prometido o Céu e a Terra ?

Anónimo disse...

Queria perguntar se têm alguma informação quanto à conclusão e fecho da conduta de saneamento, que deveria circundar a urbanização da quinta da D. Inês, mas que até ao momento, praticamente só serve o bairro social.
Sei que este assunto não é da vossa competência, de qualquer forma, penso que poderá haver por parte da junta um pressing para a conclusão desta obra.
morador na Quinta.

Anónimo disse...

Parece me a candidatura mais transparente, e por mim sem olhar ao partido que encabeça eu voto em Resende a Presidente

Anónimo disse...

Parece-me gente responsavel, ao contrário a lista do futuro já, é composta por muita gente "ADOLESCENTES INQUIETOS", é preciso pôr os pés no chão, e cair na realidade.
Comandar uma junta não é facil. FORÇA...

Anónimo disse...

Ao anònimo anterior, so tenho a dizer que muito obrigada por achar-nos adolecentes,mas posso garantir que nao somos inquientos,mas sim, estamos inquientos, por fazer algo pela freguesia, podemos parecer jovens, mas garanto-lhe que somos responsaveis, se dize-mos que pretende-mos fazer algo, é porque assim é. Ja nao sou nenhuma jovem, mas sinto-me como uma, tenho e posso afirmar que temos uma mentalidade jovem e actual.
Muito Obrigada.

Sónia Peixoto

Anónimo disse...

o Noco também? estou admirado!

Anónimo disse...

Olha ali o filipe.


So por tares ai, mereceis ganhar :)