sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

DIA 22 DE DEZEMBRO FESTA DE NATAL...


Vai decorrer no próximo dia 22 de Dezembro uma festa de Natal , no Largo da Sé – Caldas de S. Jorge , uma festa de Natal , com o objectivo de divulgar e angariar Fundos para a Obra do Frei Gil.

Esta iniciativa é promovida por um grupo de cidadãos e conta com o apoio da recém eleita Junta de Freguesia , bem como de outras entidades que de imediato acarinharam a iniciativa , destacando-se o envolvimento da Associação Juventude Inquieta , Associação Juventude de Sanguedo , Estrela Vigorosa Sport Club , Centro Equestre das Corgas , Clube de Balonismo , Panrico , Ederlândia , confeitarias Delícia entre muitas e muitas outras.
Para além do propósito referido anteriormente , o objectivo desta realização , é também proporcionar a todas as crianças sem excepção um dia de confraternização que lhes seja memorável , tendo-se desenvolvido diligências para que a divulgação do evento chegasse também às escolas do concelho.
Assim , preparou-se o seguinte programa :

1 - 14:30 – Abertura com discurso de Agradecimento, a cargo da Directora Técnica da Obra Frei Gil , Dra Maria Santos, logo seguido de um momento de poesia da responsabilidade de um aluno da Obra Frei Gil , acompanhado por uma largada simbólica de pombos.

2 – 15:45 – Actuação do Grupo coral JDS , ( cerca de 40 elementos ) sob direcção do Maestro Jorge Amim Fernandes , que interpretarão temas variados e alusivos à quadra natalícia.

3 – 16:15 – ENTRADA E DESFILE NO RECINTO DO PAI NATAL - em carruagem cedida pelo centro equestre das Corgas , com muitas surpresas para a pequenada.

4 – 16:45 – Actuação da Secção de Ginástica Acrobática do Estrela e Vigorosa Sport Club , com coordenação do Professor João Tinoco.

5 – 17:15 – Actuação do Grupo de Flautas da Escola de Música JDS – sendo intervenientes a Prof.a Goreti; prof.a Daniela; Prof.a Soraia e Anabela .

6 – 17: 30 – Ensemble de Guitarras e Flauta da Escola de Música JDS , com interpretações de Alexandra;Catarina;Denise;Simão Pedro; Anabela.

7- 17:45 – Classe Conjunta Escola de Música JDS – Jovens e promissores músicos desta escola interpretarão temas variados e alusivos à quadra .

8 – 18:15 – Encerramento das Actividades no Largo da Sé , com a chamada ao palco de todos os intervenientes para que conjuntamente com o público entoem um cântico de Natal , apoiados pela Classe Conjunta . Após o encerramento das Actividades no Largo da Sé , segue-se o período de desmontagem dos equipamentos de apoio.
9 – PERÍODO DO JANTAR

10 - 21:30 – Apresentação do Espectáculo “ RETRATOS DE FAMÍLIA” – no salão paroquial da freguesia , com lotação para cerca de 300 pessoas.
Este espectáculo engloba uma componente interactiva com o público , e é um caso de verdadeiro sucesso em todas as salas e locais por onde tem passado.

11 – 23:00 – Balanço sumário do dia e Encerramento.

OBS : No período da tarde estarão a decorrer no recinto do Largo da Sé , diversas actividades complementares das quais destaco :

1 – Presença de um balão de ar quente que procederá a voos cativos ( sobe a cerca de 30 metros , transportando de cada vez 5 a 6 crianças e / ou adultos )
2 – Equipamentos insufláveis.

3 – acesso ao parque infantil com a coordenação de monitores.

Por último , a angariação de Fundos far-se-à das seguintes formas:
1 – peditório no local com a colocação de um pequeno auto colante e oferta de uma flor.

2 – fotografias tiradas com o pai natal e no balão.

3 – Emissão de baptismos de voo.

4 – Comercialização de géneros no local.

5 – caixa de peditório na entrada do salão paroquial.

6 – Angariação de fundos junto do comércio local .

7 – recolha de livros e vestuário a cargo da Associação Juventude Inquieta.

8 (...)

Julgo ter referido as principais vertentes desta iniciativa , ficando desde já à disposição para outros esclarecimentos que julgar oportunos.
Sem outro assunto de momento

Atenciosamente
Marlene Fontes de Paiva

10 comentários:

Anónimo disse...

Como diz o reclame do Sapo: "o que tu queres sei eu"

Anónimo disse...

Muito bonito mas depois andam as crianças de porta em porta a pedir.

Anónimo disse...

...era capaz de ser interessante ouvirmos o que tem a dizer a esse respeito , caro anónimo que vê o reclame do sapo .

Anónimo disse...

a árvore de natal não era par ter mais de cinco metros de altura????

parece que ficou pelos dois metros...

mas o engraçado é que era para ser a maior arvore de natal feita em caldas de s. jorge, o que é certo a arvore das termas é muito maior, e muito mais bonita...

Anónimo disse...

Caros organizadores da festa de 22 de Dezembro:
permitam-me tecer umas breves considerações relativamente ao evento.
Felicito-vos pela coragem que tiveram em levar por diante a festa. No entanto, analisando o programa, cheira-me a que vai ser longo demais. Corre o risco de se tornar até penoso para os participante e acima de tudo para as crianças.
Vê-se que apesar da boa vontade e bondade, não conhecem verdadeiramente o chão que pisam pois, cá na terra, a malta não é muito de participar muito menos de se manter longas horas, junto ao rio, ao fffffrrrrrriiiiiiiiooooooo.
Se calhar, ganhavam mais em fazer um programa de... hora e meia, no máximo duas horas.

Depois, dir-me-ão qualquer coisa.

Em todo o caso, boa sorte.

Anónimo disse...

Existe de facto essa possibilidade , caramelo . No entanto a ideia é , também , recriar um "certo" espírito natalício onde o "frio" ( e esperemos que seja só o frio )é também parte integrante .
Desejo sinceramente que todas as pessoas , mas sobretudo as crianças , possam comungar nesse dia , os valores da concórdia e da solidariedade numa celebração de festa e alegria .

obrigado pelo comentário.

Anónimo disse...

Penso que a intenção dos organizadores é das melhores mas realmente falhou algo... o frio pode ser parte integrante do espírito natalício, mas qualquer BOA mãe ou BOM pai não permanece com os seus filhos horas a fio ao ar livre a esta altura do ano, pois quer o melhor para eles, e depois quem é que aguenta as crianças a ouvir "Actuação do Grupo de Flautas da Escola de Música JDS", "Ensamble de Guitarras e Flauta da Escola de Música JDS", nem parece que trabalham com crianças (ou isto não será uma festa para crianças), e já para não falar que à hora que o Pai Natal está a chegar mais minuto ou menos minuto outro pai Natal está no Salão Paroquial para a festa do centro onde as haverá muitas crianças da freguesia não podem estar nas duas festas ao mesmo tempo.

Anónimo disse...

Claro que o programa parece aliciante. O sucesso vai depender da atracção que conseguir e a atracção fica condicionada por vários elementos. Outros eventos noutros locais próximos (agora nesta quadra) e, como disse outro comentador, o tempo. É muito extenso, o que teria de ser para ser variado.
Exigirá muito trabalho e, pelo menos, essa virtude.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Claro que o programa parece aliciante. O sucesso vai depender da atracção que conseguir e a atracção fica condicionada por vários elementos. Outros eventos noutros locais próximos (agora nesta quadra) e, como disse outro comentador, o tempo. É muito extenso, o que teria de ser para ser variado.
Exigirá muito trabalho e, pelo menos, essa virtude.

José Pinto da Silva

MagicKurt disse...

Ao menos tem alguem que se preocupa com algumas coisas. Como certas pessoas antes de andar a creticar se fize-se alguma coisa nao era nada mau. Agora quando as pessoas tentam fazer algo para o bem dos outros e vem pessoas ainda por cima criticar acho um pouco demais infantil. Bom e para essas pessoas que organizaram este invento dou todos os votos e que nao parem pois foi muito fixe. Comprimentos para todos especialmente para. Marlene Fontes De Paiva e Benttencourt