segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Feliz Natal e Próspero Ano Novo 2008!!!


Feliz Natal e Próspero Ano Novo 2008!!!
Saudações escutas!


Decorreu com todo o brio a Ceia de Natal escuta nas Instalações do Centro Paroquial.
Presente o Agrupamento 901 em peso.


Desde os os mais pequeninos aos Chefes!
Parabéns às cozinheiras e fascinas!


Honrou o Agrupamento a presença dos convidados:
o Sr. José Soares e Maria José sua esposa eo Senhor Rui Alves por parte de Junta de Freguesia representando o Senhor Presidente da Junta desta Vila o Senhor José Martins, que se havia deslocado à sede da Associação do Grupo de Danças e Cantares da Margens do Rio Uima na sua Ceia de Natal,
o senhor Carlos Paiva da Fábrica da Igreja,
o senhor Fernando Valinho e Sua Esposa com delegação do Centro Social Paroquial
e do Senhor Malta do Centro Social de Sanguedo que acompanhou um grupo de uma dúzia de crianças incorporadas no nosso Agrupamento!
Houve trocas de presentes e lembranças.
Das mãos do Senhor Vice-Presidente da Junta foi entregue ao Agrupamento um cheque da Junta no valor de 250 Euros.
Obrigado!


Fica uma vez mais de pé a ideia da construção da sede do Agrupamento, nas palavras dos Chefes, Assistente e da Fábrica da Igreja em zona selecta no Passa!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Não fazendo parte de nenhuma associação local, questiono-me contínuamente do porquê ?
do agrupamento de escuteiros da nossa paróquia ter direito a terreno para construção de sede em terrenos de pertença da paróquia, quando existem muitas outras associações de igual valor sem este previlégio.
Não se trata de ciúmeira, nem tão pouco de dor de cotovelo, como referi não me identifico com nenhuma delas, trata-se sim de uma questão de justiça, de igualdade, ou será que haverá a hipotese de terreno para todas as associações no espaço do Passal..??.
Não serão todas elas importantes para a paróquia e freguesía ??
Custa-me aceitar que possa haver preferências de quem tutela e tem responsabilidades na nossa paróquia, por esta ou aquela associação !! Até porque se trata de pessoas idóneas a quem respeito e que têm o dever e obrigação de isenção, se não fôr por mais, pela obrigação de testemunho Cristão.

Anónimo disse...

pelo que sei só existe uma associação católica que solicitou terrenos para a construção de sede, e isso foi o C.N.E., não se dá carne a quem é vergetariano.

Anónimo disse...

Sr. Luis Fontes, por acaso o Senhor está errado, pois existem mais associações com caracter e raizes católicas na paróquia, e que nos próprios estatutos referem este tipo de formação. Pelo que pude ler em panfleto distribuido pela junta de freguesía onde se referem as várias associações.
Só não vê, quem não quer vêr.
Provavelmente nem seria necessário ter em estatutos tal formalidade, desde que se vejam obras de cariz religioso e formativo...

Anónimo disse...

Muito bem !
A junta tem lá inscritas muitas associações! E até o Agrupamento 901 do CNE.
Muito bem!
Mas o CNE está ligado À Igreja Católica a esta Diocese do Porto e Paróquia de Caldas de São Jorge!
Que se saiba a Paróquia não pertence à Junta!
A Paróquia é titular dos bens a ela confiados!
A Fábrica da Igreja superentende aos mesmos bens ou seja: Passal, Igreja,Fundação Centro Social Paroquial, Agrupamento de Escuteiros 901, Grupos de Juventude, grupos pastorais, Catequese, Acólitos, Cantores Leitores, etc. estão afectos à Paróquia e Diocese!
Portanto não se misture alhos com bugalhos!

Anónimo disse...

Cara arregala,
precisamente por entender e concordar com o que diz "A fabrica da Igreja superentende... " todos os grupos que descreve..
Sei também (como é lógico) que a paróquia não pertence à junta.
Por essa mesma razão é que não compreendo porque só se dá terreno para a construção de nova sede ao agrupamento de escuteiros, quando é sabido que outras têm a mesma dificuldade em relação aos espaços que ocupam.!
E no que referi atrás, não disse que estavam todas as associações e movimentos inscritas na junta, mas sim que vi num panfleto que a junta fez, a informãção que recolhi e referi, acerca de determinadas associações que estão ligadas à igreja, isto em resposta ao Sr. Luis Fontes, que refería que só os escuteiros é que estavam ligados à igreja.