domingo, 16 de dezembro de 2007

Mensagens de Natal

- Nunca recebo o teu postal de Natal, Ellen. Deve ter-se extraviado no correio. Correio extraviado, não é engraçado, Ellen?
- Que tristeza...



Ao contrário do Garfield, os administradores do Caldas de S. Jorge Blogspot ficariam realmente muito tristes se houvesse extravio de cartões de Natal ou de e-mails. Por isso, decidimos abraçar mais uma iniciativa que, esperamos, sirva nesta altura de alegria e espírito familiar, para unir as pessoas, sobretudo aquelas que estão mais longe cá da nossa linda terra.

Por isso, convidamos todas as pessoas que assim o desejem a enviar o vosso mail para aqui, no sentido de enviarem os vossos votos de Boas Festas aos familiares ou amigos mais afastados. Esta iniciativa destina-se sobretudo aos emigrantes da terra que estão espalhados pelos sete cantos do mundo, mas pode ainda estender-se às pessoas que tenham familiares em Portugal ou nas ilhas que sabem que não poderão ver nesta época natalícia. Por isso, aguardamos todas as vossas mensagens, que serão depois publicadas no dia 24 de Dezembro.
Não se acanhem, e façam alguém Feliz nesta época do ano!

4 comentários:

altohama disse...

Boas festas sem esquecer que importantes são todos aqueles (e serão, certamente, alguns) que nos estendem a mão se, um dia, tropeçarmos numa pedra. Boas Festas sem esquecer que mais importantes são todos aqueles (e serão, certamente, poucos) que tiram a pedra antes de passarmos e que dificilmente saberemos quem são.

Alto Hama

Anónimo disse...

Aos nossos conterrâneos espalhados pelos quatro cantos do mundo,mas não emigrantes como dizem , não me considero como tal mesmo que leve com essa palavra sempre na cara como se fosse uma bofetada sem mão .Sou nativo de Caldas de S. Jorge,foi apelidado de muitos nomes,feios e menos feios,foi e sou apontado do dedo por ter uma "camisa"lavada,mas favor não nos chamem mais emigrantes,tratem-nos como Portugueses que vivem e sofrem longe das suas terras como eu que nasci hà longos anos nessa linda terra de S.Jorge.UN SANTO E FELIZ NATAL A TODOS NA PAZ E NO AMOR DE DEUS.Um nativo de S.Jorge longe da terra ,perto com o coração. (ps, com a quarta classe não se pode fazer milagres)

Anónimo disse...

Acho que não é vergonha nenhuma ser emigrate ou imigrante, somos o que a vida nos obriga e desde que seja feita com dignidade e honestidade, somos sempre bem vistos. Bem haja quem procura por um futuro melhor sujeitando-se por vezes a situações dificeis.

escrevam meus amigos emigrantes e imigrantes, e tenham o maior natal do mundo...

Bom Natal E feliz Ano Novo...

Anónimo disse...

O importante não são os nomes com que apelidamos as pessoas mas a forma como as tratamos... O caro conterrâneo certamente teve gente a tratá-lo com pouco respeito mas também teve com toda a certeza muitas pessoas nesta vila que o receberam de braços abertos e lhe deram muita força... Procure lembrar de todos nesta quadra... com uma prendinha para os do segundo grupo... e uma oração para os primeiros para que possam abrir o coração deles e não voltar a ferir os sentimentos daqueles que se sentem rejeitados no país de origem e no país que os acolhe... Eu como também estive fora muitos anos sei o que custa. Mas acredite que tudo contribui para o nosso crescimento... Boas Festas! e, quem sabe até breve nesta nossa linda terra.