sábado, 30 de junho de 2007

Mini Olimpíadas...

Com mais de dois mil atletas inscritos na pratica de doze modalidades, durante as proximas semanas Santa Maria da Feira recebe a maior manifestaçao desportiva do concelho e da região.

São as 32ª Mini-Olimpiadas Concelhias, organizadas pelo Centro de Cultura e Recreio do Orfeao da Feira, com o apoio da Camara Municipal e com caldas-sao-jorge.blogspot.com, pela primeira vez mais como Blog oficial.Quanto a novidades, a primeira delas já teve lugar no passado sabado nas Escolas Preparatoria e Secundaria de Santa Maria da Feira, foram as I Mini-Olimpiadas escolares que juntaram centenas de crianças das escolas do concelho, o que fez subir o numero de inscriçoes deste ano para mais de dois mil atletas.A outra novidade prende-se com o local escolhido para receber a modalidade rainha, o atletismo, cujas provas este ano irão se desenrolar na vila termal de Caldas de S. Jorge, já a partir de hoje, dia 30 até domingo dia 8 de Julho. Ao longo dos proximos dias, o concelho feirense vai ser transformado numa especie de aldeia olimpica, naquele que é o maior evento desportivo da região.

Ass: Administrador do CSJ

Humor da terra: Mini olimpíadas...

Ass: GUGA GAGO.

Festa de S. Jorge em Julho


A Águia atenta, continua a voar….. Agora a festa de S. Jorge

Apareceu a cavalo de S. Jorge, perdido algures na Nossa Vila, e dizem que anda “atrofiado” com algumas datas de algumas festas.
Segundo ele a Festa do seu Cavaleiro foi a 23 de Abril. Linda festa, devidamente organizada pelos caldenses com a devida pompa e circunstância.

Bom. E então porque estaria o “Sr. Cavalo” desapontado?

Segundo o distinto animal, resolveram organizar uma nova festa em Julho. Só que o Cavaleiro “S. Jorge” está de férias, muito bem merecidas, numa colónia de férias aqui vizinha, e recusa-se a participar, a não ser que o amigo S.to António o acompanhe.

Já viram a confusão? Se por acaso o S. João do Porto, ou o S.to António de Lisboa fizessem o mesmo, teríamos que mudar os feriados, ou então teríamos dois feriados por ano para cada santo.

E aumenta ainda mais a confusão, se o pobre coitado do cavalo tiver de ir sozinho ou então suportar o amigo Jorge e o António……Grande tormento!!

Tudo isto porquê? Porque resolveram mudar o Jorge do nº23 dos apartamentos de Abril, para o nº22 dos apartamentos de Julho.

Quem estará louco? O cavalo ou os Caldenses
Ass: Águia Atenta

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Assembleia de Freguesia...

Foi das assembleias mais participativas dos últimos tempos, em que o tema forte foi a tomada de posição por parte do presidente da Junta de Freguesia em relação às pedreiras. Foi uma noite, em que ficou demonstrado que o entendimento entre os três elementos da Junta de Freguesia não existe. Também ficou claro que a posição dos elementos da Junta em relação às pedreiras, é algo mais que uma posição meramente estatutária, mas sim uma posição pessoal, em que ficou evidente que não vai existir um consenso nos três elementos da Autarquia para os próximos tempos, devido estar em causa uma tomada de posse nada pacifica e pouco populista.

O segundo tema, é em relação ao Guarda-nocturno das termas, pois ao que parece a verba continua a vir para os cofres da autarquia, sendo saneada para outro local que não o devido. Foi questionado o aumento da insegurança na zona, e o abandono generalizado por parte das pessoas que frequentavam aquela área de lazer.

Terceiro “tema” foi questionado por um elemento da assistência, qual a tomada de posse da junta de freguesia em relação, à possível vinda da escola de hotelaria, para as Caldas de S. Jorge. No fim desta intervenção, ouve um imediato interesse por parte dos moradores de Arcozelo, em apoiar esta iniciativa em conjunto com toda a população. Ficou claro que pode ser uma “bandeira” reivindicativa caso haja uma união geral de toda a freguesia.

Para terminar, como critiquei o presidente da assembleia de freguesia na última edição, devo dizer que nesta ele esteve muito bem, deixando falar as pessoas, desde que haja respeito.

Ass: Mensageiro

Uma ideia a explorar !Um Projecto ! Um Futuro !

Uma ideia a explorar !Um Projecto ! Um Futuro !
Uma Ideia a explorar!
Porque não um Simpósio
Um Congresso,
Um fórum
Ou Um Seminário sobre as Potencialidades, Virtuosismos, Capacidades
da Nossa Vila e das suas gentes?
Seria interessante realizarem-se umas tertúlias para tratar os temas
que se seguem.
Constariam essas tertúlias de um jantar frugal
( todos os dias se janta )
de trabalho em sala adequado com ambiente informal onde seriamutilizados textos simples,
Comunicações com suporte multimédia.
Tudo no interesse e para o futuro da nossa Vila

ATM

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Humor da terra: Saiu na Rifa...


Ass: GUGA GAGO

Ultimas Notícias;

Amanhã pelas 21:30h, Assembleia de Freguesia no salão nobre da Junta de Freguesia, é bom que a população de Caldas de S. Jorge, pense em assistir às reuniões e se possível, levar as suas duvidas para lá, pois no final por norma existe 30minutos dedicados à intervenção pública.

- Pelo que o Blog descobriu, os temas serão a tomada de posse do Sr. Neca, sendo o tema quente a alegada “manobra” de um elemento da Junta, para com o outro, tendo como objectivo o encerramento de uma das pedreiras de Caldas de S. Jorge.
Ass: O Administrador do CSJ

Uns quilos a mais...

Acabei de regressar de um retiro espiritual no Tibete.
Naquela região dos confins do mundo, fora portanto, do meu raio de visão imediata, hibernei da dita sociedade civil, nas últimas semanas.
Devo dizer que até me fez bem. Fiquei com mais uns quilitos, que é como quem diz, "mais mimoso".
Não. Não é nada disso que estão a pensar: não estou mais gordo (acho eu – já agora quando acabar de escrever este post, vou ter um bate-papo com a balança). Estou como dizia, isso sim, com um pouco mais de hardware psicológico, com mais disponibilidade emocional, com mais ideias para dissertar neste nosso fórum de debate.
Mas, reconheço, não foi fácil um primo em terceiro grau do Dalai Lama (o responsável pela área tecnológica do mosteiro tibetano onde estive "hospedado") demonstrar que, apesar de tudo, ainda valeria a pena, continuar na "saga" das minhas humildes contribuições neste blog e para continuar a alimentar a (quase) sempre benéfica discussão em torno dos problemas que afligem esta nossa terra.
Disse-me ele na mensagem de despedida: "…vale sempre a pena, mesmo quando algumas almas são tão pequenas…".
É dessa experiência que hoje, em breves linhas de texto (escrevo neste momento num tipo de letra chamado de " tempo novo do Roman- Abramovitch") vos quero falar. Da mensagem intrínseca que aquele monge dos confins do mundo me deixou – Porque o mundo meus caros, não se resume à nossa querida terra.
E por isso, todos nós temos de ter "vistas largas", pensar "mais à frente", ousar "pensar" a longo prazo.
Temos de gastar menos "clerasil".
Vista de longe, a nossa terra e principalmente algumas pessoas da nossa terra enfermam no erro de pensar e de agir na lógica do EU: EU quero, EU posso, EU mando, EU faço, EU vou, EU assino. EU. Só EU.
É perante esse cenário que me coloco: na condenação do EU.
Vamos por isso, TODOS JUNTOS, pensar na lógica do NÓS, do VÓS, do ELES.
É claro que para isso, vamos ter de … engordar mais uns quilitos… de mentalidade.
Estou certo que, com essa "força colectiva" poderemos trazer de volta a Caldas de S. Jorge, a importância que outrora soubemos e tivemos a ousadia de assumir.

Por agora deixo-vos com a certeza de que estarão a pensar:
- Afinal, o que é que este gajo quer?
(regressarei em breve)

atento73

Escola de Hotelaria da Feira...

Na última reunião da Assembleia Municipal da Feira, um eleito do Órgão, interveio efez alusão à não construção, ainda, da prevista e prometida Escola de Hotelaria lá na Feira.
Já por diversas vezes tornei pública a ideia de que fosse feita "pressão" no sentidode que tal Escola passasse a designar-se ESCOLA DE HOTELARIA/TURISMO E TERMALISMO",e fosse construida cá em Caldas de S. Jorge. Para as aulas práticas de Termalismoteríamos a melhor EScola já funcionar.
Acho que poderia ser uma bandeira que a Junta de Freguesia deveria desfraldar e,sempre que uma oportunidade surgisse, encher os ouvidos à Câmara. Os terrenos estãohá anos a não serem mais de uma cultura de silvados.

José Pinto da Silva

Blog das Caldas no Faial...

Boa noite
Descobri o Vosso Blog através de um colega.
Peço, caso seja possível que divulguem o Blog da Casa do Povo de são roque do Faial, num lik do Vosso blog.

O Blog da Casa do Povo é http://cp-saoroquedofaial.blogspot.com

O principal objectivo deste nosso espaço é divulgar as nossas actividades.

Agradeço a Vossa colaboração.

O presidente da Casa do Povo

Heliodoro Dória

quarta-feira, 27 de junho de 2007

ULTIMAS NOTICIAS;

Ao que o Blog descobriu, a Casa do Benfica já não vai poder mudar para o antigo café Ibiza, visto o antigo explorador deste estabelecimento, ter colocado uma acção em tribunal, logo a mudança tem de ficar adiada....

Ao que o Blog também descobriu, o Banco “BES” está a negociar a mudança para os apartamentos na encosta das termas, ficamos a aguardar mais decisões para mais tarde confirmar a veracidade destas notícias.

Ass: Zouvineiro.

Falta de Gosto e de Vontade!!!

BANCOS FORA DO LUGAR.
Solicita-se que a junta de freguesia, olhe de uma vês por todas, para o jardim Dr. Carlos, é inadmissível que ao fim de mais de doze anos, os bancos do jardim ainda estejam fora do local dos mesmos. Pior, os cabos eléctricos que lá se vêem à espera de candeeiros, só faltam saber se eles têm corrente eléctrica.
Esta é uma obra que não tem custos significativos, basta para isso, ordenar que um ou dois cantoneiros percam algum tempo, e que haja um pouco de boa vontade e gosto, por parte de quem organiza o trabalho da autarquia.


CABOS ELÉCTRICOS.
Ass: Mensageiro.

A Nossa Vila é Bela e Bonita!

A Nossa Vila de Caldas de São Jorge é Bonita !!
Agradável
Para visitar !
Nela viver

E habitar

Saborear as suas paisagens


E sentir o coração da sua gente !

ATM

terça-feira, 26 de junho de 2007


Sr. Administrador,

Para complementar resposta no tópico "Resposta da Comissão de Festas de S. Jorge" ao Sr. Pinto da Silva, de 26 de Maio, vou anexar a foto de um miúdo com a faixa da Cruzada. Não tive "pachorra" para procurar uma camisa branca que tornaria mais digna a imagem (sempre que podiam, as crianças levavam camisa branca), pelo que a imagem terá ficado prejudicada.

Gostaria que a Comissão tentasse uma abordagem/inquérito para saber se a população gostaria, ou não, de ver duas fiadas de meninas e meninos com esta vestimenta a abrir uma procissão. Os mais idosos lembrariam tempos bonitos.

José Pinto da Silva.

HUMOR: VAMOS APRENDER A DANÇAR... E CANTAROLAR

blogspot recebeu o seguinte mail para publicação, O mail vem assinado pelo SR. GUGA GAGO. Todo o conteúdo não é da responsabilidade do blog. O mail diz:


Ass: guga gago

PS: para ver melhor clik na imagem...

Termas Antigas e Envolvência .!


Vila Caldas de São Jorge
21.00 horas
24 de Junho de 2007

Antigamente Caldas de São Jorge….
Para recordar !!!
Tornam-se públicas as presentes
fotos antigas das Termas e zona envolvente
Cedidas pelo senhor Fernando Valinho de Azevedo
Edifício da Termas

Zona Envolvente das Termas

Antiga Padaria e Café do Senhor Américo Ribeiro


Quem sabe deste fontanário?
ATM

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Novas Oportunidades...

É com alguma perplexidade que, até à data, não vi nenhum dos utilizadores deste blog a fazer referencia ao progecto " Novas oportunidades" que se desenvolveu ou que ainda se está a desenvolver na nossa vila.

Acredito que para uma maioria não será assunto de relevo e como tal não mereça destaque, mas penso que para outros e para uma pessoa em particular (o Sr. Pinto da Silva) que este assunto merecia, que ele dispensasse algum do seu tempo.

Sempre foi um acontecimento que valorizou de alguma forma, um grupo de pessoas que viram assim reconhecidas as suas competências adquiridas ao longo das suas vidas, nas vertentes sociais, profissionais e formativas.O Sr. pinto da Silva, apesar de alguns críticos é uma das referências da nossa terra (quer queiram ou não) e o que o caracteriza é a sua vontade e determinação na divulgação de vários assuntos, seja neste blog ou nos jornais da região, relacionados com a nossa terra.

Daí não compreender a ausencia deste acontecimento marcante na vida de um numeroso grupo de cidadãos de Caldas de S. Jorge.

É claro que todos poderão pensar que eu mesmo posso fazer esta divulgação, mas compreenderão que nem todos têm vocação jornalística e eu sou uma delas.Prefiro ler as notícias deste blog entre outras, assim como os respectivos comentários.

Como eu sei que o Sr. Pinto da Silva está ao corrente deste acontecimento e tem muita facilidade na escrita e expressa-se em bom português, (coisa rara nos tempos de hoje) eu o estar alertar por este lapso da parte dele.

Já agora permitam-me esta observação.

A todos os que se servem deste meio de informação, utilizem-no como meio de divulgação e mas num sentido construtivo e não para banalidades ou ofensas verbais, onde o nível por vezes baixa mediucridade.

Anaconda

Personalidades Relevantes...


Vou pedir um trabalho de pesquisa a todos quantos se interessem por estas coisas.
Quem terá sido a primeira mulher de S. Jorge a concluir um CURSO SUPERIOR, não importa em que especialidade. Para simplificar, quem terá sido a primeira Doutora de S.Jorge?

Eu fiz a minha pesquisa e cheguei a uma conclusão, mas como posso estar equivocado,aguardo eventuais dados mais correctos.

Ass: José Pinto da Silva

domingo, 24 de junho de 2007

Anónimo Versos Blogspot.

Reclamação!!!
Afinal, sobre o tópico:-http://caldas-sao-jorge.blogspot.com/2007/06/porque-que-no-temos-pavilho.html
mais de 24 horas após resposta devidamente comentada e anexada com vários arquivos, a mesma não foi incorporada neste Blog...

Será o Blog isento como referem??

Enquanto não vir publicada a resposta que vos enviei por e-mail, irei permanecer duvidoso quanto a esta toda isenção já referida por diversas vezes neste Blog..

De referir que o contrário de isento é "tendencioso" e a não publicação da nossa resposta mais de 24 horas depois de enviada reflecte isso mesmo.

C.S.J.Blogspot.

Exmo. Sr. ou Sr.ª, anónimo.
É com muito desagrado que li o seu comentário, em que não só coloca em duvida a isenção deste Blog, como falta com a verdade, passo a explicar;

Não deixa de ser verdade, que o Blog recebeu a sua mensagem em “Sat, 23 Jun 2007 15:00:15” como demonstra aqui. O seu “triste” comentário começou a ser publicado ainda faltava dez minutos para fazer as 24 horas como o Sr.ª(a). Refere, logo as suas dúvidas iniciaram-se com uma falsa questão.

Mais o Blog nunca estabeleceu nem estabelece tempo para qualquer publicação, pois os administradores têm vida profissional, logo o Blog é trabalhado por carolice. Sempre que seja possível é imediatamente publicado.

Não aceito, esta sua arrogância, principalmente quando os textos estavam a ser publicados, pior ainda a falta de consideração pelos Administradores do Blog, que tudo fazem para ser o mais correctos possíveis, e a falta de respeito, por não ter feito a reclamação em primeiro via e-mail, colocando várias vezes, a mesma reclamação em locais diferenciados.

Para terminar, nunca o Blog deu motivos nem razões para ser acusado de falta de isenção e tendencioso. Diga qual foi a vez que foi aplicado o “lápis azul” sem razão!!! E se foi quando é que o Blog não corrigiu e imediatamente rectificou!!! Devo dizer, que foi uma atitude imprudente e muito precipitada por sua parte.

Escolas e Pavilhao de Caldas de S. Jorge

Boa tarde, os ficheiros anexados neste email servem de resposta ao tópico :

Ass: Este texto não veio assinado.

A Nossa Vila é Bela e Pitoresca !

A nossa Vila de Caldas de São Jorge
é bonita, pitoresca e saborosa!
Queremos torná-la cada vez mais bela
E maravilhosa!
Pitoresca e saborosa!
As Termas Ex-libris da nossa Vila de Caldas de São Jorge

Agência Bancária do BES.
É bonito ver as ruas limpas e asseadas
e as casa devidamente apresentadas!
Centro da Vila e edifício Termal !
E o futuro se vai desenhando pelos montes e encostas!

ATM

sábado, 23 de junho de 2007

FESTA DO F.C PORTO " OS AMIGOS DO F.C.P. EM CALDAS DE S. JORGE."

A chegada dos dirigentes do F.C. Porto
Cerimónia de abertura.
As boas vindas dadas pelo Dr. Oliveira Santos.
A Junta de Freguesia representada ao seu mais alto nível, em que esteve presente o Presidente o Sr. Hermínio Mota, o Secretário Sr. José Martins e o Tesoureiro o Sr. Jorge Pinto "NA FOTO".
O porto de honra, onde é visível o presidente do Caldas S. Jorge Sport Clube. A foto mais esperada da noite, Sr. Óscar com a alegria estampada na cara, de quem realizou um sonho.
O Jantar...
A festa ao Rubro...
A melhor da noite...
A animação era permanente, com cânticos e gritos de apoio.
O discurso mais polémico da noite e mais emotivo...
Sr. José Pinto da Silva a discursar...
A grande critica aos equipamentos alternativos...
O discurso da representação do F.C.P.
A festa prolongou-se pela noite dentro...
A festa já no seu final...



Ass: Ângelo Miguel Magalhães Cardoso.

SEGUIR O BLOG POR E-MAIL