segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

FELIZ 2008...A TODOS AMIGOS....MUITA ALEGRIA...

PRÉMIOS DO ANO...

Prémio Politico do Ano.
José Martins.

Prémio Personalidade do Ano.
Administrador do C.S.J. Blogspot.

Prémio Desporto.
Domingos Jorge (Bé) Presidente do C.S.J. Sport Clube.

Prémio Novas Promessas.
Marlene F. Paiva.

Prémio Projecto do Ano.
Lar da Terceira Idade Da Fundação C.S.P.C.S.J.

Prémio Festa do Ano.
Festa de Natal organizada pela Marlene F Paiva e Bettencourt.

Prémio Associação do Ano.
Juventude Inquieta.

Prémio Honoris Causa.
Fernando Coelho.

Prémio Escritor Do Ano.
José Pinto de Silva.

Prémio Do Ano Personalidade Na Blogosfera.
Hermínio Mota.

Prémio “Bloguista” do Ano.
Atento 73

Prémio Blog Pessoal do Ano.
O MEU MUNDO SECRETO

A hora de decidir...

Meus Caros amigos, passada a festa natalicia.. e quase no advento do 2008, li com prazer o artigo de opinião publicado na última edição do nosso pasquim de referência, subscrito pelo Arquitecto Pedro Castro e Silva, com o título "A hora das cidades... mas também das periferias".
Não percebi o porquê das reticências, logo a seguir às cidades..., espero que o autor as explique num futuro e novo artigo de opinião. Até porque vivo naquilo que o mesmo considera "periferia"
Confesso que tive oportunidade de ler de seguida outras posições que aquele "FAZEDOR DE OPINIÃO" publicita no seu "Blog", quero por isso parabenizá-lo por tal "CORAGEM".
Ao contrário do Sr. arquitecto, o "quase-arquitecto Peso Pesado", nosso ilustre variador não se lhe conhece qualquer opinião sobre as questões abordadas no referido artigo, será falta de coragem??? de tempo???, de empenho???? ou de vontade????, inclino-me mais para a última hipótese ( Mas a ser assim, como dizia "General Sem Medo"- "obviamente deveria demitir-se".
Não sabemos o que pensa o nosso queridisimo variador da falta de espaços verdes, de alamedas, do rejuvenescimento dos centros das cidades, etc. etc., nem tão pouco das geografas ou geólogas da nossa cambra????
Ao contrário, sabemos a herança que o "Peso-Pesado" vai deixando... pelas periferias... basta ver o que tem sucedido com os "complexos habitacionais" que já foram construídos e a construir, A CUSTOS CONTROLADOS... ( PARA QUEM??? O CONSTRUTOR????, O Angariador dos Negócios??? o projectista????, quem o souber que o diga!!!), ou mesmo da habitação social...
Salvo raras OU RARÍSSIMAS excepções, face aos custos controladíssimos de tais "complexos", os mesmos são aprovados com paupérrimos acessos e sem qualquer zona de lazer..., o que interessa não é a qualidade...dos complexos, mas sim a quantidade de complexos.... e para quem pode....
Eu gostaria de saber se a iniciativa de tais "complexos" fosse integralmente privada... não seriam feitas outras exigências?????. Será que no caso da construções a custos controlados, os jovens não precisam de espaços de lazer, de espaços verdes, de bons acessos ?????
Resta-nos o direito de pensar que no final do presente mandato... o Sr. Peso-Pesado, "quase arquitecto" tire a "almejada" licenciatura e passe a ter opinião...
Já agora, deixo a seguinte sugestão... como já tivemos o Prof. Costa Lobo a explicar em diversos e ilustres artigos, como se devem construir as cidades... explicando inclusivé a aplicação de tais conceitos na "revisão do PDM", sugeria que à mingua de melhor o Sr. Variador solicitasse ao Sr. Arquitecto Pedro Castro de Silva que explicasse a sua falta de ideias para concluir o referido processo de revisão do PDM.
Pois o seu a seu dono... e o saber vem sempre ao de cima... e por muito bom que seja o "servidor", quando o "mandador" não serve... até os bons se perdem... A não ser que o servidor perceba de geografia ou geologia e, tenha boa apresentação...., porque nesse - caso como escreveu o poeta - não interessa que nada perceba de finanças, nem que não tenha biblioteca.
Por enquanto, vou sofrendo... na periferia com a falta de ideias... de quem manda, com ou sem licenciatura!
Meus Caros amigos um excelente ano de 2008.

sábado, 29 de dezembro de 2007

Igualmente, Senhor Presidente!

"Mensagem do Presidente

Caros cidadãos Caldenses…
É com enorme prazer que nesta quadra natalícia me dirijo a vós como presidente da Junta de Freguesia.
Nesta época festiva não poderia deixar de vos desejar um excelente Natal e um próspero Ano Novo.
Este novo ano que se aproxima certamente marcará pela positiva a nossa terra, já que nos preparamos para começar a agradecer a vossa confiança, da única maneira que sabemos, com trabalho, esforço e dedicação.
O futuro já está em marcha e com o espírito empreendedor a que já vos habituamos, com ambição, dedicação, criatividade, esforço, motivação, competência, determinação, contamos dar o nosso melhor em prol da nossa freguesia.
Eu, José Martins, em nome da Junta de Freguesia desejo a todos os cidadãos, Boas Festas e um óptimo Ano Novo.

Cordialmente, o Presidente da Junta de Freguesia"

(in site oficial da JF Caldas)

Agradeço, na parte que me toca, a “Mensagem” que o Presidente dirigiu aos “Caldenses” (em especial, aos cibernautas), e que se encontra “on line” no site oficial da Junta de Freguesia de Caldas de S. Jorge.
Talvez a “mensagem” possa ser um bom indicador para o ano político que se aproxima, pois o Presidente da Junta afirma, categoricamente, que “... o futuro já está em marcha...” e até fala em ... “criatividade”.
Ora é exactamente “Criatividade” aquilo que, do meu ponto de vista, é fundamental para que, a prazo, a nossa freguesia possa atingir o tão famoso e badalado desenvolvimento.
Hoje, mais do que nunca, as terras necessitam de um crescimento sustentado e sustentabilizável, facto que só acontecerá se os seus agentes (políticos, económicos e sociais) se souberem distinguir dos demais através da evidenciação dos aspectos peculiares, caracterizadores e mobilizadores de Caldas de S. Jorge.
É portanto, na diferenciação, que está o busílis da questão.
Temos de ser diferentes.
A nossa terra vale por si, e não é relevante “importarmos” de outras paragens coisas que pouco nos dirão...
Nunca é demais lembrar a importância do Uíma, das Termas e sua relação com a população, ou ainda da industria da puericultura.
Por isso é que se torna justo realçar na mensagem do Presidente a história da ... Criatividade.
É disso que estamos à espera. É isso que ansiamos...
Desejo a todos os leitores um Bom Ano de 2008.


Atento73

Post Scriptum: Já agora, sugiro que a criatividade também seja evidente no site da Junta. Sugiro, por isso, que as fotos oficiais dos membros do executivo não sejam as mesmas que foram utilizadas no manifesto de candidatura da lista vencedora nas intercalares de 25 de Novembro).

Nova Escola EB2/3 na Feira

Vem na imprensa que a DREN solicitou à Câmara Municipal da Feira que lhe sugerisse uma localização para a nova Escola EB 2/3 criada para o concelho e a instalar na ârea do concelho.A Câmara, neste caso com certa prontidão, indicou logo um terreno, por sinal já em posse da Câmara e próximo da já existente Escola EB 2/3. Assim juntinhas ficam mais aconchegadas. É seguro que, se não tivessem já esse terreno, haveriam de propor que se construisse um primeiro andar na existente.
Isto mostra a capacidade DESCENTRALIZADORA desta Câmara que nos calhou em sorte.
Do lado de cá, (lembram-se?)vão instalar um empreendimento de grande categoria, que aporta grande valor para a zona (fica por ali na Quinta da Lage, que não polui coisa nenhuma, que será executado com uma miríade de olhos fiscalizadores, que terá tudo muito impermeabilizado para não contaminar as veias freáticas e até tem uma linha de água não muito longe. Lembram-se dessa maravilha de investimento? Dá pelo nome de PERM. Com tantos acrescentos de mais valor, com a beleza do projecto, só ficaria bem exactamente próximo de uma Escola. PROPOMOS DESDE JÁ A TROCA. O PERM fica lá por baixo e a nova Escola viria para a Quinta da Lage. Acho que a Junta de Pigeiros acaitaria a troca.
E para que não fiquem com o encargo de aturar esta gente que anda po Escolas, podem também dispensar a ESCOLA DE HOTELARIA e empurrá-la cá para cima. E até poderiam encravá-la cá por Caldas de S. Jorge. Para compensar a lonjura a que ficaria o PERM.

É caso para dizer: MAS QUE COISA! PORRA PARA TAMANHO CENTRALISMO!

Ass: José Pinto da Silva

Apresentação da nova modalidade Hidrobike

Piscina Municipal da Feira
O mês de Janeiro de 2008 vai trazer boas novidades à Piscina Municipal de Santa Maria da Feira.No primeiro fim-de-semana do ano, dias 05 e 06 de Janeiro, a italiana Doriana Orsini, Master Trainer Internacional e autora do livro “Bikewave - Treino programação e tonificação”, estará em Santa Maria da Feira para ministrar uma formação em Hidrobike. Esta formação é dirigida exclusivamente aos professores (ficha de inscrição disponível em www.piscinasdafeira.com).Contando com a experiência única da Doriana e dos professores das piscinas municipais, o curso encerrará no dia 06, pelas 16h00, com a apresentação desta modalidade ao publico através de uma aula gratuita. Recomenda-se a todos os amantes do ciclismo e do spin bike, que venham participar. Os interessados em parti-cipar na aula deverão fazê-lo nas secretarias das piscinas municipais. As inscrições são limitadas.A nova modalidade designada por hidrobike, por ser praticada dentro de água permite usufruir de um nível de resistência 12 vezes superior à resistência fora dela. Como tal, é uma modalidade que concede várias vantagens dentro das quais: os resultados desejados são alcançados em menos tempo; o emagrecimento é mais rápido; a pressão do esforço físico sobre os ligamentos é menor; a circulação sanguínea na pele melhora; a pressão arterial diminui; a coordenação e a flexi-bilidade melhora; a es-pinha dorsal não recebe efeitos nocivos para além de que é uma mais valia para a osteoporose e não se tem a desagradável sensação de transpiração.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

ATÉ QUANDO! ! !


SEM COMENTÁRIOS....

Os “Deuses” estão contra o “PERM”!!!

Não é que ao fim de uns meses após a colocação da faixa contra o “PERM” pela equipa do Zouvineiro, a mesma faixa que esteve muito tempo escondida pelos “maus ventos”, os “Deuses” antes de terminar o ano decidiram presentear a população novamente com a faixa que alertou a freguesia para as mudanças que estão a chegar...

Será um prenúncio para o actual presidente da Junta de Freguesia, não se esquecer da promessa feita, acerca do “PERM”...

Vamos ver o que o FUTURO (JÁ) nos vai reservar...

Governo adjudica 6ª feira Concessão Douro Litoral por 872 milhões

Extensão total da obra tem 129 kmO Governo adjudica sexta-feira, dia 28 de Dezembro, em S. João da Madeira, a Concessão do Douro Litoral.
Esta concessão tem por objectivo melhorar a mobilidade na Área Metropolitana do Porto, bem como nos concelhos de Oliveira de Azeméis e Paredes, descongestionando a circulação rodoviária em toda esta zona, já que será possível a deslocação entre as duas margens do rio Douro sem necessidade de atravessamento da cidade do Porto, explica o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações em comunicado.
Com um investimento de 872 milhões de euros, esta concessão tem uma extensão total de 129 km, dos quais 76 km correspondem a construção, conservação e exploração de novas auto-estradas, e os restantes 53 km a beneficiação, conservação e exploração de vias já em serviço.
A construção dos novos lanços irá beneficiar directamente cerca de um milhão e quinhentos mil habitantes dos concelhos da Maia, Matosinhos, Valongo, Paredes, Porto, Gondomar, Gaia, Espinho, Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Oliveira de Azeméis.
O lanço Gondomar / Covelo (A43/IC29) estará concluído em Agosto de 2010, sendo que os restantes têm data de conclusão prevista para 2011.
Esta concessão é adjudicada ao consórcio Auto-estradas do Douro Litoral (AEDL), liderado pela Brisa, após concurso público internacional ao qual se apresentaram 14 propostas respeitantes a 4 concorrentes, como tinha já sido anunciado pelo Conselho de Ministros.
Esta concessão é a primeira a ser adjudicada do pacote de novas concessões anunciadas pelo Governo, num total de 9. Para além desta, foram lançadas no decorrer de 2007 mais 5 concessões, sendo que as restantes 3 serão lançadas em 2008. Ainda no próximo ano, serão adjudicadas todas estas concessões, com destaque para o Túnel do Marão, no 1º trimestre. A concessão do Alto Alentejo será adjudicada em 2009.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Junta de Freguesia de S. João de Ver propõe-se intervir no Largo das Airas

Não é ainda o plano global de requalificação que é reclamado há algum tempo, mas 2008 poderá corresponder à realização de algumas intervenções no Largo das Airas, destinadas a dar uma imagem mais aprazível do espaço. A Junta de Freguesia propõe-se colocar em prática algumas operações de “cosmética”, para além da habitual limpeza duas vezes por mês.

Leia mais na edição impressa do "Terras da Feira"
In Terras da Feira Online.

Agora à caso para perguntar, se o Largo das Airas, também não è de Caldas de S. Jorge???!!!

Será que a actual Junta de Freguesia, Não vai tomar uma decisão pública do caso?!

Será que o que dividia não era a antiga “Estrada Real”?!

Já não será altura de dizer basta, à prepotência do presidente da Junta de S. João de Ver?!

O actual presidente da Junta de Freguesia que era favorável a manifestações populares, será que as vai fazer, por este tema?!

O Blog da Caldas ainda vai ter uma palavra a dizer sobre este tema…

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Boas Festas de " As Florinhas de Caldas de São Jorge"

Boas Festas de " As Florinhas de Caldas de São Jorge"


video

Boas Festas e Próspero Ano Novo 2008!
Parabéns ao Grupo " As Florinhas de Caldas de São Jorge"
bem como a todos os que colaboram no progresso, animação e desenvolvimento da nossa Vila!
Próspero An0 Novo 2008!

Janeiras de 1985
Grupo da Escola de Música!
video

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

As prendas ideais...

Como prometido, Guga Gago e Zouvineiro apresentam as suas ofertas de Natal. Na longa lista de pretendentes, foram presenteadas com os nossos humildes presentes algumas das personalidades da nossa querida Terra.

José Martins (Presidente da Junta):
UM ESPELHO COM A IMAGEM DO... JOSÉ MARTINS


José Soares:

UMA CARTOLA PARA O FESTEIRO DE SERVIÇO


Rui:

UMA BICICLETA FAZ-DE-CONTA PARA AS HORAS VAGAS

Alexandre Pinto: CURSO INTENSIVO "COMO SER POLÍTICO - I"

Jorge Pinto:
KIT DE TRABALHOS MANUAIS

Hermínio Mota: MICROFONE MULTICOLOR

Administrador do caldas-são-jorge.blogspot:
ÓSCAR DE MELHOR ACTOR SECUNDÁRIO

Padre António Machado: UM SISTEMA DE VÍDEO-CONFERÊNCIAS PARA AS HOMILIAS

Pinto da Silva: LIVRO de PHILIPPE BRTETON "Pequeno Manual para discusões complicadas"

Ângelo Cardoso: UMA ESCOLA DE HOTELARIA PEQUENINA

Pedro Castro e Silva: UMA RÉPLICA DA CASA DA PINES

Marlenefpaiva: LIVRO DO TINO DE RANS "De Palanque em Palanque"

Nuno da Mariana: kAIAK COM INTERNET MÓVEL

Atento73: UMA CAMA PARA PODER SONHAR

Mensageiro: UMA MOTA PARA ANDAR MAIS DEPRESSA

Shrek: UMA RÉPLICA À ESCALA 1/33 do ZÉ MARTINS

Manuel Azevedo: MÁQUINA FOTOGRÁFICA C/ ACESSO AO CALDAS DE S.JORGE.BLOGSPOT

Domingos Jorge (Bé): LIVRO DO JOSÉ VEIGA - "Como ser Campeão"

Desassossegada: LIVRO DE FERNANDO PESSOA - "O livro do desassossego"

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Mensagem de Natal Do Administrador do C.S.J Blogspot.

Como Administrador do Caldas de S. Jorge Blogspot, gostava de desejar a todos um Bom Natal.

Espero que tenham muitas prendas no sapatinho, mas principalmente que tenham alegria e saúde. Pois nesta noite Natal é uma noite de alegria e de festa, que seja passada com os familiares, em paz e harmonia.

Gostava de agradecer a todos os colaboradores e administradores deste Blog, pelo tempo e pelo empenho quem tem dedicado a este espaço, que muitas das vezes não é tão bem aceite como o que nós desejamos, mas esperamos melhorar e trazer as noticias e alegrias a todos que nos consultam, desde Portugal até por todos cantos do mundo onde exista alguém com laços a Caldas de S. Jorge e ao Concelho de Santa Maria da Feira.

Mais uma vez Um Santo Natal...

Como os políticos se divertem...

Don't send a lame Holiday eCard. Try JibJab Sendables!

Postais de Boas Festas enviado pelos Amigos do Kouzas e Louzas


Que tenham um Santo e Feliz Natal, assim como um ano cheio de Kouzas importantes para as vossas vidas!
Shrek

domingo, 23 de dezembro de 2007

Casa do Povo de São Roque do Faial- Obrigado e Boas festas

Votos de Feliz Natal
E Próspero Ano Novo 2008

São os votos do Abade Caldas de São Jorge
Ao Povo de São Roque do Faial
À Direcção da Casa do Povo de São Roque do Faial
na pessoa do Sr. Presidente M. Heliodoro Dória.

Grato pelo CD enviado pelo nosso conterrâneo amigo do Conselho Fiscal da Vossa Excelente Associação!
Já o ouvi todo!
Formidável!
Parabéns!

ATM


Mensagem de Natal do Pároco

Mensagem de Natal do Pároco

Anuncio-vos uma grande alegria:
Hoje na cidade de David ( Belém) nasceu-vos o Salvador, Jesus Cristo Senhor!
Glória a Deus nas alturas e Paz na Terra aos Homens de Boa Vontade!
Pregão e Grito com 2007 anos!
Continua actual!
Alegria, haja alegria!
Alegria do interior, do coração, do Amor!
É Natal!
Porque nasceu o Menino.
O Salvador!
Passados 2007 anos e as coisas continuam na mesma ou piores!
De quem é a culpa?
Do relojoeiro, do relógio ou do utente do relógio!
Porque falta “Boa Vontade”, Amor, Alegria do interior, da alma!!
Mas ânimo tudo vai melhorar!
Vai melhorar a situação mundial:
“Deus, que Se fez homem por amor do homem, ampare aqueles que trabalham em África a favor da paz e do desenvolvimento integral, opondo-se às lutas fratricidas, para que se consolidem as actuais transições políticas ainda frágeis e sejam salvaguardados os direitos mais elementares de quantos vivem em trágicas situações humanitárias, como no Darfour e noutras regiões da África central.
Induza os povos latino-americanos a viverem em paz e concórdia.
Infunda coragem nos homens de boa vontade que trabalham na Terra Santa,
no Iraque,
no Líbano, onde os sinais de esperança, que não faltam, aguardam por ser confirmados através de comportamentos inspirados pela lealdade e sabedoria;
favoreça os processos de diálogo na Península Coreana
e noutros países asiáticos, para que, superadas perigosas divergências, se chegue, com espírito conciliador, a coerentes desfechos de paz, tão ansiados por aquelas populações.” Palavras do Santo Padre o Papa BentoXVI!
As coisas vão melhorar a nível do nosso Portugal!
Um País que governou tão bem e orientou a Comunidade Económica Europeia
com o Senhor Durão Barroso,
o Senhor Primeiro ministro José Sócrates e seus Ministros,
também vão saber governar e orientar a Nação Portuguesa!
O tratado de Lisboa, a aberturas das fronteiras aos novos países.
A tecnologia informática dos nossos técnicos de computadorização,
os investimentos gigantescos empreendimentos petrolíferos,
industriais,
comerciais
e empresariais no estrangeiro realizados por portugueses deixam-nos espantados!
Transpostos os mesmos para o nosso País terão um sucesso paradoxal!
O que falta sim, penso eu é vontade política!
A nível local a breve, médio e longo prazo a nossa Vila vai crescer!
Haja vontade política,
massa cinzenta,
inovação
e criatividade,
o progresso da Vila tem pernas para andar!

A todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo 2008!

MENSAGENS DE NATAL DOS NOSSOS AMIGOS FORA DE PORTUGAL...

Desejo um bom natal e um feliz ano novo a todos os habitantes de Caldas de S. Jorge do Beto mais conhecido na vossa freguesia pelo "cabeças" neste momento encontro me na Austrália mas no próximo ano penso em visitar vos a todos um abraço e ate um dia destes.
Ass: Alberto Silva.

Agradecimento à Casa do Povo de São Roque do Faial…

Como Administrador do Caldas São Jorge Blogspot, venho por este meio agradecer à Casa do Povo de São Roque do Faial, em especial ao seu presidente o Exmo. Sr. Heliodoro Dória, pelo presente que nos envio pelas mãos de um nosso conterrâneo e amigo do Caldas de S. Jorge Blogspot.

Devo informar que gostei muito de ouvir o CD, que trás à memória musicas bem conhecidas da Ilha da Madeira.

Termino desejando um Santo Natal, e uma magnífica passagem de ano, que no meu entender não será difícil visto a Ilha da Madeira ser um dos melhores locais do Mundo para passar essas épocas festivas.

Deste sempre e vosso amigo,
Administrador do Caldas de S. Jorge Blogspot.

sábado, 22 de dezembro de 2007

Meu lindo balão!!!

Meu lindo balão, ão, ão
Para o ar subiu, iu, iu
mas caiu ao chao, ão, ão,
Ninguém mais o viu, iu, iu.


Inserido na iniciativa e evento Natal
para a Obra de Frei Gil, ribeiro Lobão,
além de outros números de grande interesse,
não faltou o balão numa tarde fria de Inverno!
Parabéns!

Boas Festas a todos os bloguistas!

Feliz Natal e Próspero Ano Novo 2008

video
Linda mensagem do Youtube.
Com os nossos parabéns!
A Todos Boas Festas!

Desisto...

Tinha prometido que não emitiria post’s depreciativos neste tempo de Natal.
Corro até um sério risco dos meus caros leitores me mandarem bugiar.
Mas, mesmo assim, tenho que desabafar: a “coisa” é mais forte que essa minha inocente e bem intencionada promessa de não “dizer mal da junta”.
Vai daí, venho falar-vos, novamente, da pouca vergonha que se está a tornar a manutenção da propaganda política nas ruas da freguesia.
Chega.
CHEGA!!!
Um mês é muito tempo.
Como o velho provérbio, “... Não basta ser. Tem de se parecer...”.
É isto que me apetece dizer aos senhores da junta.
Numa época com tanto significado como esta, é penoso verificar que, neste Natal, “não vamos ter no sapatinho” uma carrada de esperança e um sinal de que, afinal de contas, temos gente para governar e ajudar a freguesia a crescer.
Por mim, o caso está encerado. Enchi o saco.

Aproveito para vos desejar, a todos, aos que gostam e aos que não gostam de mim, um Feliz Natal.

Guga.Gago

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Ao longo dos proximos dias, são varias as iniciativas que percorrem todo o concelho de modo a assinalar a chegada do Natal.

Em Lourosa, o Parque Ornitologico tem agendado um conjunto de actividades para as crianças dos 6 aos 12 anos de idade, denominado "Oficinas do Pai Natal".
.
Já em Riomeão, as ruas da freguesia são invadidas durante esta semana pelos Pais Natal que vao desejar as boas festas a todos os riomeonenses.
.
No proximo sabado, Caldas de São Jorge promove tambem a sua festa de Natal, numa iniciativa que vai decorrer a partir das 14h30 no Largo da Sé. A organizaçao é de um grupo de cidadaos da vila termal em conjunto com varias associaçoes locais e conta com o apoio da recem eleita nova junta de freguesia. As receitas revertem a favor da obra do Frei Gil.
.
Em Santa Maria de Lamas, tambem no sábado, a Associaçao Bem Estar e a junta local são parceiras na promoçao de uma festa de Natal dirigida às crianças da vila lamacense.
.
A não perder, até ao dia 6 de Janeiro de 2008, a oportunidade de visitar em Fornos, na Travessa das Corgas, o maior presépio artesanal do concelho. Da autoria de Antonio Silva, este presepio conta com mais de mil figuras, muitas delas em movimento.As mais variadas iniciativas, a iluminaçao e os sons que ecoam pelas ruas e o sorriso das crianças, sinais mais do que evidentes que o Natal está aí.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

13.00 horas Centro Social Paroquial! Festa de Natal

13.00 horas Centro Social Paroquial! Festa de Natal
É Natal !

É Natal para todos!
Para os pequeninos e de mais idade, para as Autoridades e Direcção do CSPCSJ – Fundação!
Com todos os 250 utentes, 25 funcionários, Direcção e Convidados realizou-se a Ceia de Natal do CSPCSJ.

Honraram-nos com a sua presença o senhor Presidente da Direcção do Centro Regional de Aveiro o Senhor Engenheiro Celestino de Almeida,

da Câmara Municipal o Senhor Engenheiro Emídio Sousa,
Dra. Cristina Tenreiro,

Presidente da Junta de desta Vila o Senhor José Martins
e representantes da Assembleia de Freguesia,
das Associações Culturais e Recreativas desta Vila,
professores de Educação Física Bruno e Francisco
Direcção do Centro Social Paroquial – Fundação!

Houve presentes e prendas de Natal para todos.

Os de mais idade foram os mais afortunados com lembranças do Pároco - Presidente do CSPCSJ, do Presidente da Junta, das Senhoras Doutoras Alice e Filomena e Enfermeiras do Posto Médico, da Direcção do CSPCSJ e outras.

Alegre cada um exibia as suas cinco prendas….que lhes faltaram no tempo de meninos!
Aos pequeninos sobrou-lhes a alegria, a felicidade expressa nas canções de Natal e na distribuição das prendas a todos os participantes e convidados!

Sábado à tarde será o dia da sua Festa de Natal no Centro Paroquial
A todos Feliz Natal!
Boas Festas!
Prospero Ano Novo 2008

Termas de S.Jorge presentes na BTL 2008...

De 16 a 20 de Janeiro as Termas de S.Jorge marcam presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), no stand da Grande Área Metropolitana do Porto (GAMP).

Consciente da importância da promoção integrada do destino, Santa Maria da Feira abandona pelo primeiro ano a presença em stand próprio, estando representada no stand da GAMP.
.
As Termas de S. Jorge presentes no stand durante a feira, representarão o produto turismo de saúde e bem-estar, um dos produtos turísticos estratégicos para Portugal.
.
O know-how adquirido pelo Município de Santa Maria da Feira e seus equipamentos nas presenças dos últimos anos, que sempre se destacaram pela animação e inovação reconhecida pela menção honrosa recebida, permitirá certamente enriquecer a presença da GAMP.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

19.30 horas --Dia 19 de Dezembro !! Parabéns! Bodas de Prata Matrimoniais

Parabéns! Bodas de Prata Matrimoniais!
Mais um grande momento na Igreja Matriz desta Vila de Caldas de São Jorge!


Manuel Correia da Silva e Maria Glória Gomes de Bastos estão de parabéns pelos seus 25 anos de Casamento.
Está de Parabéns a Família e Indústria JOCORSIL em Caldelas desta Vila de Caldas de São Jorge.
Passados são 25 anos após tão promissora efeméride em dia de Inverno, de frio e chuva no dia 19 de Dezembro de 1982!
Fica o calor da amizade, da alegria, bom humor e boa disposição!


Fica o testemunho de uma vivência cujas flores e frutos se evidenciam nas filhas Cátia e Joana!
Parabéns a ambas e votos de prosseguírem nos passos dos seus pais!
Daqui a 25 anos outros testemunharão o duplo evento!

Brevemente ... AS PRENDAS IDEAIS

O Guga.Gago e o Zouvineiro, amigos de longa data, foram juntos às compras.

Brevemente, daremos aqui a conhecer as "prendas" ideais que eles escolheram para as diversas personalidades da nossa freguesia.

Até breve...

Rio Uíma em redor do “ilha bar” congela...

A vaga de frio que se tem sentido nas Caldas de S. Jorge, transformaram o rio Uíma, num “manto” de gelo nunca visto nos últimos anos em Caldas de S. Jorge.
Nas imagens são bem visíveis as camadas de gelo sobre o rio Uíma.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

FESTA DA CRIANÇA 2007...

Festa da criança, feita com "prata" da casa.
A animação este ao encargo da Juventude Inquieta
Estiveram cerca de 400 pessoas na festa...

Como vão as coisas públicas

Como deveria agir o funcionário, que é público, que testemunhou esta fuga de língua e de linguagem para a verdade? Não seria de comunicar ao Centro de Emprego e mandar suspender o processamento do subsídio?

"Minha Senhora, lamento, mas hoje não lhe podemos pôr o visto nos papeis do desemprego, porque não temos sistema", diz o funcionário administrativo da junta. Não têm o quê? Quero lá saber do sistema, ou que porra é essa! Oh mulher, o computador está avariado, pronto! Tem que cá vir amanhã, ou noutro dia. Isso é muito bonito, mas lá tenho que perder uma hora ou duas e o patrão mói-me a cabeça. Oh fulana, tartamudeia em sussurro auricular outra que é vizinha e veio junto. Atão tu que estás "desempregada" dizes que o patrão te chateia a cabeça por perderes uma hora? Descobristes a charada!

Isto, com as naturais imprecisões da citação do ouvir reproduzir conversa real, passou-se na secretaria de uma junta de freguesia das que, por protocolo, se substituem ao Instituto de Emprego na revalidação de situações de desempregados.

Como deveria agir o funcionário, que é público, que testemunhou esta fuga de língua e de linguagem para a verdade? Não seria de comunicar ao Centro de Emprego e mandar suspender o processamento do subsídio?

2 - Um desempregado (inscrito como tal), numa freguesia não muito longe de si, dizem que motorista de profissão e que integra família de bem e de boas posses e muito conceituada lá na sua terra, é notificado pelo Centro de Emprego da sua área para, a requisição da sua Junta de Freguesia, se apresentar na sede da autarquia, a partir de tantos de tal, para prestar serviço à autarquia. A tarefa a desempenhar seria, ao que se ouvia, limpar valetas ou equivalente, ou, quando muito, como era motorista, conduzir o furgão a transportar materiais.
Então um filho de família bem e de bens ia trabalhar para a junta de freguesia da sua terra a limpar caminhos? Suprema humilhação! E ainda por cima perdia o trabalho "ao negro" que fazia desde o primeiro dia em que se "desempregou"! Não podia acontecer tal a tal pessoa! Era o que mais faltava! Mas, como dar a volta? Oh pàzinho, ajudou alguém, vai ao médico da caixa e ele que te dê baixa e vais logo entregar o papel na Junta e, para melhor segurança, leva logo também ao Centro de Emprego. Não é cedo nem tarde! Talvez consiga isso mesmo por telefone. Trabalha lá um amigo que me faz a inscrição e tudo.
Consta-se que ainda anda de baixa (à data da escrita) e que andará até que se esvaeça o assunto. Depois, talvez volte a ficar desempregado.

3 - "Olhe, eu vinha aqui para ver se me punha aqui o carimbo neste papel e assina, a dizer que eu vim aqui à procura de emprego. Sabe, aqueles gajos agora, para nos darem a grande coisa que nos dão de desemprego, ainda nos obrigam a este papelaço de procurar carimbos." E qual é a tua arte? Estás sem trabalho em que área? "Sabe, eu sou serralheiro. Não que seja assim muito muito especialista, mas dou-lhe um jeito". Ora bolas! Então vens aqui a uma loja de panos e pronto-a-vestir pedir emprego? Vai a uma dessas serralharias, e há por aí várias, pequenas e grandes, que te põem o carimbo, ou, quem sabe, até te arranjam trabalho. "O quê?! Pois é isso que eu não quero. Quero levar o subsídio até ao limite. Ponha lá o carimbo que os tipos nem olham para isso." Eu às tantas ponho-te aí o carimbo por esta vez. Mas não volte cá, que não alinho nisso.
Mas… parece que foi válido. E lá continua o serralheiro no desemprego, porque a loja de panos de um só posto de trabalho (a dona) não tinha trabalho para ele.

4 - "Bom dia. Por acaso não esteve por aqui o "morcego", aquele fulano alto, que mora acolá em cima na rua Paralela, naquela casa amarelada"? Ainda cá não esteve hoje, mas olhe que não tardará. Acolá vem ele, espingardou um do lado.
Ainda mal entrado, logo interpelado. "Olha lá, não queres ir fazer um meio-dia a ajudar na montagem de uma estrutura. Coisa leve? É como de costume e ainda papas o almoço e umas cervejas para empurrar a sequeira. Onde é o trabalho? "Ali em cima, à saída da freguesia, perto da casa do Gingão." Ena pá! Aqui perto, nem pensar, não alinho nisso. Sabes que estou de subsídio e pode haver por aí quem dê por ela e chibe. Agradeço qualquer biscate que apareça, mas só se for assim um bocado longe. Fora de freguesia. Sabes como é!
Isto acontece a toda a hora. E não lhes acontece nada.


♦ José Pinto da Silva
In terras da Feira Online.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Feliz Natal e Próspero Ano Novo 2008!!!


Feliz Natal e Próspero Ano Novo 2008!!!
Saudações escutas!


Decorreu com todo o brio a Ceia de Natal escuta nas Instalações do Centro Paroquial.
Presente o Agrupamento 901 em peso.


Desde os os mais pequeninos aos Chefes!
Parabéns às cozinheiras e fascinas!


Honrou o Agrupamento a presença dos convidados:
o Sr. José Soares e Maria José sua esposa eo Senhor Rui Alves por parte de Junta de Freguesia representando o Senhor Presidente da Junta desta Vila o Senhor José Martins, que se havia deslocado à sede da Associação do Grupo de Danças e Cantares da Margens do Rio Uima na sua Ceia de Natal,
o senhor Carlos Paiva da Fábrica da Igreja,
o senhor Fernando Valinho e Sua Esposa com delegação do Centro Social Paroquial
e do Senhor Malta do Centro Social de Sanguedo que acompanhou um grupo de uma dúzia de crianças incorporadas no nosso Agrupamento!
Houve trocas de presentes e lembranças.
Das mãos do Senhor Vice-Presidente da Junta foi entregue ao Agrupamento um cheque da Junta no valor de 250 Euros.
Obrigado!


Fica uma vez mais de pé a ideia da construção da sede do Agrupamento, nas palavras dos Chefes, Assistente e da Fábrica da Igreja em zona selecta no Passa!!

domingo, 16 de dezembro de 2007

Mensagens de Natal

- Nunca recebo o teu postal de Natal, Ellen. Deve ter-se extraviado no correio. Correio extraviado, não é engraçado, Ellen?
- Que tristeza...



Ao contrário do Garfield, os administradores do Caldas de S. Jorge Blogspot ficariam realmente muito tristes se houvesse extravio de cartões de Natal ou de e-mails. Por isso, decidimos abraçar mais uma iniciativa que, esperamos, sirva nesta altura de alegria e espírito familiar, para unir as pessoas, sobretudo aquelas que estão mais longe cá da nossa linda terra.

Por isso, convidamos todas as pessoas que assim o desejem a enviar o vosso mail para aqui, no sentido de enviarem os vossos votos de Boas Festas aos familiares ou amigos mais afastados. Esta iniciativa destina-se sobretudo aos emigrantes da terra que estão espalhados pelos sete cantos do mundo, mas pode ainda estender-se às pessoas que tenham familiares em Portugal ou nas ilhas que sabem que não poderão ver nesta época natalícia. Por isso, aguardamos todas as vossas mensagens, que serão depois publicadas no dia 24 de Dezembro.
Não se acanhem, e façam alguém Feliz nesta época do ano!

As Intrigas do Zouvineiro!!!


Presépio ou transporte ecológico!!!???

Qual a minha surpresa e estupefacção quando me deparei com um camelo no estaleiro da Junta de Freguesia a tentar apanhar o autocarro para Belém. De facto ele está abrigado numa paragem de autocarros mas nessa paragem o único transporte publico que por lá passa é o tractor da junta que anda o dia inteiro a transportar os cantoneiros de um lado para o outro, tendo paragem em todas as estações e apeadeiros para abastecimento de “gasolina”. Eu até cheguei a pensar que era um novo transporte ecológico para os cantoneiros, visto que a nossa actual junta sempre lutou pelo meio ambiente, razão pela qual deixou bandeirinhas em todos os postes, com umas peninhas pintadas, que vão servir para os pássaros do zoo de Lourosa que a Câmara quer fechar, poisarem-se transferindo gratuitamente todas as Aves para mais uma atracção nas Caldas de S. Jorge, logo a seguir à junta de Freguesia (isto é que é gastar dinheiro, pensando no futuro que será!!! para já).

Agora fica uma pergunta no ar, será que está a ser montado um presépio para os cantoneiros, utilizando a paragem de autocarros como palheiro, faltando só as outras figuras... ou será que o camelo parou por aqueles lados devido ao imenso mato que lá tem dentro para ter que se alimentar...
P.S. Como disse o meu amigo mensageiro, "agora que vamos entrar numa época festiva e de respeito mútuo, tentarei só publicar textos positivos, assim como gostava que os comentários também seguissem essa regra" faço das palabras dele as minhas.

Mediações do estaleiro da Junta de Freguesia Vira a sucata...

Este tema já tinha sido aqui debatido ainda na anterior autarquia, por essa razão não vou culpar ninguém, apesar do actual presidente ter sido um dos impulsionadores desta situação.

O caso é o seguinte:

Acho que não dignifica nada a autarquia transformar sucatas à porta dos outros, sendo verdade que estes carros não estavam a dignificar a freguesia no local que se encontravam, agora também não dignifica nada o lugar e as gentes da freguesia. Devo dizer que o trabalho que a junta teve para trazer lixo para a porta de cidadãos da nossa freguesia, era o mesmo para levar até a uma sucata para “enfardar” e mandar reciclar. A realidade é que normalmente fala-se das outras pessoas quando cometem alguma infracção, mas quando se trata da nossa autarquia tudo é possível, usando um tipo de “via verde” para estes atropelos de legalidade e pior de irresponsabilidade. Haja respeito por quem mora nas imediações que também são cidadãos de Caldas de S. Jorge. Espero não voltar a ter de trazer pela terceira vez este tema...

P.S. Agora que vamos entrar numa época festiva e de respeito mútuo, tentarei só publicar textos positivos, assim como gostava que os comentários também seguissem essa regra.

sábado, 15 de dezembro de 2007

777600 segundos depois...

A eleições já se realizaram há 3 (três) semanas.
O que lá vai lá vai e até podemos dizer que já foram quase no ano passado.
Mas, desde que o novo elenco do executivo da Junta de Freguesia tomou posse, já se passaram nada mais, nada menos do que 777600 segundos. Quer isto dizer que o Senhor José Martins já está com a sua DREAM TEAM na Junta há 12960 minutos, ou seja, 216 horas. Em suma, já lá estão há 9 dias.
Mas, o tempo parece que parou para algumas pessoas.
Essa talvez seja a única explicação para o facto de ainda não terem providenciado a retirada da propaganda eleitoral das ruas da freguesia.
Não faz muito tempo, aquando da assunção da presidência por parte do Senhor Hermínio Mota, algo de congénere que se passasse, era logo, ao fim de dia e meio, motivo para pedir a cabeça do então presidente.
Não será caso para tanto (longe disso) mas, c’um raio, a não retirada da propaganda das listas Futuro Já e CDU de tudo o que é poste, já parece ser motivo suficiente para achar que, afinal de contas, os novos responsáveis não têm a noção das suas competências.
Ou então, digam-me, o que se passa?

Guga.Gago

Nota: Acreditem que não se trata de perseguição. Prometo até, que se a Junta se portar bem, não faço mais post’s depreciativos até ao final deste período natalício.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Céu vai ser palco de uma chuva de estrelas esta noite


Os apaixonados pelos fenómenos astronómicos vão hoje perder umas horas de sono a contemplar o céu. Às 2h20 da manhã será possível ver os “detritos” largados pelo Asteróide Faetonte, num período em que a Terra cruza a sua órbita e oferece uma "chuva de estrelas".
Este “enxame” de estrelas decorre anualmente entre os dias 7 e 17 de Dezembro, apesar de haver dias em que é mais fácil observar o fenómeno, como explica o Observatório Astronómico de Lisboa no seu site.
Este ano os cálculos mostram que a noite de hoje, sexta-feira, em Portugal, não permitirá a melhor observação do fenómeno do pico das Gemínidas, já que este ocorre durante o dia. Ainda assim, a observação às 2h20, “quando o radiante se encontra mais alto no céu, deverá merecer a pena” até ao nascer do Sol, de acordo com o Observatório.
Os traços das estrelas cadentes parecem sair de um ponto da constelação dos Gémeos, o radiante, daí o nome de “enxame das Gemínidas”. O Observatório Astronómico de Lisboa explicou ainda que, este ano, na altura de maior actividade das Gemínidas, temos a Lua a nosso favor, a caminho do quarto crescente, o que é favorável, se se verificarem boas condições meteorológicas.
Conselhos do Observatório Astronómico de Lisboa
Para tirar o melhor partido desta ocasião aconselha-se os espectadores a irem para um local escuro, fora das luzes dos centros populacionais, com um horizonte desimpedido e esperar cerca de 15 minutos para que os olhos se habituem à escuridade.
“Se o céu se apresentar límpido terá uma maravilhosa visão do céu... Ver-se-á Marte (mesmo na constelação dos Gémeos) e as maravilhosas estrelas e constelações de Inverno já aparecerão em todo o seu esplendor: Aldebarã e as Pleiades do Touro, a linda Capela muito alta, a brilhante Sirius, Procyon, os Gémeos Castor e Polux, e baixa, a estrela Arcturus”, descreve o Observatório.
In Público Online.

Recordar coisas escritas...

Questiono-me porquê se não pensa num circuito de manutenção quase já rasgado na totalidade e que só carece de um entendimento entre as Juntas de Caldas de S. Jorge e de Lobão.

E vou começar por um texto de Outubro deste ano, titulado "Pelos Pobres, Contra a Pobreza" e assinado pelo conterrâneo Pedro Valinho. Todo o corpo do texto merece nota positiva, mas queria descer um ligeiro comentário à expressão "mais de mil milhões de pessoas sobrevivem abaixo do limiar da pobreza (com menos de 0,85 € por dia) …"
Sem querer desvalorizar tal facto, que é verdade, ao que se diz em muitos locais, quero lembrar que em 1974 (há muitos e muitos milhões de pessoas que vivem em países ainda hoje bem menos desenvolvidos do que o era Portugal em 1974), dizia que em 1974 foi instituído o salário mínimo nacional de 3.300$00 por mês e cerca de dois terços da população empregada foi beneficiada com aquela instituição. Mesmo assim e se já houvesse o euro, aufeririam € 0,55 por dia. E a população não contributiva não ganhava nada vezes nada. Isto para dizer que o montante auferido pode não dizer tudo.
A propósito sugiro que seja lido um livro titulado "Biografia a Duas Vozes", de Ignacio Ramonet, concretamente na página 547 da 1ª Edição. Aí se pergunta ao biografado: "Poderia dizer-me qual é o seu salário?" . "O meu salário, ao câmbio de 25 pesos por dólar, é de 30 dólares mensais…" - respondeu. Bem, 30 dólares são 20,27 euros. Ganha este senhor, mas o comum dos mortais na mesma terra tem o salário mínimo oficial de 9 (nove) dólares, que equivalem a 6 (seis) euros e alguns cêntimos.
Pouca gente se atreve a dizer que nesse país se morre de fome, etc, etc. E vou acreditar que não morra. O país é Cuba, e o biografado é o Presidente da República, Fidel de Castro. Esta biografia em forma de entrevista é de 2006, portanto bem actual.
Significa que o ganho terá que ter alguma correlação com o custo das coisas essenciais, se as coisas essenciais existirem para aquisição, mesmo que haja cêntimos.

DOIS – Apanhei um pequeno recorte do TF de Dezembro de 2002. E li: "Para o ano, a minha aposta fundamental será o Rio Uíma. Nomeadamente a partir da zona das Termas de Caldas de S. Jorge, porque tem ali zonas que são simplesmente fabulosas. Mas há o problema dos proprietários dos terrenos que marginam com este rio…".
Estas declarações foram produzidas pelo vereador do Ambiente de então, Senhor Delfim Silva e ele, depois deste depoimento ainda lá esteve mais três anos. Não pondo em causa as boas intenções do declarante, só vem demonstrar a dificuldade que há em lidar com os casos em que têm que intervir, decidida e definitivamente, os donos dos terrenos. Mas parece que agora, na voz de alguns (porque não acredito que lhes possa ter passado pela mente) até se vai fazer um percurso pedonal nas margens, com uma data de pontes para se saltar de uma margem para outra. Diz-se até (foi dito) que até há muito dinheiro para tal coisa.
Questiono-me porquê se não pensa num circuito de manutenção quase já rasgado na totalidade e que só carece de um entendimento entre as Juntas de Caldas de S. Jorge e de Lobão. Começaria ali na “Casa da Pines” e iria até às austrálias (em Bertal), desceria até ao rio e bastaria só um pequeno espaço de dois metros de largo desde as austrálias até à "barragem". Haverá sítio mais bonito e saudável? E até há um pequeno logradouro, bem plano, onde se poderia criar um espaço de exercícios respiratórios.

TRÊS – Em 29-11-2002 saiu um texto titulado "Muro das Pedreiras vai mesmo abaixo"e aí se descrevem declarações de vários interventores, em reunião de Câmara e até ficou dito que havia quem "consiga informação num abrir e fechar de olhos" em contraponto com a Câmara que nada sabia de quase nada. Mais tarde, já em 2005 (23-03-2005) uma local no JN diz "Muro da Vergonha (eu diria do embelezamento) continua no sítio". E então lá se diz que, um ano antes, a Câmara dizia que o muro era para ser demolido. Referia até as medidas do muro para se poder cubicar o volume de pedra que seria preciso remover e fala mesmo que a Câmara deu um prazo de 15 dias para a demolição. E agora? Ainda alguém imagina que o muro será para demolir? Ou será que, agora, se deu razão ao bom senso e já se pensa que o muro beneficiou o local? Ainda haveremos de ver alguma reportagem televisiva a considerar aquilo uma das mais recentes maravilhas.

QUATRO -–Ao jeito de queixume é referido, há menos tempo, mas já há três meses e meio, no TF, que há inexperiência nos coordenadores das secções. Falava-se, claro, do PS. E até se invocava o nome de um recentemente inscrito e novel coordenador, dizendo-se que "vai ter mesmo que ganhar experiência para conseguir o desiderato da candidatura…". Na local não se referia a que candidatura se reportaria, mas seria talvez a uma eleição importante. Sobre o mesmo tema urge perguntar. Que tem sido feito para dar formação política, formação autárquica e até formação humana a tantos militantes que são, pelo menos, entusiastas?

♦ José Pinto da Silva
In Terras da Feira Online.

DIA 22 DE DEZEMBRO FESTA DE NATAL...


Vai decorrer no próximo dia 22 de Dezembro uma festa de Natal , no Largo da Sé – Caldas de S. Jorge , uma festa de Natal , com o objectivo de divulgar e angariar Fundos para a Obra do Frei Gil.

Esta iniciativa é promovida por um grupo de cidadãos e conta com o apoio da recém eleita Junta de Freguesia , bem como de outras entidades que de imediato acarinharam a iniciativa , destacando-se o envolvimento da Associação Juventude Inquieta , Associação Juventude de Sanguedo , Estrela Vigorosa Sport Club , Centro Equestre das Corgas , Clube de Balonismo , Panrico , Ederlândia , confeitarias Delícia entre muitas e muitas outras.
Para além do propósito referido anteriormente , o objectivo desta realização , é também proporcionar a todas as crianças sem excepção um dia de confraternização que lhes seja memorável , tendo-se desenvolvido diligências para que a divulgação do evento chegasse também às escolas do concelho.
Assim , preparou-se o seguinte programa :

1 - 14:30 – Abertura com discurso de Agradecimento, a cargo da Directora Técnica da Obra Frei Gil , Dra Maria Santos, logo seguido de um momento de poesia da responsabilidade de um aluno da Obra Frei Gil , acompanhado por uma largada simbólica de pombos.

2 – 15:45 – Actuação do Grupo coral JDS , ( cerca de 40 elementos ) sob direcção do Maestro Jorge Amim Fernandes , que interpretarão temas variados e alusivos à quadra natalícia.

3 – 16:15 – ENTRADA E DESFILE NO RECINTO DO PAI NATAL - em carruagem cedida pelo centro equestre das Corgas , com muitas surpresas para a pequenada.

4 – 16:45 – Actuação da Secção de Ginástica Acrobática do Estrela e Vigorosa Sport Club , com coordenação do Professor João Tinoco.

5 – 17:15 – Actuação do Grupo de Flautas da Escola de Música JDS – sendo intervenientes a Prof.a Goreti; prof.a Daniela; Prof.a Soraia e Anabela .

6 – 17: 30 – Ensemble de Guitarras e Flauta da Escola de Música JDS , com interpretações de Alexandra;Catarina;Denise;Simão Pedro; Anabela.

7- 17:45 – Classe Conjunta Escola de Música JDS – Jovens e promissores músicos desta escola interpretarão temas variados e alusivos à quadra .

8 – 18:15 – Encerramento das Actividades no Largo da Sé , com a chamada ao palco de todos os intervenientes para que conjuntamente com o público entoem um cântico de Natal , apoiados pela Classe Conjunta . Após o encerramento das Actividades no Largo da Sé , segue-se o período de desmontagem dos equipamentos de apoio.
9 – PERÍODO DO JANTAR

10 - 21:30 – Apresentação do Espectáculo “ RETRATOS DE FAMÍLIA” – no salão paroquial da freguesia , com lotação para cerca de 300 pessoas.
Este espectáculo engloba uma componente interactiva com o público , e é um caso de verdadeiro sucesso em todas as salas e locais por onde tem passado.

11 – 23:00 – Balanço sumário do dia e Encerramento.

OBS : No período da tarde estarão a decorrer no recinto do Largo da Sé , diversas actividades complementares das quais destaco :

1 – Presença de um balão de ar quente que procederá a voos cativos ( sobe a cerca de 30 metros , transportando de cada vez 5 a 6 crianças e / ou adultos )
2 – Equipamentos insufláveis.

3 – acesso ao parque infantil com a coordenação de monitores.

Por último , a angariação de Fundos far-se-à das seguintes formas:
1 – peditório no local com a colocação de um pequeno auto colante e oferta de uma flor.

2 – fotografias tiradas com o pai natal e no balão.

3 – Emissão de baptismos de voo.

4 – Comercialização de géneros no local.

5 – caixa de peditório na entrada do salão paroquial.

6 – Angariação de fundos junto do comércio local .

7 – recolha de livros e vestuário a cargo da Associação Juventude Inquieta.

8 (...)

Julgo ter referido as principais vertentes desta iniciativa , ficando desde já à disposição para outros esclarecimentos que julgar oportunos.
Sem outro assunto de momento

Atenciosamente
Marlene Fontes de Paiva

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

1º Colóquio de blogs de Santa Maria da Feira.

O Caldas de S. Jorge Blogspot, prepara-se para organizar o primeiro encontro de Blogs do Concelho de Santa Maria da Feira. Temos tentado entrar em contacto com vários administradores de Blogs congéneres, que tem mostrado interesse nesta iniciativa.

Esperamos até ao final do mês de Dezembro ter a data definida, o local e os oradores do mesmo colóquio.

P.S. Aceita-se sugestões...

As Intrigas do Zouvineiro!!!

"Pelos vistos a nova junta já está a tentar angariar dinheiro para as obras, seguindo assim as recomendações do presidente da câmara da feira na noite das eleições!!!!"

Agora falando com a seriedade que esta notícia merece, acho que a autarquia tem de fazer algo para erradicar esta peste vergonhosa de pedintes que dão uma imagem “terceiro mundista” da terra. Não é que estejamos longe mas isto também já é demais.

Será que se tem de fazer um protesto público para a junta de freguesia parar com estes pedintes desagradáveis e mal cheirosos que proliferam no concelho, e como as caldas é uma “coba” também esses gajos tinham de cá parar. Pelo menos exigem-lhes que para pedirem tem de tomar banho pelo menos uma vez por mês... é que eles fedem...

"Imagem em frente às termas S.Jorge"

SEGUIR O BLOG POR E-MAIL