quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Cerca de 2000 utentes sem médico de família atribuído

Caldas de S. Jorge Junta disponível para ceder terreno para nova USF´

Unidade de saúde das Caldas de S. Jorge. Há mais de 2.000 utentes sem médico atribuído.
Presidente do executivo local, José Martins, solicitou reunião com o director do Centro de Saúde para tratar do futuro do posto médico local.

O presidente da Junta de Caldas de S. Jorge, José Martins, solicitou uma reunião com o director do Centro de Saúde de Santa Maria da Feira para definir a estratégia relativamente ao futuro da unidade de saúde local, que neste momento possui uma lista com mais de 2.000 utentes sem médico de família.
Leia mais na edição impressa do "Terras da Feira"

3 comentários:

Anónimo disse...

ainda bem que hà coragem para fazer algo para a saúde em caldas de s. jorge. Acho que todos nós temos que dar força para tal.

Queremos qualidade. Força a todos que o fazem sem maldizer.

Queria apelar ao Sr. Presidente da junta para o facto de no centro de dia dos idosos, não haver cadeiras apropriadas para estes poderem dormir confortavelmente, é penoso ver idosos todos curvados numa cadeira de rodas ou mesmo numa cadeira normal a dormir, existem várias queixas de idosos que querem descansar um pouco ou mesmo dormir e pelo referido não podem. Apelo a todos os que lerem este comentário que tentem difundir este problema.

WZ

Anónimo disse...

Senhor Presidente da Junta siga este caminho...a Vila de Caldas de São Jorge só terá Unidade de Saúde se unida a Pigeiros, Guisande ou Romariz.
Força Senhor Presidente senão acaba tudo!

Anónimo disse...

Sem prejuizo de se pensar num novo edifício para instalação de uma USF
(hipótese difícil, remota e sempre a largo prazo)a solução ideal, para o imediato, se fosse possível
fazer convergir as partes, a solução seria a no ano passado sugerido pela Sra. Dra. Filomena Vela e que seria a da constituição de uma USF de gestão bipolar, neste caso, associada com a Unidade de Fiães. Seria uma Unidade Familiar, mas com dois centros em funcionamento. Esta
solução, mesmo que não definitiva,
faria com que, da equipa de profissionais aderentes, aqui se estabelecesse, dois e, nas horas de maiores apertos, haveria o reforço a partir donde os houvesse disponíveis. A Sra. Dra. Filomena por certo explicará isto melhor a quem se queira interessar pelo tema e ache bem tentar junto da Unidade de Fiães estabelecer contacto. Ao tempo o promotor de Fiães não se mostrou disponível para esta versão, mas quem sabe se não poderá ser demovido?

José Pinto da Silva