domingo, 10 de fevereiro de 2008

Comunicado do Conselho de Ministros de 7 de Fevereiro de 2008

(...)
4. Resolução do Conselho de Ministros que aprova as minutas do Contrato de Investimento e respectivos Anexos, a celebrar pelo Estado Português, e a SUBERUS - SGPS, S.A., e a CILLO - SGPS, S.A., e a MANUFACTURAS MECÂNICAS FLEXUS, S.A., e a EUROGALVA - GALVANIZAÇÃO E METALOMECANICA, S.A., que tem por objecto a construção de uma nova unidade de galvanização por imersão a quente desta última sociedade, localizada em Santa Maria da Feira

Este projecto de investimentos, cujas minutas do contrato são agora aprovadas,
destina-se à construção, em Santa Maria da Feira, de uma nova unidade da EUROGALVA equipada com as mais avançadas tecnologias disponíveis e os mais modernos instrumentos e metodologias de gestão, utilizando o vasto know-how dos seus accionistas no sector da galvanização por imersão a quente.

A EUROGALVA - Galvanização e Metalomecânica, S.A., é uma empresa de dimensão ibérica que tem por objecto principal a prestação de serviços de galvanização por imersão a quente de peças de grande porte. Este é um processo de revestimento e protecção anticorrosiva de estruturas de ferro e de aço que apresenta inúmeras vantagens em relação a outros sistemas de protecção.

O projecto implica, também, o investimento em infra-estruturas e equipamentos, garantindo elevados níveis de qualidade, bem como a protecção do meio ambiente com vista a satisfazer o mercado e os seus clientes.

Este projecto, que é de extrema importância para a região em que se insere (Santa Maria da Feira) e cujo montante de investimento envolve cerca de 6,8 milhões de euros, permitirá criar 38 novos postos de trabalho.
(...)

Sem comentários: