domingo, 10 de fevereiro de 2008

Conflitos de um portista ferrenho... e adversário!

Pedro Miguel é um dos raros adeptos do F. C. Porto na Sertã

"Deixem-me esconder isto. É que, se o meu pai e os meus amigos me virem com esta camisola, não sei o que me farão". Na aproximação dos repórteres fotográficos e das câmaras de televisão, o subcapitão do Sertanense brincou com o conflito das emoções assumidamente portista ferrenho, Pedro Miguel não queria ser visto na pele do "inimigo" e queria camuflar o emblema do Benfica nos equipamentos de treino oferecidos pelo clube da Luz.
Não fosse o aspecto já algo desbotado das camisolas encarnadas, há muito usadas nos treinos pelos jogadores do Sertanense, dir-se-ia que a indumentária usada no ensaio de ontem, na véspera de recepção ao F. C. Porto, seria uma pequena provocação. Mas que não, que não era nenhuma picardia e que os equipamentos são mesmo utilizados há muito, apressaram-se a esclarecer os jogadores e dirigentes do clube. Pedro Miguel encara a questão com a frontalidade do ofício, o mesmo pragmatismo do profissional que, hoje, promete "dar tudo por tudo" para derrotar o clube do coração. "Não é a primeira vez que jogo com o F. C. Porto. E sempre me dei bem com a ideia de ter de defrontar o clube de que sou adepto. No Feirense, ainda nas camadas jovens, joguei muitas vezes com o F. C. Porto e, já nos seniores, até marquei um golo no Estádio das Antas, no campo de treinos. Fiz o golo do empate do Lourosa com o Porto B", recorda o defesa-central do Sertanense.
Natural do concelho de Santa Maria da Feira - nasceu na freguesia de Caldas de S. Jorge, há 35 anos -, Pedro Miguel é um dos dois únicos portistas declarados do plantel. "Só sou eu e o Joca, que é de Oliveira de Azeméis. Quase todos os outros são do Benfica ou do Sporting. O que nos vale, aqui entre nós, é que também os rapazes brasileiros torcem pelo F. C. Porto. Eles estão cá há pouco tempo, mas já viram quem é o melhor de Portugal. Não há dúvidas".
O "tenente" do balneário do Sertanense, que hoje até terá a incumbência de levar a braçadeira e de trocar galhardetes - o habitual "capitão", Salgueiro, está de baixa médica -, tem outro aliado no clube quando a discussão é mais acalorada. Também o massagista José Mendes, minhoto de Vizela, torce fervorosamente pelos dragões. AF
In Jn Online.

1 comentário:

Anónimo disse...

OI Miguel!

No momento que escrevo estas palavras estás tu a jogar contra o teu clube de coração. Sabes perfeitamente que partilhamos a mesma paixão clubistica mas, neste jogo acima de tudo gostaria que tu pudesses realizar uma excelente exibição e, se possivel culminá-la com um golo. No entanto, não me leves a mal mas espero que o nosso fcp vença.
Sigo á distância a tua carreira e espero que tu continues a pautá-la pelo mesmo profissionalismo que te caracteriza. Desejo-te as maiores felicidades do mundo e espero que a vida te possa proporcionar tudo aquilo que desejas.

Um forte abraço do teu grande amigo de infância..........NELINHO