sexta-feira, 21 de março de 2008

Junta de Freguesia não responde ao Blog!!!

O Blog devido à poluição, escreveu e levantou algumas questões, nas quais pedia esclarecimentos à Junta de Freguesia para se prenunciar, sobre a alegada descarga poluente que esta semana foi detectada no Rio Uíma.

Com muita pena nossa, os e-mails que envia-mos quer à junta de freguesia, bem como ao Exmo. Sr. Presidente da Junta, não obtiveram qual quer resposta.

Fica aqui o nosso lamento, pois achamos que quanto mais não seja, devia ter havido uma resposta, nem que fosse “não comentamos”, faz parte da cidadania.

Fica aqui o nosso lamento, e a certeza que continuaremos a enviar as questões...

18 comentários:

Anónimo disse...

É pena que assim seja. Não vejo motivo para não responder a este blog, até porque ele tem feito mais na divulgação das actividades, que a próprias entidades competentes.

Não se pode esquecer que este blog, é o unico elo de ligação entre as noticias da freguesia e os imigrantes.


Assinado: imigrante na Suiça.

Anónimo disse...

Normalmente, as pessoas tentam anular tudo o que se crie na freguesia.

Vejam o exemplo de Moselos, entre outras freguesias, que a junta aproveita estas pessoas para elaborarem um jornal da própria freguesia.

MAs aqui segue-se o caminho mais simples, o de tentar acabar com tudo o que se faz de bem.

Anónimo disse...

EU SOBSCREVO O ULTIMO COMENTÁRIO, NA TOTALIDADE.

Anónimo disse...

Sinceramente, a Junta deve responder nas Assembleias, às autoridades competentes, aos tribunais se for caso disso...
Para mim, não deve responder a seres abjectos que se escondem sob o nome de administradores, zouvineiros e outros nomes..Se tiverem coragem que se identifiquem e como cidadãos utilizem as Assembleias. Se não forem satisfeitas as suas pretensões e a Junta não agradar, têm as próximas eleições para mudar é assim que se faz...Acho muito bem que a Junta não responda a um blog sinceramente...

Anónimo disse...

Mas é sabido publicamente que a junta na ultima assembleia se recosou a responder a dois cidadões.

MAs passado uns minutos na rua estava a responder à rádio.

Dá para entender!!!!

Anónimo disse...

A Junta não. O Martins, ele é que não passa cavaco a ninguem, está na cadeira do poder, fica rico, muda do dia para a noite.

Não devia ser assim, até porque votei nele.

Mas se não responde ao povo vais responder às rádios..

Anónimo disse...

Faz parte do dever de cidadania, responder aos E-mails, e questões levantadas, quer por grupos, associações ou pessoas singulares.

Mas esta junta não entende assim, prefere a arrogancia.

Shrek disse...

Apenas queria dar um pequeno esclarecimento ao comentário da Carla ,que suponho, faz referência ao facto da Junta de Mozelos aproveitar, neste caso o Shrek do blog, para fazer um jornal.
Gostaria de informar que os dois jornais (Lamas e Mozelos) foram lançados em simultâneo por um grupo que já possui o Jornal de Espinho, de Oleiros e de Nogueira da Regedoura. Foram eles que me convidaram a escrever “Crónica do Shrek” para os jornais de Lamas e Mozelos, alternadas entre um e outro.
As respectivas Juntas de Freguesias nada têm que ver com estes jornais, apenas se limitaram de demonstrar apoio às suas publicações e disponíveis para colaborarem com os mesmos.
Por isso, embora tenha pessoalmente um bom relacionamento com o Presidente de Mozelos e o Presidente de Lamas, estes em nada contribuíram para que eu colaborasse nos jornais.
Já agora…porque fica sempre bem estas kouzas, uma Páscoa muito feliz para todos os habitantes das Caldas e para todos os que fazem e lêem este blog….e já agora, Feliz Páscoa para mim também!
Cumprimentos

Anónimo disse...

Caro Shrek,

Diga-se que seja verdade, que as juntas nada tem a haver com os jornais,algo que eu não acredito.

Mas não deixa de ser verdade, que o actual presidente da junta já deu uma entrevista, segundo o que me informaram, ao Shrek. Então não vejo o porquê de não responder a este blog.

Será que existe algo por detras, que eu não entenda. Não sei, nem quero saber, o que sei como cidadâ das Caldas, não compreendo, essa impatia, para com este Blog, e para com a população das Caldas.

Vamos a ver se, o sr. martins deixa, um pouco as nuvens por onde passeia neste momento, e desce um pouco à terra que acreditou nele, e que neste momento está um pouco desiludida.

Anónimo disse...

Sabem minha gente, vivemos num regime democrático, que se rege por normas e condutas. Já viram se o presidente da Junta tivesse que responder por tudo e por nada ao seus habitantes. Haja bom senso, existe um lugar para essas coisas, denominado Assembleia de Freguesia, onde e caso não saibam o público tem poder interventivo. Lá é que se deve responder, agora responder a recados era nos tempos da infancia.

Anónimo disse...

É sabido, que ele na ultima assembleia, tambem não respondeu ao público, isso não é viver em democracia, mas sim em totalitarismo.

Tenho dito.

Anónimo disse...

É sabido, que ele na ultima assembleia, tambem não respondeu ao público, isso não é viver em democracia, mas sim em totalitarismo.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Simplesmente não respondem ao blog porque o dono do mesmo não se identifica. Simples.

Anónimo disse...

E qual é a desculpa para não responder a caldenses na assembleia de freguesia???
É que não levavam fato e gravata!!!

Anónimo disse...

Segundo sei, é que ele estava cansado das respostas, aos membros da assembleia.

Olho Vivo disse...

O snr. Presidente não responde ao blog porque ele sabe bem o que pediu ao Admistrador e lhe foi negado.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Caros colegas,

depois de tantas opiniões que aqui pude lêr, apraz-me dizer o seguinte:`
É certo que responder a perguntas feitas numa assembleia de freguesía, não terá nada de errado ou de mal, contudo é preciso que se avalie de onde saiem essas perguntas, ou com que segundo sentido as fazem, (porque na politica às vezes, estas questões não são tão inocentes! - "trazem água no bico").
Outra questão é a de responder ao administrador do blog; aqui penso que funciona um pouco da mesma forma, se se tem a noção de quem é o administrador deste blog, e que em noticias do passado já mostrou alguma incapacidade pela não neutralidade, é muito provavel que mostre alguma reserva em responder ao blog.(Até porque, se calhar estava envolvido noutra lista candidata à junta).
Eu faria da mesma forma, até porque como alguém diz, e bem, num comentário, este não é o local para responder a questões feitas à junta, será mais um espaço de divulgação de noticias relativas à freguesia e que por isso poderá e deverá, também estar ao serviço da referida junta de freguesia.

cumprimentos