quinta-feira, 13 de março de 2008

A verdadeira anarquia de estacionamento...

Desde a abertura das termas, o trânsito caótico voltou novamente ao centro das Caldas de S. Jorge.

Esta semana por várias vezes, camiões ficaram retidos muito tempo, principalmente em frente aos correios.

A foto que se vê, tratou-se de um desses casos, em que o camião ficou retido mais de uma hora em frente aos correios, devido a aquistas não respeitarem minimamente o estacionamento.

20 comentários:

Anónimo disse...

COMEÇA PELOS DR`S DAS TERMAS, TERMINA NOS UTENTES.

É ASSIM, NINGUEM QUER CAMINHAR UM POUCO.

Anónimo disse...

Isto é a realidade da cultura de um povo, que se diz culto, mas na verdade, não passa de provincianos.

Olho Vivo disse...

Temos conhecimento de a junta no tempo do falecido Coelho propôs á Câmara para pôr lá uns traços amarelos proíbitivos de estacionar na curva,mas a resposta foiu negativa.É bom de compreeder as razões.Porque a Junta não faz como fez ás árvores,á revelia da Câmara ponha lá os ditos traços .

Anónimo disse...

O alerta para este problema deve ser permanente. E para os que estacionam na rua em duas filas, a GNR deveria agir sem contemplações, pois é inconcebível que um pesado não possa passar. A Câmara e a Soc. Turismo terão de inventar uma solução para que os seus clientes não comecem a levar multas para casa. E os aquistas terão que se habituar a caminhar algumas dezenas de metros, como em todo o lado onde há escassez de lugares.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

sujeitam-se a que eu passe lá com o meu camião e leve os carros a minha frente até ao jardim...
os travões as vezes não obedecem a primeira paragem, tenho que ir é sem alcool e com o camião legal, de resto o seguro paga tudo tanto paga 8 como 80 e os senhores condutores nunca mais mas mesmo nunca mais estacionam mal os carros isso vos garanto eu.

Anónimo disse...

Sou leitor atento e também atento á minha terra que é S. Jorge

Tenho vergonha deste quatro comentários anteriores ao meu, é mesmo de um povinho muito pobre de espirito.
Então as vossas solução são, meter faixas amarelas nas curvas, chamar a GNR e multar tudo, ir buscar o meu camião e levar tudo pela frente, realmente grandes soluções.

Eu gostava que me informa-sem se existem algumas Termas no mundo, que possa passar um camião com aquela dimensão á volta de umas Termas.
Muito obrigada
Não me venham dizer que existem umas oficinas e teem que ter acesso, que a própia oficina não tem acesso para um camião daquela dimensão, e ainda dizem para os aquistas andarem a pé, a pé precisam de andar os motoristas, porque para encher uma garrafa de agua na fonte não é preciso ir com um camião daqueles

Anónimo disse...

E se em vez de um camião que, não havendo proibição tem o direito de usar a via como qualquer mercedes, fosse um autocarro? Se tem vergonha dos comentários, eu não digo o que sinto àcerca de quem escreveu o das 00:30. Com proibição ou outra forma, tem que ser a Câmara a ordenar e para fazer cumprir tem que ser a autoridade.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Eu acho muito bem a proibição a carros pesados

Anónimo disse...

Eu sou da opinião do Sr. Pinto da Silva.

E se fosse autocarros de turistas.

Anónimo disse...

este comentário das 00:30h deve ter sido alguem que foi multado pela GNR. é que depois de sair esta notícia, eles tem obrigado os aquistas a apranderem a estacionar.

este blog já serviu de lição ao dr. do carro verde, agora serve para os aquistas.

Anónimo disse...

CAMIÕES, JUNTO A UMAS TERMAS NEM ME DIGAM QUE TAL COISA É PREMITIDA.ESTAMOS NALGUM PAÍS DO TRECEIRO MUNDO. SOU PELA LIBERDADE, MAS ATÉ ELA TEM QUE TER LIMITES . O SR. PINTO QUE ME FAÇA UM FAVOR INFORME-SE ANTES DE COMENTAR ESTE MINHA OPINIÃO ISTO DE VE SER ELEGAL.

Anónimo disse...

SR. PINTO DESCULPE-ME PELO ERRO ELEGAL QUERIA DIZER ILEGAL

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O anónimo das 11:57 não deve ser de cá. Então se uma qualquer casa da Sé comprar uma cargo seja do que for, tem que haver forma de um camião ir levar. Imaginemos a padaria. Pelo alambique não dá porque não passa ali junto ao Sr. José da Silva. Tem que ir pela av. Dr. Domingos Coelho e depois tem que sair pelo outro lado. Que proibam a circulação de camiões, nada tenha contra, mas tem de haver alternativa. E não há que ver. Na rua Graciete Santos pode-se estacionar de um lado. Se não há espaço para todos os fregueses das Termas, têm que ser estas a solucionar o problema, convencendo as pessoas a deixar o carro um tanto mais longe. E se houver transgressão que venha a polícia. Claro.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

É evidente que não existe falta de estacionamento.
Não existe mesmo.
O que existe é uma absoluta falta de respeito cívico de alguns dos "clientes" das termas e dos CTT que não querem caminhar umas míseras dezenas de metros.
Claro que o transito de pesados na área envolvente às termas deve ser condicionado.
Poder-se-ía, no limite, definir um horário dentro do qual os pesados pudessem eventualmente aceder ao alto da Sé ou às ditas oficinas. É assim em todo o lado. Vejam o exemplo das Cargas e Descargas em cidades e/ou zonas históricas (Porto, Coimbra, Espinho, etc).
Reparem que em redor do parque,podem estacionar, seguramente, 50 viaturas. Aliando a esses lugares o parque de estacionamento em frente ao PLátanos e ainda uma ou outra rua a não mais de 100/200 metros das termas, podemos concluir que, de facto, existem lugares suficientes e que podem evitar esta pouca vergonha que a foto e o post apresentam.

Os meus respeitosos cumprimentos

atento73

Anónimo disse...

tem é estacionamento a mais.

basta para isso que as pessoas não estacionem no parque de estacionamento

Anónimo disse...

O camião amarelo arranjou um tema interessante, vários comentarios várias opiniões, não vai demorar muito tempo o transito a estar condicionado a pesados Já agora quero informar que o leitor das 0,30 não foi multado, está isento, só se for por exesso de alcool
Passem bem e não se enervem

Anónimo disse...

PARA SER ISENTO DE MULTAS, ALGUEM NÃO ESTÁ A SER ISENTO...

SERÁ A GNR, OU O SR...

ISTO É MAIS UMA ANARQUIA DA NOSSA ADMINISTRAÇÃO CENTRAL.

Anónimo disse...

BOM DIA
SOBRE O COMENTÁRIO DO LEITOR DAS 0,30 HORAS JÁ DEVIA ESTAR MESMO COM ALCOOL A MAIS SENÃO NÃO DIZIA TANTAS ASNEIRAS
EU SOU O DO CAMIÃO QUE LEVA TUDO A FRENTE PORQUE TAMBÉM ESTOU ISENTO SOU O Nº. 5.021

Anónimo disse...

LEVEM OS CARROS PARA OS CACIFES DAS TERMAS LÁ ELES JÁ NÃO ESTORVAM.