domingo, 13 de abril de 2008

Lançamento do livro o Rei do Volfrâmio...

Esta sexta-feira, na biblioteca municipal, o Exmo. Sr. Dr. Miguel Miranda, promoveu com uma sessão de autógrafos os seu ultimo romance, o “Rei do Volfrâmio”.

Nesta sessão de lançamento, a pessoa escolhida para falar e comentar sobre este romance, foi o Sr. Dr. Strech Monteiro. Devo dizer que foi um discurso magnífico, que cativou a plateia de tal forma que me surpreendeu, pois não estava à espera de uma apresentação simples, directa e concisa.

Só é de lamentar a tão pouca afluência do público, quer das Caldas de S. Jorge, quer do resto do Concelho da Santa Maria da Feira. Diga-se que no discurso do Dr. Strech Monteiro, as Caldas de S. Jorge, foram por diversas vezes focadas, lembrando que o Concelho da Feira tem poucos escritores, e que um dos que mais escreveu, era natural dos Carvalhos, e vinha para a zona envolvente das Termas inspirar-se e escrever quase todos os seus livros.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns ao Dr. Miguel Miranda,

Sinto-me orgulhoso por poder sentir que entre nós, existem pessoas com capacidade de poder levar aos outros aquilo que se viveu no nosso passado, sendo pedaços da nossa história local; Ou até mesmo de nos poder fazer viver, imaginar novas estorias e sonharmos com elas...