quinta-feira, 10 de abril de 2008

Termas de S.Jorge oferecem sessões de saúde e bem-estar a idosos do Centro Social das Caldas de S.Jorge



No intuito de assinalar o Dia Mundial da Saúde, as Termas de S.Jorge promoveram no passado dia 7 de Abril, no Centro Social das Caldas de S.Jorge, a iniciativa "tardes de mimos", que teve como objectivo proporcionar aos utentes deste espaço alguns momentos especiais de bem-estar.
Centrados na definição mundial do conceito "saúde", enquanto estado de bem-estar físico, psicológico e emocional, as "tardes de mimos" surgem como uma aposta clara na promoção da saúde dirigida aos seniores da vila termal, entre os quais se encontram antigos funcionários do balneário.
Esta acção contemplou a visita de alguns técnicos do balneário ao Centro Social das Caldas de S.Jorge, para a realização de tratamentos de bem-estar, com destaque para as máscaras de algas e as massagens manuais.
Com esta iniciativa as Termas de S.Jorge pretenderam promover uma mensagem sobre a importância dos cuidados de saúde do idoso, determinantes na promoção da sua saúde e bem-estar e, consequente, melhoria da sua auto-estima e qualidade de vida.
Face ao sucesso da iniciativa e ao excelente ambiente de convívio entre os técnicos das termas, do centro social e os idosos, esta iniciativa será certamente repetida, durante a corrente época termal.
Na época passada, o balneário feirense recebeu mais de 1.500 termalistas, com idades superiores a 65 anos, por motivos de patologias do foro músculo-esquelético, vias respiratórias, pele ou simplesmente por prevenção.

Sem comentários: