quarta-feira, 7 de maio de 2008

Assembleia Municipal parte dois...

Presidente da Junta José Martins, abastem-se na moção contra qualquer tipo de lixeiras para o Concelho de Santa Maria da Feira...
Esta segunda-feira passada, decorreu a segunda parte da mais longa Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira. Não deixa de ser estranho que pela primeira vez das muitas ao longo dos anos em que assisti, ficasse mais pessoas fora da Assembleia do que a assistir! Não sou da opinião que as “regras do jogo” devam mudar porque existe mais um bocado de barulho, mas a realidade é que o PSD central não está a saber controlar devidamente este melindroso tema.

Diga-se que:
Pela primeira vez, assisti ao Presidente da Câmara, mandar calar o Presidente da Assembleia Municipal.

Pela primeira vez, assisti ao Presidente da Câmara ameaçar com processos judiciais determinadas pessoas da Assistência.

Pela primeira vez, assisti e verifiquei que o Presidente da Câmara em situações menos propícias e menos favoráveis tem uma dificuldade de se controlar, e de manter a postura que lhe é reconhecida.

Pela primeira vez, assisti a uma fila de cidadãs para escreverem no Livro de Reclamações, por motivos de Assembleia Municipal.

Pela primeira vez, assisti ao insulto directo de “filho da ...”; “palhaço”; “entre outros”, de uma forma tão violenta que ficou a sala em silencio pelos gritos de uma mulher.

Hoje está marcado às 21:00h na Biblioteca Municipal, a terceira parte da mais longa Assembleia Municipal, em que será permitido cinco pessoas de Canedo, interpelarem a Assembleia.

Quanto ao nosso Presidente da Junta de Freguesia, continua a entrar mudo para a Assembleia e a sair calado, sem que faça qualquer tipo de interpelação.
Mais, não deixa de ser curioso, uma pessoa que diz que vai lutar contra a vinda do PERM, e de qualquer tipo de lixeira para as Caldas de S. Jorge, tenha se abstido na moção em que se pedia para não aceitar nenhuma lixeira para o Concelho de Santa Maria da Feira. Isto será Normal!!!???

Sr. Martins, já está na altura de decidir de que lado é que está, pois não se pode agradar a Gregos e Troianos. Eu compreendo que o Sr. Martins ainda esteja na expectativa de poder encabeçar uma lista à direita, mas onde está essa convicção e essa atitude que na ultima entrevista dada ao Correio da Feira disse que tinha: “Não sou de me calar, nem sequer tenho receio. Tenho a minha dignidade e, não tenham dúvidas, se tiver que actuar contra as Pedreiras actuo, tenho a mesma posição em relação ao PERM. Quando nos fizerem mal, estarei aqui para não o permitir(...)Admito usar todas as armas e mais algumas para tentar bloquear tudo e mais alguma coisa(...)” Afinal a sua arma para bloquear é a abstenção, o voto nulo, é assim que espera que os da esquerda e os da direita, lhe façam quando pedir o apoio???!!!

Sr. Martins, a partir desta sua última atitude, Vossa Ex.ª perdeu toda a legitimidade para protestar, quer contra o PERM, quer contra qualquer lixeira que possa vir a aparecer. Só fica uma questão no ar, talvez seja mesmo esse o seu objectivo, para poder “apoisar” como uma ave de rapina, procurando à sua “direita” o seu alimento “pré-confeccionado”.
Disse...

6 comentários:

Olho Vivo disse...

Para mim não é admiração pois sei que o snr. Martins na presença de superiores é um (anginho)e joga conforme as conveniências,pois ninguem tenha dúvidas que está a escovar o PSD para ser ele o candidato nas próximas eleiçôes.

S OLHO disse...

É o martins no seu melhor. ele só quer saber dele próprio.

Anónimo disse...

ELE LÁ QUER SABER DA FREGUESIA, SÓ QUER SABER DELE PRÓPRIO. ESSA É QUE É A VERDADE.
ELE TINHA MUITA LETRA QUANDO ERA DA OPOSIÇÃO AGORA FICOU MUDO E CALADO COMO O MURO DAS PEDREIRAS.

Anónimo disse...

O Administrador deixou aqui uma boa opinião do que lá se passou.
Eu estive lá um pouco e vi que foi verdade e uma realidade o que ele relata neste pequeno texto.
Devo dizer que a mim não me surpreende nada esta atitude pois ele já tem o taxo que quer, para que é que se vai preocupar!
Quem o conhece, sabe que ele está a preparar a campanha eleitoral e nada mais, depois vêem com as entrevistas falar para pardais.

Anónimo disse...

Sem querer entrar nos comentários sobre bondade ou maldade do eventual aterro sanitário em Canedo e também sobre a posição do Presidente da Junta de Caldas de S. Jorge e sobre o seu não tomar da palavra, atrevo-me a perguntar quantos dos 31 Presidentes de Junta pediram a palavra. E seja-me
desculpado, mas acho que não é comparável o PERM no local apontado e o aterro. Deixo o tema para uma posição a publicar.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Talvez o SR jose Martins não se preocupe com as lixeiras, o seu cheiro possa camuflar, o cheiro das coisas que anda a falar.