segunda-feira, 5 de maio de 2008

"Só com algo extraordinário para S. Jorge é que serei candidato por um partido"

José Martins será candidato em 2009 e solta uma convicção:

Mestre no Taekwondo, considera-se um sobrevivente, que sempre soube reagir às situações mais difíceis da vida...

Frases marcantes da entrevista: "Deus que foi Deus não agradou a todos. Eu sou o mesmo Zé que era antes e trato todos por igual. Se for necessário vestir o fato-macaco e ir cavar batatas eu vou. Ser presidente não me dá estatuto, nem cheguei ao céu por isso."

Será, de novo, candidato independente, em 2009? - "Sim, tudo aponta para que sim, mas quero deixar claro que não digo nunca. Neste momento, garanto que quero ser candidato independente, mas não sou daqueles que hoje diz uma coisa e, amanhã, outra. Isto é quase como um jogador de futebol. Ganha um milhão, é campeão em Portugal. Fazem-lhe uma proposta de 3 milhões e ele vai para o estrangeiro. Se eu vir que é melhor para a freguesia, mesmo que não me agrade muito, eu faço e terei que ponderar uma candidatura por um partido, se isso for melhor para as Caldas. Mas só se for mesmo algo de extraordinário para S. Jorge."

Não será megalómano o projecto do Ilha Bar? - "se é um espaço brilhante, se marca a diferença no concelho não se pode falar em projecto megalómano, porque até é, relativamente, simples de fazer. Afinal de contas, para fazer como lá estava deixávamos estar e não valorizávamos um espaço único. Mais valia não fazermos nada. Há que fazer bem, do que andar a vida toda a fazer remendos, sem que o resultado final seja em condições. Respeito a opinião de todos os cidadãos, mas o espaço em que está inserido o projecto do Ilha Bar é relevante e o resultado final, seguramente, vai agradar".

Como ultrapassar as situações mais difíceis que surgem, como a morte das pessoas mais queridas: "sou católico, acredito em Deus. Sou uma pessoa de sobrevivência. Tive treinos muito rígidos para isso, a nível físico e mental. Uma das coisas que faço é fazer da desgraça força. É tudo uma questão de ter, ou não, capacidade em reagir às situações mais adversas. Sempre quis, quero, viver e ajudar os outros. Não posso esconder que o Taekwondo me dá muita força". Sobre as Pedreiras e no que respeita ao Parque de Reciclagem de Materiais não Utilizados (PERM): "Não sou de me calar. Tenho a minha dignidade e, não tenham dúvidas, que se tiver que actuar contra as Pedreiras actuo, tenho a mesma posição em relação ao PERM. Quando nos fizerem mal, estarei aqui para não o permitir."

Ainda sobre o PERM: "admito usar todas as armas e mais algumas para tentar bloquear tudo e mais alguma coisa, sobre o PERM, porque eu sou assim. Não deixo, nem deixarei, que façam mal às Caldas de S. Jorge."

Leia a entrevista na edição, em papel, do Correio da Feira, já nas bancas, no Quiosque das Termas e no café da Pensão S. Jorge.

10 comentários:

Pedro disse...

Bom dia, divulgação do novo blog das caldas

Anónimo disse...

O Sr. Martins com este ritmo, vai bater o record do Herminio em entrevistas.

Anónimo disse...

EU NÃO SEI SE ALGUM PARTIDO O VAI QUERER.
SÓ SE FOR O PS.

Anónimo disse...

E o CDS-PP!

Anónimo disse...

Não sei porque não falou na assembleia municipal sobre o PERM, e a poluição das pedreiras, no rio Uíma.

Anónimo disse...

EU ESTOU DE ACORDO COM O ULTIMO COMENTÁRIO.

Anónimo disse...

O MARTINS É O REI DO MARKTING.
MAIS NADA.

Anónimo disse...

Sr. Administrador, deve alterar o contador do Blog, pois segundo o sr. Martins, na intervenção que fez ontem nas Termas, anunciou que as obras do Ilha Bar vão avançar dentro de um mês, veremos se realmente assim será.

Anónimo disse...

Nunca vi ninguem vestir um fato macaco e cavar batatas só se for o fato do anterior macaco mas ele não é agricultor

Anónimo disse...

Eu acho que não se deve alterar o contador, até porque o Sr. Martins anda sempre a alterar a data.