domingo, 4 de maio de 2008

Sta. Maria Feira: GNR deteve 30 pessoas, posse armas e droga

A GNR deteve 30 pessoas hoje de madrugada junto a uma discoteca de Santa Maria da Feira, a maioria pela posse ilegal de armas e por tráfico de droga, disse à Agência Lusa o tenente Romeu Martins.

O comandante do destacamento territorial da GNR de São João da Madeira adiantou que das 30 pessoas, oito foram detidos pela posse ilegal de armas, 10 por tráfico de estupefacientes, oito por condução com álcool e quatro por falta de habilitação legal para conduzir.
Dos 30 detidos, permanecem hoje em instalações da GNR 11 indivíduos, que vão ser presentes segunda-feira a tribunal, e os restantes estão notificadas para comparecerem também no tribunal de Santa Maria da Feira, afirmou o tenente Romeu Martins.
No âmbito da operação, realizada junto a uma discoteca em Santa Maria a Feira, a GNR apreendeu uma pistola calibre nove milímetros, de uso exclusivo das forças e serviços de segurança, uma pistola calibre 7,65, uma caçadeira de canos serrados, uma matraca, 1 bastão metálico extensível, um bastão de madeira com pregos, uma navalha tipo borboleta e dois aerossóis de auto-defesa.
Segundo o comandante do destacamento territorial de São João da Madeira, foram ainda apreendidos 448,15 gramas de haxixe, 40 pastilhas, 0,1 gramas de heroína, 8,3 gramas de cocaína, 0,4 gramas de liamba e 2,7 gramas de MDMA.Romeu Martins disse à Lusa que «a operação especial» realizada hoje de madrugada teve por objectivo «detectar e prevenir infracções cometidas com armas».
«Quando a discoteca promove eventos com convidados especiais e que atrai pessoas de todo o país, surgem problemas com agressões envolvendo armas e desordens à saída», disse, adiantando que a GNR, tendo conhecimento dos últimos desacatos e da festa que era organizada sábado à noite, realizou «a operação especial de prevenção criminal».
No âmbito da operação, a GNR recuperou ainda um carro roubado, levantou 37 autos de ocorrência por condução sob o efeito de estupefacientes e 45 contra-ordenações ao código da estrada.
Diário Digital / Lusa

1 comentário:

Anónimo disse...

Isso na big é normal, até porque tudo o que foi preso era gente de lisboa, amadora etc.
Acho muito bem, devia de haver mais.

SEGUIR O BLOG POR E-MAIL