quinta-feira, 26 de junho de 2008

Assembleia aprova moção contra alegada abertura antecipada de esplanada


A assembleia foi marcada por uma troca de palavras “azedas”.

Socialistas afirmam que o estabelecimento foi ilegalmente aberto; Junta alega que tudo foi feito de forma legal e que a terra sai beneficia.

O Partido Socialista de Caldas de S. Jorge viu aprovada pela assembleia de freguesia uma moção contra a abertura antecipada da esplanada em funcionamento no parque das Termas. A sessão extraordinária de segunda-feira, pedida pelo próprio PS, resultou numa condenação da Junta de Freguesia, beneficiando da abstenção de uma eleita pela lista independente que suporta o Executivo da Junta.
O presidente da Junta de Freguesia, José Martins, disse-se disposto a mostrar a licença emitida pela Câmara Municipal para a abertura antecipada da esplanada, mas apenas mediante um requerimento.

Leia relato da sessão na edição impeessa do "Terras da Feira"

17 comentários:

Anónimo disse...

A esplanadas das Caldas haviam de abrir só no fim da época termal e depois da abertura do ILHA-BAR!

Anónimo disse...

O Martinsque gosta tanto de se expor nos jornais, ficou com a pintura burrada, desta vez.

Anónimo disse...

poderiam me esclarecer se possivel quais os beneficios das esplanadas abrirem mais tarde e quem iria lucrar com isso?
Obrigado

Anónimo disse...

Demagogos interesseiros, deixem as esplanadas para o povo.

Anónimo disse...

26-6-2008
Podia-mos deixar de falar nas esplanadas.Isto já se foi,a unica coisa que alguem pode fazer. São os lesados. OS establicimentos`LÀ docitio, façam festas tenham imajinação. Um dia um bar outro dia outro´há tarde para pais e crianças. À noite os do costume, digam bem alto somos de S.Jorje Precisamos, de todos vós.

Anónimo disse...

FC Porto na Liga dos Campeões deixa Platini pouco “contente”

Anónimo disse...

O anónimo das 15.01 deveria ter vergonha de deixar um comentário cheio de erros, tanto ortográficos como mentais...

Anónimo disse...

não critiquem quem so quer ver S. JOrge avançar

Olho Vivo disse...

Foi dito na Assembleia que as estruturas para publicidade foram feitas para publicitar a animação Termal e outros eventos Públicos, mas o que se vê é publicidade da esplanada e lá está escarrapachada o apoio da Junta de Freguesia.As Associaçôes que participam na animação que se lixem pois não tem dinheiro para o saco azul.

Anónimo disse...

Aos moralistas que dizem que as esplanadas são benéficas para a freguesia esquecendo-se, isso sim, da forma ilegal como foram concedidas, pergunto o seguinte:
- Na assembleia, grande parte das resposta do Sr. Martins eram baseadas no facto do ano anterior ter havido 1 concurso e ninguém apresentou candidatura. A dada altura alguém levantou a voz desmentindo o Sr. Martins afirmando que tinha apresentado candidatura, mas esta não foi aprovada. De imediato o Sr. Jorge Pinto comprovou essa afirmação. Lembro que o Sr. Jorge Pinto fazia parte da junta de freguesia.

TALVEZ ESSA CANDIDATURA NÃO FOSSE AO GOSTO DE ALGUÉM...

Anónimo disse...

Tanta coisa por causa de uma esplanada!? Foi no prazo, não foi no prazo... Foi legal, não foi... há assim tanta gente lesada com o possível erro cometido? Sinceramente, acho que não. Deixem-se de "mesquinhices". O povo só é soberano na hora de votar. Se não estão satisfeitos, nas eleições votem em consciencia... Más linguas, leva-as o vento! :-)

Anónimo disse...

Concordo Sousa!!! imprecionante como quem tem o poder é sempre criticado e como a oposição nunca ajuda sempre vais contra todo o que se faz e no dia que chegam ao poder invertem-se os papeis... Mas infelizmente isto ocorre em todo o nosso Portugal...

Anónimo disse...

Concordo em pleno com estes dois ultimos comentários.

Deixem-se de lamentos mesquinhos, fazer tanta gente perder o seu tempo com um assunto sem assunto...
É lamentável...

É esta a colaboração do PS para a freguesía??
Se isto é o que melhor sabem fazer e propôrem à freguesía, deixem-se estar em casa, não desperdicem as vossas energias.

Para cumulo, vêm com temas deste nível para os jornais,
sejam responsáveis, porque só fica mal à freguesía e não ao executivo da junta, como julgam.

Falem nos jornais do que de bom acontece na freguesia....

Anónimo disse...

O que mal para a freguesia e para os fregueses é a forma de actuação das pessoas para atingir objectivos ou agradecer objectivos atingidos. Não se disse mal da esplanada enquanto equipamento de atracção. Criticou-se a forma de a atribuir e de a fazer funcionar.
Sendo criticável deve ser criticado e isso não prejudica em nada a freguesia.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Senhor ADMINISTRADOR, sendo vossa excelência sempre muito disponível e ao mesmo tempo critico em relação ao qu se diz sobre a Junta. Publica um parte de noticia do Terras da Feira e esquece-se, penso eu sem qualquer intenção, de referir a parte mais importante de todo este processo. O Vereador Celestino Portela, que iliba por completo o nosso Presidente da Junta. Ainda para mais, o assunto foi tratado na reunião de câmara na mesma segunda feira, mas antes da Assembleia extraordinária da junta.

ADMINISTRADOR DO C.S.J. disse...

Exmo. Sr. ou Sr.ª:
Como o Sr. ou Sr.ª, deve ter lido, eu simplesmente publico a notícia que está On-line, como tal ela foi publicada na íntegra. Essa parte em que o Vereador Celestino Portela fala, bem como a pontuação do editor do jornal que diz que o Presidente da Junta vinha muito mal preparado, entre outras coisas menos agradáveis, por não estarem On-line não foram publicadas.

Anónimo disse...

Ou não interessaram a sua publicação!!!!