quinta-feira, 5 de junho de 2008

Esperadas 800 crianças na Festa do Ambiente

Porque hoje se celebra o Dia Mundial do Ambiente, o Parque das Termas é cenário, esta quinta-feira, de uma “Festa do Ambiente”, organizada pela Sociedade de Turismo em parceria com a Câmara Municipal e que prevê a participação de 800 crianças.
Este evento vem culminar uma iniciativa de educação ambiental, intitulada “Conhecer para Preservar”, dirigida à rede escolar do concelho (jardins de infância e EB1), que nesta primeira fase, contemplou as escolas do Agrupamento do Fiães, pelo factor de proximidade às Termas de S. Jorge. No próximo ano lectivo, seguem-se as visitas pelos restantes agrupamentos do concelho.
Este projecto itinerante pretendeu sensibilizar os alunos para as questões ambientais, valorização dos recursos naturais, com enfoque especial na água mineral natural, tendo por base o livro infantil “O Gotinhas nas Termas das Caldas de S. Jorge – Histórias do (en)canto das águas”, escrito pela autora feirense Maria Gracinda Coelho de Sousa, lançado em Dezembro de 2007.
Esta visita às escolas contou com a presença do “Gotinhas”, a mascote das Termas de S. Jorge, onde foram promovidas diversas actividades lúdicas e didácticas como a sessão do conto infantil “O Gotinhas” e ateliês de trabalhos manuais enquadrados na temática ambiental.
A Festa do Ambiente culmina este projecto itinerante, dirigindo-se especialmente às crianças que participaram nesta iniciativa de educação ambiental, onde serão apresentados os trabalhos realizados pelas escolas. Este evento contará com diversas actividades didácticas e de entretenimento, tais como insufláveis, pinturas faciais, jogos ambientais e tradicionais, muita animação e música.
In Terras da Feira Online.

5 comentários:

Anónimo disse...

boa iniciativa, merece os nossos parabens, � pena as crian�as verem um barraco que est�o a construir em frente estragando a imagem das termas e das caldas de s. jorge.

Anónimo disse...

Pena pena , foi a inteligência das educadoras da pré primária das Caldas-Igreja que levaram as pobres crianças à chuva, sem as batas e sem um único chapéu na cabeça...

Anónimo disse...

SINCERAMENTE, A CHUVA ERA MUITO POUCA E VALEU MUITO A PENA...OS MENINOS VIERAM MUITO CONTENTES E ATÉ AGORA NÃO FALAM DE OUTRA COISA, BEM HAJAM OS QUE FAZEM QUALQUER COISA. E POSSO DIZER QUE AS PROFESSORAS SÃO EXCELENTES, ERA SÓ VER O CONTENTAMENTO DE TODOS....

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa.

Parabéns às Termas e sua direcção.

Anónimo disse...

A Iniciativa foi de louvar e as termas estão de parabéns, as crianças na realidade estavam muito contentes, mas na verdade também vi os meninos a irem a pé à chuva, por muito pouca que fosse, acho que ao menos um chapéu devia de ter até por uma questão de segurança e saber que todas as crianças com chapéus daquela cor pertenciam à mesma escola. O mais estranho de tudo foi ver os outros a chegarem de autocarro e os nossos a pé ??? As carrinhas do Centro paradas... Deve de ser por o gasóleo estar tão caro... As crianças adorarão é certo, mas não deixam de ser crianças de 3/4/5 anos a irem a pé a chuva, sem chapéus nem as batas!