quarta-feira, 4 de junho de 2008

Polémica – Possibilidade de Ilegalidades no cumprimento do concurso da esplanada...



A polémica está lançada na nossa pequena vila termal, segundo o Blog apurou está prevista a abertura da esplanada de verão ainda este sábado. Se assim for será uma ilegalidade que está a ser efectuada sem o consentimento da Câmara Municipal, viste que fomos informados que o regulamento por parte da Câmara Municipal será estritamente respeitado.

Pelo que o Blog hoje conseguiu constatar, é que existem comerciantes que vão efectuar queixas, quer na Junta de Freguesia, quer na Câmara Municipal, a fim de impugnar a candidatura caso não seja cumprido a data estipulada do caderno de encargos, que para a construção da esplanada é o dia 1 de Julho, e não dia 7 de Junho, quase um mês antes do prazo anunciado nesse mesmo caderno.

Caso se venha a verificar esta ilegalidade, existem elementos da Assembleia de Freguesia, dispostos a solicitarem ao presidente da mesma, uma Assembleia Extraordinária para explicar esta insólita situação, e de concorrência desleal para outros possíveis candidatos.

A polémica está lançada, agora os próximos dias serão de debate público...

25 comentários:

Anónimo disse...

CADERNO DE ENCARGOS
Artigo 5º.
Prazo do Direito de Ocupação do Espaço Público

- O prazo de concessão é de 1 de Julho a 30 de Setembro de 2008

Isto é o que está plasmado no documento que serviu de base às candidaturas. Quem, por não ter entendido bom o prazo indicado no
Caderno de Encargos, não concorreu, se o espaço for ocupado noutro prazo, tem toda a legitimidade de contestar e impugnar a adjudicação.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

É os compadrios politicos, ao nivel dos amigos das pedreiras.

Nesta junta tudo se espera, desde a falta de dinheiro das certidões, a estas "legalidades" duvidosas, que fazem dos outros elementos da assembleia, uns totos que deixam passar tudo em claro.

Anónimo disse...

Não entendo o silencio dos elementos da assembleia de freguesia do PS e do PSD, que prometiam ser criticos e neste momento estão a compactuar com esta ilegalidade.

Porque será???

Será porque um dos sócios é do PSD e amigo dos vareadores???

Ao que isto chegou, o Vele e Azevedo, chegou à autarquia local, nem o edificio da junta vai ficar.

Anónimo disse...

VAMOS ENTENDER QUE A JUNTA NADA TEM A VER COM ISTO. ISTO É OBRA DA AMARA MUNICIPAL E DO SEU PRES. ALFREDO, QUE POR SINAL É MUITO AMIGO DO TONO BARBEIRO.

Anónimo disse...

É MENTIRA, ISTO É OBRA DA JUNTA ATÉ PORQUE A CÂMARA JULGA QUE SÓ VAI ABRIR DIA 1 DE JULHO.
ISTO É MAIS UMA AMIZADE DA JUNTA COM OS NOVOS EXPLORADORES DO FUTURO ILHA BAR.
É REBOÇADOS Á MODA DO SR. MARTINS, COMO FOI AQUELE DE FECHAR PEDREIRAS PARA BENEFICIAR AS OUTRAS, E PARA TER UMAS PEDRINHAS GRÁTIS.

Anónimo disse...

O sr. Pinto da Silva tem toda a razão.
Dá para demitir autarcas estas ilegalidades.

Anónimo disse...

Quem é que é autarca aqui?
só estou a ver é arrajos.

Anónimo disse...

Deixem fazer alguma coisa pela freguesia por favor....

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Algu�m que consegue ver as coisas com olho mais juridico do que eu alertou-me para o facto de que o art. 5�. do Caderno de Encargos diz
no t�tulo: "Prazo do Direito de Ocupa�o do Espa�o P�blico" e depois diz que o Periodo da Concess�o � de 1 de Julho a 30 de Setembro. Daqui se infere, que, interpretando com rigidez a lei, o concession�rio (vencedor do concurso) nem sequer poderia iniciar qualquer montagem (ocupar espa�o p�blico) antes de 1 de Julho. Agora come�ar a explorar!!

Jos� Pinto da Silva

Anónimo disse...

Esta terrinha já cheira mal,é só gente que não deve ter vida própria e que como não sabe o que deve fazer só sabe dizer mal das pessoas.

Anónimo disse...

Este ultimo comentário saiu da Junta de freguesia.
Pois não pode justificar a ilegalidade, fala desta forma.

Anónimo disse...

Pelo que sei vários estabelecimentos vão-se reunir para protestarem esta ilegalidade vergonhosa que se está a passar nas caldas de S. Jorge.

É inaceitável que se contrua um barraco em frente a outro barraco, que se encontra fechado.

Não deixa de ser estranho que tenha havido uma pressa tão grande para fechar o Ilha Bar para se construirum barraco e fazer das instalações do Ilha Bar armazem desse mesmo barraco.

Anónimo disse...

Pelo que ouvi o Bar vai-se chamar "o Cheirinho" ou o "cagadeiras", agora o diabo que escolha.

Eu por mim unha o "compradrio" ou o "arranjinho", pois foi isso que a junta de freguesia fez.

Anónimo disse...

Que vergonha esta situação. Só demonstra a qualidade dos nossos governantes da junta

Anónimo disse...

Esta Junta de Freguesia é um verdadeiro conto de terror ou será de fadas. Quando o Martins estava na oposição só criticava só fazia barulho nos jornais, agora anda sempre calado e mudo. A Câmara da feira lançou os campos de golf, que vão ser de apoio às Caldas de S. Jorge, ninguem ouviu o Martins a falar nem a comentar, pois os campos vão ser de apoio a fiães e não às Caldas de S. Jorge.
A Câmara lança um concursso publicopara a construção de um barraco e eles loga aceitão e ficam contentes com a construção de um barraco que vai fazer do verdadeiro ilha bar um armazem do barraco que está a ser construido, como se pode justicar uma coisa destas.
Promove-se uma candidatura pública, para a construção mas a junta conssegue adulterar a verdadeira issença do concursso provando que compadrios funcionam e estão mais activos que nunca nesta freguesia, que podia mudar o nome para cecilia, terra da máfia ceciliana.
Não é aceitavel que se possa continuar com esta pouca vergonha que se tem feito desde a entrada desta junta para esta freguesia. basta e devemos todos participar para colocar esta junta fora da autarquia pois é a maior nodoa dos ultimos tempos.
Não entendo como é possivel a oposição não dizer nada a esta faltya de respeito pela junta, pela freguesia e pela população.

Anónimo disse...

So têm o que merecem. Quem semeia ventos colhe tempestades

Anónimo disse...

Fico aterduado com os comentários que aqui se produzem...!!! e não bebi...
E a seguir não me venham dizer que este comentário é da junta de freguesia!! porque não é.
Não ponho em causa que seja legal ou não dár-se inicio de imediato às referidas obras. O que eu questiono é: se não se fizer no imediato, aproveitando o tempo próprio para o funcionamento das esplanadas, que é o tempo quente, quando é que se podería fazer???
Tenho outra dúvida que é a seguinte: Quantos deste protestos vêm de pessoas que têm negócio idêntico ao que aqui se vai criar??
provavelmente nenhum.
Segundo quanto me pude informar só existiu o interesse de um candidato, se fosse muito interessante logo que se constou "chuveríam" manifestações de interesse junta das instâncias competentes, e isto não aconteceu.

Permitam-me que transcreva um pouco de um comentário acima:

"Não é aceitavel que se possa continuar com esta pouca vergonha que se tem feito desde a entrada desta junta para esta freguesia. basta e devemos todos participar para colocar esta junta fora da autarquia pois é a maior nodoa dos ultimos tempos."

E mais dúvidas me surgem:
Qual é a pouca vergonha que se tem feito??
É estar a construir-se o que muitos prometiam e nunca fizeram??
Será esta a nódoa??
É o querer marcar a diferença na forma de estar ao serviço da terra??
Ou, esta já é a reacção e o medo de quem vê trabalho a aparecer, e em tudo o que se possa à que atacar para tentar destabilizar e denegrir a imagem desta junta??

Desafio aqui os estabelecimentos que queríam agarrar esta esplanada, a se manifestarem publicamente nesse sentido, e a contrapropôrem ficando eles com a exploração deste local.

Caso isto não se verifique, fica aqui provado que tudo isto, e todas estas bocas, não passam de bluuf e politiquice ao desbarato.

Deixem a nossa terra crescer... deixem-se de politiquices e trabalhem... trabalhem muito, pela nossa terra... mas não só com a lingua.

Anónimo disse...

Meu amigo, os estabelecimentos que queriam a esplanada, não vão faze-lo aqui, mas sim nos jornais, já segunda feira, e na câmara, dois deles já fizeram uma queixa oficial, por essa razão o que o sr. diz é uma mão cheia de nada, agora trate de arranjar essa esplanada que o sr. diz para esses estabelecimentos.
Fique ciente que isto não vai terminar por aqui, vai haver queixas bem piores.

Anónimo disse...

Para o Anónimo de 6 às 15:41

É absolutamente claro que se devia aproveitar o tempo quente e mesmo o Europeu de Futebol para explorar este tipo de estabelecimento. Isso é mais lógico do que a batata.
Só que, o emissor do CONCURSO PÚBLICO, a Câmara Municipal que por sinal é também a dona do espaço público, pôs como condição no concurso que era para funcionar SÓ entre 1 de JULHO e 30 de Setembro. O que está a acontecer deixa pensar que um único concorrente sabia de antemão que,
mesmo com essa regra escrita, se fosse determinado que ganhasse, poderia abrir mais cedo. É seguro, ao que me dizem que um ou dois potenciais candidatos não apresentaram as suas propostas exactamente por não poderem trabalbar em Junho e durante o Europeu.
O que está a ocorrer cheira em absoluto a jogada de compadres, ou outra coisa. Mas, se conseguir confirmar coisas que se vão dizendo à surrelfa, a coisa vai dar que falar.
aH! Eu não era, nem nunca pensei ser candidato ao negócio.

JOSÉ PINTO DA SILVA

Anónimo disse...

Sr. Pinto da Silva, tem toda a razão no que diz, e pelo que ouvi, houve alguem que apresentou uma queixa escrita na câmara, e o que recebeu da Junta de freguesia foi chantagem barata, que ou se calava ou chamava a autoridade para comprir o horário. isso é inademissivel num estado de direito, principalmente de alguem que não tem moral para falar em legalidades e dignidade.

Anónimo disse...

alguem anda a encher o saco azul, e não é o Pinto da Costa.

Anónimo disse...

alguem anda a encher o saco azul, e não é o Pinto da Costa.

Olho Vivo disse...

Pelo que consta a tesouraria da junta está a acumular atrasos sobre atrasos nos pagamentos e portanto teem que desesperadamente arranjar para fazerem frente á sua desorientação de tesouraria

Anónimo disse...

E so iveja