quarta-feira, 13 de agosto de 2008

3ª De 7 Entrevistas do 1º Aniversário do Blog….



Agora como coordenador da secção de Caldas de S. Jorge do PS, vai ser o candidato à Junta de Freguesia em 2009?
Como disse aquando da minha eleição conjunta para a Comissão Politica Concelhia e para o Secretariado da Secção, estou e estarei sempre disponível para aquilo que o Partido Socialista precise. Se a necessidade do mesmo for a minha Candidatura, desde que seja o melhor para a Freguesia, para o PS e para mim porque não? Apesar disso penso que o PS tem em caldas de São Jorge nomes, no mínimo interessantes para ocupar o lugar que, como espero, será deixado livre pelo actual Presidente de Junta.

Quem gostaria que fosse o candidato à junta pelo PS?
Mentiria se disse-se que não tenho um possível candidato em mente. Contudo, e apesar de a escolha passar não só por mim, penso que ainda é cedo para lançar nomes para a Praça Publica. Ainda muita água chegará aos moinhos até 2009 ...

Qual é a sua opinião da escolha de Manuel Vilar para encabeçar a lista do PSD?

Pessoalmente não conheço o Sr. Manuel Vilar. Não posso falar muito acerca dele, nem o quero fazer na medida em que, segundo as informações que tenho, não está confirmado que este seja o candidato dos Sociais-democratas. Sinceramente não creio que seja...

No seu ponto de vista como tem sido o trabalho da actual Junta de Freguesia?
Precário. Muito falta fazer para que pelo menos sejam cumpridas as bandeiras de campanha.

Como se sente depois de ter perdido a liderança do PS Feira, para o candidato Alcides Branco?
Muito bem. Como disse logo no encerramento das urnas ao meu opositor, estaria disponível para trabalhar com ele. É isso que tenho feito e continuarei a fazer, sempre em prol de um PS Feira mais coeso e mais forte.

Segundo sei foi uma das pessoas que apresentou queixa sobre as esplanadas. Porquê?

Apresentei uma queixa na Câmara Municipal contra a abertura das esplanadas na medida em que estas não estão a cumprir o caderno de encargos. Devo dizer que apresentei esta queixa não como Coordenador do PS Caldas mas sim a nível pessoal, pois, juntamente com alguém ligado ao ramo hoteleiro eu seria um dos candidatos à exploração da mesma se a abertura fosse antes do EURO2008. Como tal senti-me lesado e apresentei a queixa, queixa esta que ainda não obteve resposta.

Certamente já ouviu falar do Blog das Caldas, que acha do seu aparecimento?
Quem não ouviu falar? Sou leitor (apenas leitor) assíduo. Penso que se deveria optar mais pelo debate fundamentado e não tanto pelo diz que disse.

Como vê a recusa do presidente da Junta de responder a uma entrevista a este jornal que vai ser publicado? Mesmo sabendo que ele já deu entrevistas a outros Blogs congéneres.
É típico... Não vou comentar

Na sua opinião o aparecimento de um jornal, dedicado à freguesia era bom ou mau?
Qualquer meio de comunicação numa freguesia é muito bom... Bem-haja todos os que trabalham para que este jornal seja uma realidade.

21 comentários:

Anónimo disse...

Afinal o Ps vai ter um candidato de grande peso politico.

Força os Caldenses estão contigo...

Anónimo disse...

O TELMO TEM SIDO UMA FORCA DA NATUREZA QUE APARECEU AQUI NAS CALDAS DE S. JORGE.
AINDA NAO TEM ESTOFO PARA SER PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA, MAS COMO ADVERSARIO E TERRIVEL.
MUITOS PARABENS TELMO.

Anónimo disse...

o telmo faz o que o sr. pinto manda fazer, mais nada.

Anónimo disse...

Ao comentador das 12:12

Cresce e Aparece.Quase que aposto que o comentador é o proprio Telmo pois só ele é que se considera uma força da natureza.Tantas palavras e não disse nadinha.
Sou apoiante do PSD e já se comenta à boca cheia que o candidato é o MArtins. Vai ser uma grande vitória.

Anónimo disse...

por acaso nao foi o telmo que disse isso. mas se o PSD escolher o martins vai ser a maior derrota de todos os tempos, vai ficar atraz da CDU e do Bloco de Esquerda.
E para mais o candidato do PSD e o homem da PERTUTI, toda a gente sabe isso, parece que so o sr. e que nao sabe.

Anónimo disse...

Olhe que não vai ser derrota nenhuma vai ser é uma vitoria esmagadora ainda por cima contra o Telmo que ninguem o conhece
essa do senhor da pertuti foi sol de pouca dura e foi só para distrair
os do ps como sempre embarcaram na onda
o telmo é um candidato muito fraco só se for aquele que aparece sempre nas assembleias e que faz parte do futebol (não sei o nome)mas tambem ninguem o conhece

Anónimo disse...

viva o psd
viva o martins
o futuro já é psd

Anónimo disse...

Se for o Martins o candidato pelo PSD não me admira porque ele nunca foi nem nunca será firme no que diz a bandeira dele era a independencia dos Partidos,a ganância pelo poder,faz com que ele se vire para todos os lados (um vira casacas)

Anónimo disse...

Força Martins com o PSD já ganháste com maioria .

Anónimo disse...

O Telmo é só peso e cabeça cheia de nada.

Anónimo disse...

Martins no PSD JÀ.

Anónimo disse...

Manuel Vilar foi só para distrair.

Anónimo disse...

pelo psd ou por outro partido qualquer, o martins, ganha de certeza.

Anónimo disse...

pelo psd ou por outro partido qualquer, o martins, ganha de certeza.

Anónimo disse...

E C S
Eu não sei se o Sr. Telmo é ou não a pessoa certa para candidato do PS, mas o que sei é que demonstra aqui nesta entrevista uma grande maturidade e um projecto já bem estudado.
É possível que ajudado ou orientado pelo Sr.Pinto da Silva, mas demonstra que sabe o que quer e para onde quer ir, e não está a colocar-se a jeito para um possível convite de um partido, como faz o Sr. Martins.
Ele não precisa deste tipo de estratégias, ele já tem um partido pelo qual dá a cara e o apoia.
Penso que neste campo o Sr. Martins não está a ser justo com quem votou nele nestas eleições, ele apenas segue a sua estratégia de chegar ao topo.
E temo que o consiga, porque as pessoas ainda estão habituadas a votar pelas cores de um partido e nunca faz uma analise correcta do passado, alias é proprio dos Portugueses terem uma memoria muito curta.
Tenho tambem de lembrar, embora muitos não gostem, que o Sr. Pinto da Silva é o maior estratega politico desta terra, talvez quem sabe a única pessoa entendida nesta matéria, era já tempo de dár nome deste Sr.a uma das ruas desta terra.

Anónimo disse...

Para o que se assina ECS:
1 - O Telmo, no concernente às autárquicas, nunca mostrou qualquer apetência pela candidatura. Pelo menos não a insinuou. De resto, muito internamente, já aventou nomes como potenciais abordáveis e está nesse pé. Acredito que se a Secção não encontrasse ninguém disponível, o que não será de todo esperável, o Telmo não deixaria o PS sem candidatura.
2 - Nesse campo não tenhao que orientar ninguém. Poderei, no órgão próprio e na altura própria sugerir, dar acordo ou discordar e nada mais do que isso. Há lá pessoas bem informadas e com formação para sugerir e, depois, decidir.
3 - Dispenso-me de comentar a parte final, com que não concordo, nem de perto nem de longe.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Mas quem na opiniäo do Sr. Pinto da Silva, é que é o candidato edial para vencer o Martins. Quem gostaria que fosse o candidato?

Será que vamos ter gente nova, ou o Sr. Pinto acha que se deve apostar nos da velha guarda!?

Anónimo disse...

Esqueci-me de lhe perguntar o que acha da candidatura do "PERTUTI" pelo PSD?

Anónimo disse...

o telmo é o maior!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Poderia até insinuar que terei já pensado em dois ou três nomes como potenciais candidatos. Só que é preciso primeiro abordá-los para ver se aceitariam. Isto depois de terem sido postos à consideração da estrutura. Por certo que haverá de ser convocada uma Ass. Geral de militantes para se abordar esse assunto.
Candidatura do Sr. Manuel Vilar pelo PSD? Não sendo uma pessoa das minhas relações próximas, acho-o uma pessoa muito correcta, atenciosa e com um razoável discernimento para as coisas da terra. Acho que não é militante partidário, pelo que, como independente, poderá ser muito bem candidato pelo PSD. E, se não aconteceu qualquer desvio, houve em tempos uma reunião com os "lideres" do PSD local e ter-lhe-á sido feito o convite formal. Se ele fez a aceitação formal, não tenho a certeza. Se eu fosse militante ou simpatizante do PSD não teria nenhum problema em votar na lista que ele liderasse, a menos que o resto fosse muito ruim, o que não aconteceria se ele tivesse liberdade para escolher a equipa.
Pinto da Silva

Anónimo disse...

E C S
Como é óbvio para Sr. Pinto da Silva, mais uma vez a jogar, e bem quanto a mim, tenta-se demarcar da candidatura do Sr. Telmo, mas claro está não passa de jogadas.
Vamos a ser claros e honestos, o Sr.sabe tão bem quanto eu que está por de trás de toda a organização do PS aqui nas Caldas, e não sei porque tenta sempre esconder essa faceta de líder, o que eu ainda não entendi muito bem.
Julgo que não será por medo de resultados obtidos.
Embora diga que não tem de orientar ninguém, espero que continue a dar “sugestões” e a orientar todas estas pessoas que gostam do desta secção do PS.
E para finalizar, cumprindo a sua modéstia quando diz que não comenta ou não concorda com a parte final do meu comentário. Mas não retiro nem uma vírgula.