sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Correio de Leitores...ACIDENTE.

Era 1h e mais qualquer coisa e só ouvi "pru brum pum" lá pensamos "outro acidente" E era verdade. Já perdi a conta dos acidentes que em dias de "chuva que molha parvos" acontecem naquela curva. Qual é a Curva ??? Rua de Arcozelo, junto ao Edf do Engenho e ao Stand de automóveis. Um acidente é sempre lamentável, mas mais lamentável ainda é quando as nossas autoridades não o sabem ser. A GNR levou mais de 1 hora a chegar ao local, é que Canedo fica muito longe... e mais, uma calma.... Era certo que a hora era avançada e que apetecia descansar mas... Um acidente numa curva, numa noite escura, a luz não era muita, era preciso sinalização pois havia muitos destroços na estrada, óleo e viaturas estacionadas em sentido contrário, simmmm estacionadas em sentido contrário, a viatura do INEM estacionou numa curva, em sentido contrário e desligou a luzes todas da viatura. Muito inteligentes !!!! só mais tarde já passados 45 minutos do acidente acontecer é que chegou a ambulância que também estacionou em sentido contrario na curva, mas a esta altura GNR??? Nem vê-la!! E lá telefono eu pela 3ª vez para o 112 a pedir a GNR com urgência e a fim de uns minutos lá vem eles nas calmas... Rondaram a situação e a certa altura houve alguém que disse " Era melhor sinalizarem a estrada, meterem um triângulo ali em baixo antes da curva" e a resposta da autoridade foi " eu meter o meu triângulo, para ficar sem ele como da última vez" Digam-me isto é resposta que um GNR dê?? Outra situação engraçada foi a dos bombeiros e a lavagem da estrada. Nas nossas casas se limpamos ou lavamos uma parede por exemplo é de cima para baixo, pois se fosse ao contrário iríamos sujar o que já esta limpo CERTO ? ? Então não é que os bombeiros decidem lavar a estrada de baixo para cima deixando para o fim a limpeza da zona que proporcionava mais perigo, pois onde havia muita lata, e peças soltas da viatura foi o que foi limpo em último lugar. E tantas coisas mais que se viu nesta noite fria de verão... Sabem o que vos digo, até quando temos o azar de ter um acidente, é preciso termos sorte com as autoridades e aqueles que nos socorrem...
Fiquem, todos bem, tenham atenção nas estradas e aos nossos emigrantes, muito cuidado nas vossas viagens

PATA

6 comentários:

Anónimo disse...

Isso já é mais que normal nessa rua, principalmente um pouco mais a cima, quem vira para o valeira.

Anónimo disse...

Mas as autoridades lá querem saber desta situaçäo para alguma coisa.

Anónimo disse...

Devia de haver maneira de ser obrigatória a reduçäo de velocidade naquela rua, nem que seja com sinais luminosos que fiquem vermelhos a quem passar a mais de 50km hora.

Paulo Fontes disse...

Oi, esta semana ao levar a minha filha ao parque das Caldas deparei-me com uma montanha de perigos, as fotos coloquei-as em http://alertavermelhao.blogspot.com espero que o vosso blog sendo das Caldas e chegando ao público que chega, faça o alerta para a situação, o meu obrigado.

Um abraço:

Paulo Fontes

Anónimo disse...

No sábdo dia 16, cerca das 6,00 da manhã, mesmo à porta de minha casa, um carro que vinha e baixo não completou bem a curva da Brincália e capotou ali a seguir à Rua do Parque Desportivo. Ouvi o estrondo e cheguei lá ao pé sòzinho. O caro estava de "patas" para o lado e tinha dentro só a condutora. Sem ferimentos e falou logo comigo para que indicasse ao 112 a localização do sinistro. Assim fiz. Cerca de 15 minutos depois telefonaram-me dos Bombeiros da Feira a pedir a confirmação da localização do caso e lá lhes disse, assim como que a condutora não tinha ferimentos aparentes graves, que só se queixava de uma dor ligeira num joelho. Foi ajudada a sair pela porta da mala e ficou a esperar. Pouco depois chegou a GNR de Canedo (avisada pelo 112) e ficou-se à espera até às quase 7 e meia para que chegasse a ambulância dos bombeiros de Arrifana, estes avisados por Lourosa.
Noutro local faço a denúncia deste caso, dizendo o que penso sobre estes desmandos.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

EU VI PELO QUE PARECE IA DESTA PARA MELHOR NUM AVI~AO