quarta-feira, 17 de setembro de 2008

CORREIO DE LEITORES...


Caros amigos,

Mais uma vez aqui estou a escrever umas palavras no vosso Blog.

Hà uma coisa que me preocupa e que me faz tristeza, jà faz bastante tempo, e que infelizmente ninguém faz nada penso eu porque não pode ou então porque não quer.

Estou a falar da antiga casa do Senhor Doutor Carlos que cada ano que passa está mais degradada, mesmo ao lado do nosso jardim público. Que melhor cartão de visitas para as pessoas que visitam a nossa terra !!!
Mesmo ao lado das nossas Termas onde centenas e centenas de pesssoas, para não dizer milhares, se deslocam cada ano. A comissão das Termas é tão metódica com o que se pode construir ou não na zona abrangida pelas mesmas Termas e não faz nada para eliminar esses cancros que se encontram em pleno coração da nossa Vila.

Falamos muito do prédio da Pines, do prédio da antiga Fabruima, do local onde havia a Orim, para melhor localizar fica na rua António Henriques Ribeiro um local que está vazio e que serve de depósito de lixo, etc….,mas nunca falamos desta casa. Ainda me lembra de ver pessoas da nossa terra e de fora da terra que faziam fotografias dessa mesma casa, agora é um nojo de a olhar.

Meus caros conterrâneos, sabendo a quem pertence esse local que, por coincidência, é o mesmo propriétário do prédio da antiga Fabruima, se não fizermos pressão vai continuar naquele estado por muitos e bons anos.

Nao conheço bem as leis e por isso peço desculpas se me engano, mas não existe a possibilidade de expropriar esses monstros e deitar esses prédios abaixo et fazermos jardins ou plantar arvores que dá outro aspecto mais limpo à nossa terra.

Quem pode pedir essa expropriação ? A junta de freguesia ? O povo ao fazer um abaixo assinado? A Cámara Municipal ? A comissão das Termas?

Mãos à obra e podem contar comigo.

Até breve e muita saúde para todos.

Tonita Castro

13 comentários:

Anónimo disse...

A Junta tinha prometido, cobrir para este verão a fachada da fabruíma,que seria pago pelos exploradores da esplanada, parece que era uma contrapartida, para abrir um mês mais cedo.
Parece que a Junta mentiu, normal não!!!

Anónimo disse...

A Freguesia tem o que merece.

- Tem as pessoas que merece.

- Tem a junta que merece.

- Tem o crescimento que merece.

- Tem as ruinas que merece.

Anónimo disse...

Por aquilo que se vai vendo em todas as localidades, nomeadamente em centros históricos de sedes de concelho, admito que, legalmente, seja dificil de intervir em edifícios privados. Mas .. o mais feio da questão é que se mantenha a
casa dita da "Pines" que é propriedade da Câmara naquelas condições. Claro que nos choca ver a casa do Dr. Carlos a desfazer-se, mas .... A Câmara tem sido alertada inúmeras vezes. Fica mais uma.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

O CENTRO HISTÓRICO DA FEIRA ESTÁ MUITO BEM.
E O PAINEL QUE A JUNTA PROMETEU PARA A FABRUÍMA COMO PAGAMENTO DAS ESPLANADAS.
ISTO FOI DITO PELO QUE SEI PELO PRESIDENTE, COMO PAGAMENTO DA LUZ E DA ÁGUA.

Anónimo disse...

pEÇO DESCULPA, QUE NADA TEM COM ESTE POST.. MAS SABEM QUANTO FICOU O PORTOOOOOOOO

Anónimo disse...

A casa da Pines, todos os presidentes da junta antes de irem para o poleiro, dizem que vão demolir.
foi assim com o Sr. Herminio, Foi assim com o Sr. Martins, mas chegam lá o tacho é bom e facilmente esquecem as promeças.
que se pode dizer...POLITICOS

Anónimo disse...

Os Presidentes de Junta mais não podem fazer do que dizer que "gostariam que" e que vão esforçar-se no sentido de que "a Câmara faça". Não me recordo se os enunciados afirmaram que fariam ou deixariam de fazer. Se afirmaram, foram inconscientes. As Juntas nem têm meios, nem têm poder para intervir em bens que não sejam seus.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Uma coisa deve ser dita,a casa da Pines,por aconselhamento do arquitecto Pedro será para aproveitar para uma estalagem que até no meu entender não ficaria mal,mas quando?

Anónimo disse...

Admira-me sendo o snr. Arquitecto um aliado desta Junta não ajudar a resolver este problema.

Anónimo disse...

Pois o sr. arquitecto foi aliado dos independentes por é que ainda fez nada por isto, ou é só estar sentado na cadeira da câmara.

Anónimo disse...

Nunca tinha ouvido falar em tal. Uma estalagem aproveitando o que existe? E aproveitando agora o quê?
Talvez o Pedro venha a esclarecer e dar inclusive o seu ponto de vista.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

A casa da pines é o local ideal para a sede da junta de freguesia.

don peter disse...

Eu tenho o meu cartão de ATM já programado para
Retirar o máximo de US $ 50.000 por dia para um máximo de 30
dias. Estou tão feliz por isso porque eu tenho o meu na semana passada
E eu tenho usado para obter US $ 100.000. MR marca wesley está dando o cartão apenas para ajudar os pobres e necessitados. Ele também nos aconselha a ajudar os necessitados em torno de nós quando obtemos o cartão para que Deus continue abençoando todos nós. Pegue o seu dele agora. Basta enviar-lhe um e-mail
Em wesleymarkhackers@gmail.com