quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Parabéns uma vez mais à Junta de Freguesia desta Vila Termal De Caldas de São Jorge



Como ocorriam no Cemitério novo infiltrações

e deslizamentos de terra subterrâneos

nos pavimentos dos vários corredores.

Havendo até perigo de afundamento de peões

que particularmente nos dois primeiros dias de Novembro passarão

pelo Cemitério da nossa Vila em romagem de saudade

ou de devoção cristã na Fé da Ressurreição e na Comunhão e Comunicação dos Santos,

leva a efeito a Excelentíssima Junta obras de pavimentação segura e adequada

bem como de limpeza e asseio do Cemitério!

Povo que respeita os seus mortos

É digno de ser Povo, Respeitado e Louvado!
Parabéns uma vez mais à Junta de Freguesia desta Vila Termal

De Caldas de São Jorge!

14 comentários:

Anónimo disse...

Com a Igreja pronta,
com o Calvário Restaurado,
O cemitério melhorado
o padre já pode dar ordem para fazer a sede do Agrupamento de Escuteiros,
pois não consegue obter vontade política para o Centro de Noite ( Lar de Idosos...).
E é pena!

Anónimo disse...

Era interessante saber se o "governo central" da igreja (vulgo Vaticano), financia as suas obras por este país fora, pois geralmente só o povo e o estado participa desses gastos, era ainda interessante que as Igrejas por aí fora tornassem públicas as suas contas, os seus ganhos e gastos, e ainda património, bastava o imobiliário.Depois disso penso que ficávamos a saber se o dinheiro do estado deva ou não ser investido em património que vai servir única e exclusivamente a igreja católica.
Nota: estas observações nada tem que ver com o cemitério que é da responsabilidade do estado, trata-se apenas de observações desprovidas de religiosidade.

Anónimo disse...

Sierra Miestra - cubano em fuga para território de Hugo Chaves..

Anónimo disse...

Sierra Miestra=Cubano em fuga para Hugo Chaves

Anónimo disse...

SierraMaestra= poema de António M. Ribeiro

:-)

Anónimo disse...

Maria de Reparo disse:
Senhor Administrador 01 o comentário do Sierra Miestra passou no lápis azul!
Deve ser retirado:
1 - Porque é cubano, terceiro – mundista !
2 – Não é cá do bairro!
3 – Não frequenta “ a tasca do padre” se não sabia das contas que todos anos são lidas e afixadas!
4 – Que esse cubano deve ser anarquista, agnóstico, anticlerical e obscurantista.
5 – Pelos vistos como não se candidata à junta quer candidatar-se ao Vaticano.
Eu voto nele

Anónimo disse...

Meu caro anónimo, concordo com tudo, com a candidatura ao Vaticano (Aquilo é muito democrático e só aceitam pessoas do partido da igreja deles para presidente vitalício!, como tal desisti), e até, parafraseado-o, concordo com " a tasca do padre", de facto é parecido, comem-se uns petiscos e bebem-se uns copinhos de vinho, que nem precisa de ser forte pois rapidamente tudo fica de joelhos.Quando as contas é que não concordo, o ex líder das mocidades Hitlarianas, que agora traja de branco, afirmou recentemente que a crise também lhes chegou, e quebrando uma prática comum do seu feudo, apresentou grandes prejuízos, baseados no cambio do dólar ter desvalorizado relativamente ao Euro...contudo, não diz ele que ganharam e ganham fortunas por exemplo no seu Banco, que sempre teve ligações obscuras com todo submundo criminoso, tal como nada diz dos lucros que ganham nas acções que possuem de empresas farmacêuticas, pasme-se! que produzem muitos dos remédios contra o HIV, e que teimam em não abdicar das patentes para que nos países como os de África, onde este vírus é um flagelo,pudessem ser comprados mais baratos, pelo contrário ainda incentivam o não uso de preservativo, pois apesar de criar contágios mortais, são anti-natalidade!
Por este motivo, eu como cubano Português (aludindo ao Dr Alberto João da Madeira) proponho que levem para Haia esse sr de branco para ser julgado por crimes contra a humanidade, e assim poderei apresentar candidatura a uma junta qualquer!

:-)

Nota: As minhas palavras são apenas de mero observador do que se passa a minha volta, e nada tem contra quem tem fé nas suas crenças religiosas.

Anónimo disse...

Ao sierramie...
Tenho a dizer que diz que sabe muito, que vai depôr o papa, o obama, o presidente da junta e outros... e vai pôr o mundo nos eixos!
Tem muitas certezas... e nós mortais que temos tantas dúvidas.
Mas penso que anda fora do testo e do contexto!
Viva o sierra!

Anónimo disse...

Acho que o anónimo não entendeu nada do que escrevi...mas pronto cada um interpreta como bem entende, mas pelo menos peço-lhe uma coisa, não escreva aquilo que eu não escrevi, as deposições e utopias de mudar o mundo são suas não minhas, limitei-me, com o que escrevi simplesmente a descrever evidências, que nos chegam pelos meios de comunicação social não mais que isso! a religião cristã como fé, e a igreja como instituição e o Vaticano como estado, são coisas diferentes, que não deve confundir, pois não as misturei, e se sobre esta matéeria ainda tiver dúvidas, paciência, pois por mim está tudo dito.
Já agora..leia o poema de António M. Ribeiro antes de tirar conclusões revolucionárias, que aqui estão completamente descabidas de enquadramento

:)

Anónimo disse...

Sr. Sierramaestra,

O texto com que sujou este blogue deu-me o resto da sua definição.
Além de historicamente dizer algumas barbaridades, convirá recordar que o Vaticano além de ser o cento do catolicismo é um Estado Soberano que tem todas as estruturas laicas de um estado e, quiçá, com os defeitos e virtudes da valorização/desvalorização de activos.
Quanto ao património imobiliário, não quererá, espero, que, para resolver questões de tesouraria vendam os templos ou coisas que o valha. Seria como o Estado Português vender o palácio da Ajuda ou o museu de Arte Antiga.
Enfim ...

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Não desço ao seu nível para lhe dar resposta Sr Silva, sempre o achei mais inteligente, mas de facto revela-se um acéfalo!

Anónimo disse...

Pois não retiro uma vírgula ao que escrevi e reitero que, no meu "acefalistico" entendimento, o blogue ficou pouco limpo com o que escreveu. Conheço alguns agora extremo esquerdistas que pertenceram a quadros da mocidade portuguesa e não o terão sido por opção sua na época. Desde que se estudasse numa escola pública tinha que pertencer. Era o equivalente da juventude hitleriana. Ao abrir essa referência tinha o dever de chamar a atenção para esse detalhe. Claro que se ataca este Papa muito mais a pensar no seu antecessor que ficará na história por ter muito contribuido para o derrube de certas barreiras. E este colaborou estreitamente com ele.
Doutrinariamente há unúmeras coisas em que o não sigo. Mas a Igreja, enquanto tal, tem grandes créditos na contabilidade com a humanidade, em todos os cantos do globo. E tenta-se ignorar isso, tentando ridicularizar alguns pontos controversos que são entendidos com não discutíveis pela doutrina oficial. Isto sem prejuizo de haver elementos bem maus na estrutura hierárquica.
José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Analfabeto disse:
O Senhor Pinto da Silva fez um comentário aproximadamente inteligente|

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.