segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Pedido de informação previa...

Deu entrada no dia 8 do 08 de 2008, um pedido de informação prévia para obras de edificação, que tem o processo nº 817 / 2008.

O Blog, ainda não tem a informação em concreto do tipo de obra que está a ser solicitada para os terrenos, laterais do lavadouro da Sé. Amanhã talvez essa informação já esteja disponível, visto ser do acesso público, para expormos aqui em concreto o que é que, está em causa.

A questão pertinente, que é colocada neste pedido, é a posse pelo requerente, de todo o terreno adjacente ao lavadouro, bem como o próprio lavadouro. Pelas informações que chegaram ao Blog, o requerente diz ter provas inequívocas, que todos esses terrenos, que durante séculos foram considerados públicos, são propriedade dele.

Pelo que o Blog sabe, e já foi confirmado pelo requerente, a Junta de Freguesia a pedido da Câmara Municipal deu parecer negativo deste projecto, aguardando-se agora o parecer vinculativo da Câmara Municipal.

11 comentários:

Anónimo disse...

Esse terreno se fica na margem esquerda do Uima pertence a Caldas de São Jorge.
Se fica na margem direita pertence a Lobão.
Pertenceu à Ordem da Cruz de Cristo com sede em Tomar.
Se pertence a São Jorge foi propriedade de Patrina Eriz e posteriormente doada a São Jorge de Vila da Caldelas.
Posteriormente houve atribuições, compras, aquisições, doações rapinanços e apropriações devidas ou indevidas e até mesmo usucapiões por abandono ou maninhos!
O actual possuidor ou tem documentos, escrituras ou registos e até mesmo usucapião justificado!
Se é para melhoramento e desenvolvimento desta Vila Termal, avante!!!
Se é para mais un tasco penso que esta vila não merece!!!

Anónimo disse...

caros amigos; isto não tem nada a ver com este caso ,mas é mais um caso: há alguns dias pude vereficar que na rua do tojeiro em azevedo quando acaba a estrada"porque o sr, martins esqueceu-se que prometeu fazer a ponte" o caminho que dava para o rio está "fechado" ao transito apeado.não sei porquÊ ,nem sei se quem fez isto está dentro da lei
QUEM SOUBER DE ALGUMA INFORMAÇÃO AGRADECIA QUE ME INFORMA-SE,
OBRIGADO
atento 26

Anónimo disse...

Para o primeiro comentador, fique a saber que é mais um tasco.
Deve ser a freguesia que mais tascos tem, ainda querem abrir mais.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Este ultimo comentário é do Martinitos, que gosta de fazer ameaças a quem lhe faz frente.

Deixe-se disso, faça as coisas com legalidade, e depois venha para aqui dizer esses disparates.

Anónimo disse...

Deve ser para falar do IGAT, esse é que é um telhado de vidro.

Anónimo disse...

eu acho que vai ser uma sede para oa amigos do uima....esses é que bebem...esses tem lata para todo...assim ao fim de semana podem tar a vés visionar as aguas turbas que são despejadas...sera que esses doutores sem curso ainda existem....penso que so aparecem quando bem a TVI ver as lontras....enfim mais um grupo de parasitas...politicamente nunca deram nada....é mentira!!!!!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

A prepósito do lavadouro devia haver alguma elevação nos comentários porque isto parece um lavadouro á moda antiga.Será que só se publica comentários de gente reles? isto só me envergonha como filho desta terra,creiam que não pertenço a organização nenhuma, mas isto doi Srs.Administradores do blog vejam o que se passa senão acabem com isto porque assim S.Jorge aos olhos de quem é de fora, envergonha a memória dos nossos antepassados.

Anónimo disse...

Eu creio ser em absoluto inviável a edificação do que quer que seja naquele local (local reporto-me ao terreno privado sito entre o rio e o Apeadeiro). Quanto ao terreno entre o lavadouro e o rio, seria de ver se alguém dispõe de alguma foto do local tirada antes da existência da "barragem". Por ali se veria a situação daquilo há não muitos anos.
Só faltava aparecer alguém que se pudesse aroogar "dono".

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

mais uma dor de cabeça/ameaça para os senhores do "apeadeiro"...e seus protectores...vamos ver o que vai dar...