domingo, 2 de novembro de 2008

Brisa já mexe na freguesia…

Já se iniciou os preparativos que antecedem a instalação dos contentores de escritórios da Brisa nas Caldas de S. Jorge.

Já é visível na foto que já se deu inicio às movimentações no terreno, estando para breve a colocação dos contentores. Segundo se sabe, a escolha do local foi baseado na proximidade do nó da auto-estrada da Feira, bem como do futuro nó de Canedo.

19 comentários:

Anónimo disse...

é para um acampamento de ciganos?

Anónimo disse...

Esta decisão deve ter vindo a ser discutida há bastante tempo. Deduzo. Assim sendo, e como tem a ver com receitas e tem a ver com cedência de utilização de espaço público (eventualmente só com vantagens) pergunto por que razão o problema não foi posta à Assembleia de Freguesia. Pelo menos para dada de conhecimento. Mas ... parece estar a ser transformado em costume a Assembleia ser de todo ignorada.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Sr. Pinto, esta Junta não precisa da Assembleia para nada.
Fique sabendo, que o PSD é apoiante do Martins, e vão fazer parte da lista dele para o ano. O PS está sozinho, não sei o que lá estão a fazer, por mim e pela Junta já podem-se p+or a mexer que estão a mais.

Anónimo disse...

JÁ ERA TEMPO DO PSD SE ASSUMIR COMO APOIANTE DO MARTINS.

EU SÓ NÃO SEI COMO É QUE O VITOR E ZÉ SE DEIXAM ENROLAR PELO MARTINS.

Anónimo disse...

sempre a deitar a baixo...
grande tertulia hã?!

batman

Anónimo disse...

Oh senhor anónimo das 17e45 só fala nos secretários da Assembleia e o presidente não é conivente em tudo o que se passa no PSD das Caldas?não sabe que se falar muito depois não recebe da Câmara a tempo e horas.

Anónimo disse...

Caríssimos bloguistas ,

...e cá estou eu novamente a botar faladura , enquanto "desmoio" a vitoria do SLB .

Meus amigos : o que é...é ! . Temos que ser razoáveis nas apreciações que fazemos ao trabalho desenvolvido por esta Junta . Se tivermos em linha de conta o tempo decorrido desde que o executivo tomou posse , convenhamos que se tem esforçado por apresentar obra .
E isto meus caros amigos é a verdade . Doia a quem doer . Infelizmente ,a mim , dói . Na realidade preferia estar a " descascar forte e feio ".
...lamentavelmente ( mais uma vez...para mim ) , não é o caso .

A "Brisa" nas Caldas ? Pois que venham eles que certamente serão bem recebidos pela população . Pode até ser que alguns criem raizes na terra e ajudem a alavancar o desenvolvimento que todos anseiam .
A concretizar-se é de facto uma boa notícia .

Talvez este comentário ajude algumas das forças politicas mais representativas da freguesia a refletir melhor no tipo de estratégia e na mensagem que terão de fazer chegar aos seus eleitores já no próximo ano.
é que ...meus caros ,
O Futuro vai-se construindo ...e pelo que vejo , quer-me parecer que alguém "anda a comer de sono"
( não sei lá porquê , gosto desta expressão ...comer de sono )

Fiquem Bem

Bettencourt

Anónimo disse...

Independentemente das posições maioritária ou minoritária de cada grupo, o executivo, se quiser cumprir o que determina a lei, tem de informar a freguesia através da Assembleia. Tenho inclusivamente dúvidas se, para este acto, a Junta teria poderes. Ao que creio aquele terreno ainda estava titulado em nome da Câmara e, por isso, talvez tenha sido a Câmara a autorizar, eventualmente delegando o acordo na Junta. Tudo isso deveria ser objecto de informação.

Pinto da Silva

Anónimo disse...

Das duas notícias que este blog relata sobre o assunto fala-se sempre em escritórios, Fala-se em 30 pessoas, em segurança privada e que o terreno foi alugado a bebecar. Ora eu como comerciante desta terra só vejo vantagem em + 30 pessoas nesta freguesia, elas terão que comer, beber cafés, consumir, sejam elas bem-vindas e que gastem cá muito para que a economia desta vila suba...

Anónimo disse...

Tambem são mais 30 pessoas a poluir o rio com os esgotos.

Anónimo disse...

Conheci alguns escritórios da BRISA implantados em obras e, se se mantiver a modalidade, serão instalados uns préfabricados de qualidade com todas as condições para se chamarem escritórios e não mais do que isso. Por certo que as empresas a quem a BRISA haverá de adjudicar a execução da obra (a Brisa ganha concursos mas não executa obras, ficando sòmente a explorá-las depois de entrarem ao serviço, haverão de montar por aqui à volta estaleiros. E isso é bem diferente, dependendo de onde se instalem, pois podem causar alguns transtornos a quem morar por perto. De todo o modo, bem negociado e havendo espirito de colaboração essas empresas, incluindo a Brisa, podem ajudar na execução de trabalhos que se mostrem úteis ou necessários.
Pinto da Silva

Ângelo Miguel Magalhães Cardoso disse...

Na minha opinião vai positivo para a freguesia construção destes escritórios.
Hoje estive a falar com o responsável pela obra, na qual foi bem explícito do que iria ser construído. Devo dizer que já trabalhei numa freguesia em que tinha bem perto de onde eu morava estes pré-fabricado e não havia inconveniente nenhum. É de salientar todas as melhorias para esta freguesia que se encontra estagnada, e mesmo para a urbanização pode ser saudável, pelo que me informaram vai haver segurança 24h.
A única situação que tem de ser equacionada no meu entender, é que com o aumento de viaturas, principalmente oriundas de fora da freguesia, a autarquia devia sinalizar a proximidade das escolas com melhores sinais. Fora isso, tudo o que seja para bem da freguesia é bem vinda.

Anónimo disse...

E gajas???Nos "cremos" é gajas para animar a malta....

Anónimo disse...

Seria altura de possivelmente implementar a ideia do padre Machado de fazer passadeiras + altas junto ás escolas

Anónimo disse...

Por exemplo. Entendo que não será difícil obter da empresa o arranjo do piso na rua do arraial de molde a ficar limitada a velocidade na zona.
José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Não entendo porque razão a bébécar tinha de fazer uma ETAR, mas para isto já não era preciso ETAR. Em que é que ficamos?

Anónimo disse...

pelo que dizem o terreno ainda é da Bebecar, mas parece que o Martins lhes passou a perna, e eles ficaram com uma cara de que comeu e não gostou.

Grande Martins.

Anónimo disse...

Esta Junta toma conta de tudo, até vende o passal se for caso disso. Eles ainda vão montar no passal o estaleiro.

Anónimo disse...

Um aviso de quem percebe á Brisa,aquele terreno não foi compactado e pode aluir e os contentores virem parar á rua de baixo.