quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Suma Já Trabalha na Freguesia…

A suma já se iniciou a limpeza da Freguesia.

Esta manhã era visível cerca de 8 funcionários a procederem à limpeza na zona do Lago.

Após várias queixas quer do Blog das Caldas quer da População, sobre o estado lastimosos em que se encontrava a freguesia, no que se refere à limpeza das valetas, parece que a autarquia sempre pressionou para que as mesmas fossem limpas.

5 comentários:

Anónimo disse...

Já não era sem tempo

Anónimo disse...

Mas agora o que fazem os cantoneiros?

Anónimo disse...

melhores cumprimentos ,

a sub-contratação é uma medida de gestão correta quando a relação custo/benefício é devidamente acautelada pelos decisores autárquicos.
Significa isto dizer que o trabalho que vier a ser desenvolvido pela empresa "Suma" terá que ser remunerado na proporção directa ao serviço que é prestado . Tudo isto é , modo geral , consignado e previsto contratualmente .
Existem hoje soluções "químicas" ( uma espécie de herbicidas ecológicos ) que veem sendo testadas com sucesso em inúmeras autarquias e que reduzem drásticamente a proliferação de ervas daninhas , verificando-se assim uma economia substancial de recursos quer humanos quer financeiros com reflexos nas contas de curto e médio prazo . Por outro lado , a possibilidade de estabelecer protocolos de fornecimento de bio massa ( material proveniente da limpeza de matos )para reconversão energética pode ser também uma fonte de receitas interessante .
Certamente foram tidos em linha de conta estes e outros dados por parte da nossa autarquia que talvez possam vir a ser melhor esclarecidos numa próxima assembleia de freguesia , nomeadamente a questão que é colocada pelo anónimo das 13:20.

atenciosamente

Bettencourt

Anónimo disse...

Olá Sr Betencourt!
Até que enfim o Sr. Bettencourt falou!
Estava desejoso de o ouvir!
Desde o famoso projecto " Janela d'Água"
ou "Espelho d'Água" que apoiei a vossa iniciativa,
ainda não o ouvi dizer mais nada!
Por vezes o silêncio é ouro,
A espera é prata
E a palavra mata!
Mas esta de herbicidas serem ecológicos... é preciso Sr. Bettencourt ser muito optimista e ter muito boa vontade!
De resto ser a SUMA ou outra empresa a fazer limpeza é indeferente!
Quanto aos funcionários e trabalhadores da Junta é ver quanto se têm atarefado
pelo Cemitério,
Calvário
e outros serviços!
ATM

Anónimo disse...

Ilustre ATM

Antes de mais , os meus respeitosos cumprimentos. Tenho tido oportunidade de me pronunciar neste mesmo blog sobre o projecto "Janela d'água" , tentando fazer ver a alguns "fósseis do Restelo" , os méritos do mesmo . Tive igualmente oportunidade de enaltecer publicamente o apoio manifestado por V/ Exca ao referido projecto sendo por isso natural e óbvio admitir que existe da parte do ilustre ATM um ideal de desenvolvimento para Caldas de S. Jorge ( observado também noutras intervenções ) com o qual eu me identifico e solidarizo .
Quanto ao "herbicida ecológico" , o que na realidade quis dizer é que se trata de uma solução pouco agressiva para o solo , testada com sucesso noutras autarquias e com claras vantagens ao nível dos resultados que produz , tendo em conta os recursos habitualmente usados no tratamento deste problema .
Quanto ao profissionalismo dos funcionários da Junta , a ser como diz , é louvável . Eu , apesar do optimismo que me atribui , estarei mais inclinado a pensar que o objectivo de tanto zelo é fazer com que o ilustre ATM lhes carimbe em 2009 o passaporte para o Céu .

Atenciosamente

Bettencourt