domingo, 28 de dezembro de 2008

Correio de leitores...

CORDIALMENTE,

A propósito da Carta de Natal enviada a “alguns” cidadãos de Caldas de S. Jorge, pela lista unitária Independente – Futuro Já, não podia deixar passar em claro algumas considerações sobre o seu conteúdo que me parecem importantes de referir.
Desde logo, o mérito da iniciativa. Estas “pequenas” subtilezas, ajudam naturalmente a estreitar e a consolidar empatias entre governantes e “alguns” governados.
De resto, não consta que qualquer outra força política tenha tido esta “delicadeza” , para com os seus ( ainda que alguns ) cidadãos. Por isso meus caros, sobre este assunto estamos falados.
Atentemos agora no conteúdo da missiva.
Na adjectivação utilizada (“…audazes; criativos; dedicados e competentes”) que dá suporte a este manifesto de intenções, eu consideraria apenas o primeiro e o terceiro. E isto meus amigos, porque é Natal. Criatividade e competência como certamente reconhecerão, são aqueles predicados que justificam a bandeira a meia - haste na entrada da Junta.
Ora, acontece que da breve resenha sobre a “obra” efectuada, faltou dizer entre outras coisas, que este executivo também foi responsável por :

1- Manutenção do edifício da Junta em condições de asseio e limpeza
2- Arquivamento de documentação vária em pastas próprias para o efeito
3- Afixação de editais
4- Presença regular em Assembleias de Freguesia
5- (…)

Na realidade, as “obras”referidas , exceptuando (?) o Lavadouro de Casaldoído, a que atribuiria nota máxima, são uma consequência natural do desempenho a que qualquer Junta está sujeita e obrigada por inerência de funções. Não vi nos objectivos programáticos da Lista “Futuro Já” nenhuma alusão ao alargamento de ruas, restauro de fontanários ou mesmo à instalação de rails de protecção.
Depreendo por isso que se tratou de uma espécie de “contingência” à qual a Junta teve de dar resposta, seja por imposição da Câmara ou até por uma outra qualquer circunstância favorável e pontual.
Lá diz o ditado que, …..”presunção e água benta, cada um toma a que quer”, e não há-de ser certamente com modestos “gorgorejos” anunciados num qualquer manifesto que este executivo autárquico fará com que Caldas de S. Jorge consiga entrar em definitivo no rumo do tão propalado desenvolvimento .
Pode ser que ainda consigam hastear a bandeira. Eu cá tenho algumas dúvidas.

Despeço-me por hoje, retribuindo cordialmente os Votos de Boas Festas.

Bettencourt

17 comentários:

Anónimo disse...

Este poste, diz tudo sobre a junta. É muita parra e pouca uva.

limitaram-se a fazer um arranjo de poucos mtros para favorecer privados e darem agora passagem. Fazem disso uma coisa de outro mundo.
qua.qua.qua.qua.

Anónimo disse...

esta junta de freguesia, segundo a carta, também devia ter dito que em apenas um ano, conseguiu acabar com a boa relação entre o maior empresário da terra, terminou a boa relação que existia há mais de 20 anos com o Dr. Raul, conseguiu tranformar as termas em parque de estacionamento, fez com que a junta tranforma-se numa unidade monarquica, isso é visivel quando a contratação da filha do presidente para secretária da junta, fez com que aumentasse a permisquidade entre junta e empresários,(pedreiras), fez tudo o que de mau era imaginável conseguir em muitos anos.
A realidade é que a equipa liderada pelo José Martins, fez tudo isso em pouco mais de um ano.
Isto é que é obra quedevia ser escrita e denunciada. É pena que os administradores do Blog se tenham vendido a esta Junta de Freguesia.

Era autura de ser riado um verdadeiro Blog nas Caldas em que se falasse dessa permisquidade, sem medo.

Anónimo disse...

TINHA DE VIR UM PRESIDENTE DE ARCOZELO PARA CAGAR NO POVO DA SÉ.

ANTIGAMENTE O POVO DA SÉ CORRIA COM OS DE ARCOZELO À PEDRADA, AGORA ESTE GAJO ALEM DE ANDAR A ESTRAGAR TODO O QUE DE BOM EXISTIA NA SÉ AINDA ANDA A DIZER QUE CAGA PARA OS MORADORES DA SÉ.

ANDA A DIZER O MESMO QUE DISSE AO EMANUEL QUADO FOI A HISTÓRIA DOS CONTENTORES.

POVO DA SÉ ACORDAI PARA O MAL QUE ESTE HOMEM ANDA A FAZER NAQUELE LUGAR.

Anónimo disse...

reunião de iluminados satiricos por estes lados....

um bom meio e propaganda

deve pinga da consoada ainda estar a fazer efeito para se afirmar que novas instalações sanitárias são prejudiciais e não desejadas...

se é mau... é pessimo...
se é bom... diz-se que é mau

batman

Anónimo disse...

Sr. Batman deve ser mais um de arcozelo que quer vir cagar para o Lugar da Sé.
Vai mas é dar banho ao muro que o martins construiu, para ser presidente da Junta.

Já agora presidente com letra pequena.

Anónimo disse...

a unica cagada na sé eram as antigas casas de banho...

tantas festas e arraiais sem um wc de geito para os visitantes...

por algum motivo, como aqui foi dito, todos concordaram com esta obra para o orçamento da junta....

secalhar até moro mesmo na Sé mesmo na Sé

Anónimo disse...

Lembro-me perfeitamente, que aquando do "Festival Doce" muitos comentários aqui se deixaram em relação ao mau estado das casa de banho actuais, o que também concordo em pleno.
Agora que surge uma solução, que penso ser muito bem localizada(ainda ninguém apontou um local alternativo)tudo o mundo cai em cima da Junta de Freguesia !!
Permitam-me o desabafo: Não hã pior do que aquele que nada faz, do que aquele que nada deixa fazer.
Os meus parabéns à actual Junta, que apesar de tantas criticas, e de mesmo alguns a que lhe chamam de "poderosos" lhes tentarem fazer frente,tentando impedir o crescimento da nossa freguesia, tem um rumo traçado para a freguesia como à muito não se via na nossa querida terra.
Parabéns..., os cidadãos de Caldas de S. Jorge saberão reconhecer o vosso empenho e dedicação.

Anónimo disse...

SR BETTENCOUR SAUDO-O NESTA QUADRA NATALICIA EINFORMO QUE LI DSEU COMENTARIO DE28 12-08 E QUE CONCORDO EO PONTO 5 PORQUE FICOU EM BRANCO? breve dar-lhe ei temas para para tirar a mascara a essa gente

Anónimo disse...

A filha do presidente foi ademitida para secretária da Junta? Fico pasmado.

Anónimo disse...

Fico pasmado em saber que o snr.Presidente empregou a filha na Junta.Vou procurar saber a verdade e a ser verdade isso é ilegal,se for mentira quem levantou a calúnia devia pagar por isso.

Anónimo disse...

È logico que é mentira.

A pessoa em causa trabalha em s. joão da madeira.

É triste vêr pessoinhas como estas a levantarem falsos testemunhos, mas quem mal fizer a cama nela se há-de deitar.

Anónimo disse...

Quanto as casas de banho. sera que não dava para arrangar tudo de novo no mesmo citio? fazer tudo de novo? Pena foi não levar com a arvore na caveça para a cordar para a vida.

Anónimo disse...

corre-corre.presidente da junta ja andas a pe na cauda do pelotao se nao tens carro priprio espera pelo carro vassoura assim nao vais a pe ver vanda passar

Anónimo disse...

corre-corre.presidente da junta ja andas a pe na cauda do pelotao se nao tens carro priprio espera pelo carro vassoura assim nao vais a pe ver vanda passar

Anónimo disse...

Ri-me perdidamente ao ler o comentário sobre "atirar pedras aos gajos de arcozelo" e "cagar na cabeça do presidente da junta".
Ri-me tanto que fiquei com dor de dentes...!!!
O meu vizinho do lugar da Sé, ainda usa bolas de naftalina para proteger a roupa da traça !
Como natural e a residir no lugar da Sé, devo esclarecer que este é um lugar minusculo da freguesia, enquanto que o lugar de arcozelo é o maior lugar da freguesia,ou seja,S.jorge sem este lugar não era freguesia.
Já agora, permita-me que lhe pergunte:POR ACASO ANDA COM OS DENTES TALHADOS ?

Anónimo disse...

SR. ALSAN com que então, o sr. cançou-se de rir? pois e verdade o povo da sé não quer a merda de arcozelo porque e muita como dis, e mesmo muita,pois o presidente não faz outra coisa se não cagar pela boca. Este e como o papagaio. cantiga tem muita carne muito pouca.

Anónimo disse...

Caro vizinho do lugar da Sé, estou surpreendido com a sua perspicácia...!!!
Como diz (e utilizando a sua linguagem)já hà muita merda no lugar da Sé e por isso o cheiro é horrível.
Daí não podermos aceitar a de Arcozelo.
Perdoe, mas na minha ignorancia admiro a sua inteligencia !!!