domingo, 25 de janeiro de 2009

Celebração Bimelinar do Ano Jubilar Paulino em Fátima






ORAÇÃO PARA O ANO PAULINO

Senhor Jesus Cristo, imagem de Deus invisível, que na plenitude dos tempos nascestes de uma mulher, iluminai os olhos do nosso coração, para celebrarmos com disponibilidade e entusiasmo este ano de graça e misericórdia, dedicado ao Apóstolo São Paulo, doutor das nações na fé e na verdade.

Vós quereis que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade.
Renovai, na vossa Igreja, o ardor missionário para que todos os povos Vos reconheçam como único mediador entre o homem e Deus.
Dai vigor ao movimento ecuménico para que não haja divisões entre os vossos discípulos.
Que todos tenham os vossos sentimentos e sejam um só.
Senhor Jesus Cristo, Cabeça da Igreja, acendei em nós o amor à Sagrada Escritura para que acolhamos a vossa Palavra com a alegria do Espírito Santo, não como palavra humana mas como é, na verdade, Palavra de Deus.

Fazei que as famílias sejam verdadeiros santuários do amor e da vida e que todos nós, fiéis às promessas do Baptismo, vivamos com responsabilidade e alegria a nossa fé e não tenhamos medo de anunciar o Evangelho, que é força de Deus para a salvação de todos.

A Vós, Rei dos séculos, Deus único e imortal, no amor do Pai e na comunhão do Espírito Santo, honra e glória pelos séculos
dos séculos. Ámen.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens ao Abade Machado, pela organização deste evento.