sexta-feira, 6 de março de 2009

2º COMENTÁRIO DO DIA...

Quer o "post" quer pelo menos um comentário levaram-me a que também deixe o meu ponto de vista.
Quanto à distribuição do "Magalhães" às pinguinhas, também acho e já expressei por escrito noutro suporte, que não terá sido de boa política. Sabe-se que as crianças não comtempladas, ao verem os seus colegas a receber, sentem-se "castigadas". Mesmo propagandisticamente, teria sido melhor fabricá-los todos (serão perto de 500 000) e saía depois a grande sessão de entrega simultânea por todo o país. Optaram por outro caminho.
Que a tal "professorazinha", jovem mas, de certo já adulta, tivesse um dia atirado um dichote a propósito, até vá lá, agora ser dichote curricular e de presença diária, é muito mau e aconselharei essa senhora, ou outra coisa, a ir soltar as suas amarguras para as manifestações, que as há permanentemente, para as greves, para as rodas de mãos dadas, o que seja. Sabe-se o que a trará amargurada, a ela e a outros que dizem que querem ser avaliados, só não querem o modelo. Querem avaliar-se a si mesmo e já se está a ver a classificação que se atribuiriam. Repararam que agora são os funcionários judiciais que também não querem? Andaram calados que nem ratos enquanto o problema era com os professores. Logo... que vá à ... manifestação para soltar o seu furor piadético contra o Magalhães e contra o Sócrates.
Referindo-me só ao comentário que encerra que alguma nostalgia peloAlegre, aconselho o comentador a pesquisar a actuação desse senhor, no partido, no parlamento e fora. Comparar o que aconteceu à Joana Amaral Dias que cometeu uma enorme falha (tem significado, claro) de apoiar Mário Soares e não Louçã e foi arrumada da dirigência partidária onde estava há anos. E ao Sá Fernandes que, porque achou que devia subscrever um ponto de vista do Presidente da Câmara, discordando do Sr. Louçã, foi pura e simplemente arrumado e rescindido um acordo que havia sido celebrado entre partidos. Assim sendo e tendo-se Alegre candidatado contra o candidato oficial do "seu" partido, tendo por diversas vezes votado contra projectos do "seu" partido e a favor de projectos de partidos opositores (uma vez colocou em causa a governabilidade - foi exactamente a quando do caso da Avaliação dos professores ) tendo participado em eventos apoiando iniciativas da extrema esquerda, tem o topete de se manter como deputado eleito pelo "seu" partido" e tem o topete de se manter a Vice-Presidente do Parlamento onde está porque o "seu" partido o indigitou e nele votou para o efeito. Onde a complacência e a tolerância?Porque não foi ao congresso defender os seus pontos de vista, debater as suas ideias (que não tem de facto).
José Pinto da Silva
Ah! àcerca do Director da escola nº. 1 também já ouvi de tudo (nada elogioso), mas não conheço o Senhor, pelo que ... me abstenho.
Não por medo, claro.

13 comentários:

Anónimo disse...

Desculpem mas é inaceitavel a disciplina de voto, não consigo entender. O comentário do Sr Pinto tb n é fácil de compreender, um senhor que fala de tudo e de todos, opina de tudo e mais alguma coisa, a favor de tudo e de todos (poucas vezes) e contra tudo e todos (muitas vezes) falar assim do Manuel Alegre...n tenho como compreender. Ele e o senhor n são peritos em conflitos, até no partido.

Anónimo disse...

O que digo de Manuel Alegre é factual. Bastaria alguma atenção para ver que é assim mesmo. Faltou dizer que é o recordista em faltas no parlamento. Viu que ainda ontem, independentemente da justeza, ou não, da medida proposta pelo BE (fim das taxas moderadoras para internamentos e cirurgias ambulatórias)o deputado Manuel Alegre teria, ou não, o dever de solidariedade para com o partido que o candidatou e fez eleger? Ao menos não arrastava 4 outras (uma é irmã dele e que ninguém sabe por que razão é deputada há inúmeras legislaturas) e que estão por ele condicionadas. Por que raio não vai às reuniões do G P onde se explicam e discutem as orientações e o porquê delas?
O que lhe aconteceria se ele fosse deputado do BE e se comportasse assim?
Porque acompanho estas coisas é que digo o que penso. E às vezes penso coisas de modo diferente da generalidade do partido ou do governo. E do que escrevo sobre Manuel Alegre, mando sempre cópia para ele.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Manuel Alegre é credor de mais de 1.000.000 de votos. O suficiente para pôr a cambada na Rua.

Anónimo disse...

Isso até ele pensa. Ou melhor, não pensa, mas invoca isso para se convencer de que tem alguma força. Que se candidate a uma Câmara qualquer onde contaria a pessoa. Coimbra, Águeda, Lisboa, localidades onde fax vida e tem património. Pode fazer listas de independentes com gente do BE que só tem uma Câmara herdada da CDU.
José Pinto da Silva

Anónimo disse...

A sua justificação sr Pinto, só vem dar razão aos jovens que nada querem com a politica. Os polticos são um mau exemplo, nosso pais parece, à custa desses senhores,um país sul americano. Todos querem é um "tacho" o povinho é muito bonio mas é em campanha, depois querem lá saber. Interessa é ajudar o amigo, o familiar, a amiga etc.

Anónimo disse...

SR Pinto não tenha duvidas que o partido que mais vai ganhar, devido às medidas deste novo partido de direita, é o BE.

Anónimo disse...

O mais mau
e perverso governo
depois do 25 de Abril!
Tudo oportunistas, incultos,
analfabetos e iletrados|
Aguns mal têm a 4ªa classe antiga
e outros andaram na escola a fazer cabulice, crapulice e baldas!
è vê-los a todos na Nave em Espinho de Mercedes, BMW, Audis e Monovolumes de topo de gama!
Quem lhes pagou os luxos?Foi o Manuel Alegre?

Anónimo disse...

Se se generaliza que os políticos (todos, logicamente de todos os partidos)o que querem é tachos, bom, lá nos teremos de governar com o que existe e, sei lá, escolher os menos maus.
Que o BE pode ser o partido que mais cresce, até posso dar de barato que poderá acontecer. É claro que, no meu entendimento, são os mais demagogos que anunciam arroz a pataco porque têm claramente a noção de que NUNCA serão governo.Nunca precisarão de pôr em prática as medidas que dizem preconizar. Serão sempre um partido de protesto que quer ter influência mas NUNCA precisão de decidir. Quanto ao novo partido de direita, nem o BE assim classifica o PS. Aceita-o como partido de esquerda, mas que tem estado a implementar politicas de direita. Mesmo assim, veja-se o que tem sido posto em prática em matéria de politicas de apoio social. Claro que é pouco para o que se desejaria, mas é muitissimo em relação ao que era antes.
Se é o mais mau e preverso depois do 25 de Abril, será um ponto de vista de quem não viveu esses anos todos ou tem a visão obliterada por qualquer coisa.
O comentador deveria ir para ensinador destes políticos, nomeadamente dos do governo, para lhes ensinar ao menos o ciclo. A imbecilidade deve sempre ter limites.
Carros bons no parque da nave de ESpinho! Claro. Muitos como muitos outros de categoria e idade bem modestas. Há sempre de tudo como em todo o lado.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Falta falar dos bons politicos que me vez de estudarem como todos os outros para consegirem os seus diplomas, os conseguem ao domingo por correpondencia e sabe-se lá como.

Anónimo disse...

Essa da licenciatura do 1º. Ministro já está muito gasta e já não entra no gira discos. Se porventura houve ali irregularidades (há quem nelas creia)ele estará absolvido depois de tantas barbaridades ditas a respeito.
Mesmo assim, consegue meter num chinelo a quase totalidade desses bem "formados".

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Concordo com a parte do chinelo, aliás o Sr n é formado escreve e tem uma cultura geral acima da média mas...do estar absolvido é outra coisa. Isto ficou assim porque foi com ele, com outro o piano tocava de outra forma. Foi fazer pouco de quem tantas pestanas queimou para conseguir o seu canudo. Que o Socrates é "experto" isso é verdade, basta ver o excelente negocio que fez com o seu "Barraco". Eu gostava de saber fazer negocios assim.

Anónimo disse...

É vê-los a lambebotas do ditador José Eduardo dos Santos e absolver os abatidos da Guiné por causa da posse do arquipélago dos Bijagós, do paraíso da droga e pela posse de maior número de zebros equipados de motores Yamaha e ventoinhas Johnson!Fizeram falta na Guerra Colonial! Sobram agora!!!

Anónimo disse...

Acha então que certa corja de jornalistas teria deixado cair o assunto se tivesse ponta por onde pegar? Acha que deixaram o assunto por medo ou por ser de quem se tratava? Não creia, porque estão sempre a procurar veia de onde se possa tirar sangue.
Quanto ao "barraco" que é como quem diz um apartamento que deve ser bom e é em lugar nobre, a própria comunicação social (se calhar só lê quando cheira a sangue!) aceitou, e calou, a justeza da documentação apresentada. A mesma comunicação que insinuou que a mãe dele com uma reforma de salário mínimo, tinha comprado um apartamento idêntico no mesmo prédio. Esqueceram-se de referir que ela tinha vendido uma casa em Cascais e de dizer que tinha herdado bens de monta. Calar-se-iam se houvesse ponta solta?
Quanto a ser lambe botas do ditador de Angola, (confesso que não tenho nenhuma simpatia pelo homem) não esqueçam que há relações de Estado a Estado e Portugal mantem relações diplomáticas com Angola e grandes relações económicas. Não vejo que
tenha havido subserviência. De resto o homem era um convidado pessoal do Presidente da República, que por sinal nem é o Sócrates nem é do PS. Lembrar isso.
Quem falou em subserviência até por causa dos direitos humanos foi o BE, mas nunca os ouvi falar da democracia do Irão, da generalidade dos países islâmicos e mesmo da Faixa de Gaza onde esteve há pouco tempo o Miguel Portas (bem coberto pela comunicação social portuguesa) e foi aí que há poucos dias uma mulher, rapariga de 75 anos, não enganei, 75 anos foi condenada a 50 vergastadas em praça pública porque deixou entrar em sua casa dois homens, sendo um familiar directo. E as mulheres que são lapidadas?
Esse conceito haverá de ser muito
esmiuçado e talvez acabe por não surgir quem atire a primeira pedra.
Sabe-se que a Guiné é um entreposto de droga e será por isso que as pessoas matam e são mortas. E Cuba e a Vevezuela e o Afeganistão e, em escala do retalho, quantas mortes cá em Portugal por retalição inter bandos de traficantes. É a vida, como diria alguém.
José Pinto da Silva