quinta-feira, 5 de março de 2009

COMENTÁRIO DO DIA...

Acredito que esta situação seja saturante para os professores, a necessidade de serem avaliados, contudo acho que devem passar por isso, não sei é se este será o melhor método.Já agora, aproveitando o facto de se falar da nossa escola primária, (que também foi minha e onde anda agora o meu filho) permitam-me, deixar aqui o desabafo sobre a relação entre os diversos professores e o responsável local pela orientação destes 4 anos de escola.
Ando já a algum tempo a tentar perceber, porque razão as crianças são usadas nesta falta de entendimento dos professores.
Falta de material rudimentar, como, papel para fotocopias,cartolinas,...etc, a impossibilidade de uma ou outra professora poder usar livremente a sala da fotocopiadora,... enfim, estaria aqui uns bons minutos a descrever situações que não são aceitáveis e que só dão a transparecer de que o Senhor que dirige esta escola não tem competências para tal, não posso admitir que o meu filho seja tratado de forma diferente e não tenha acesso ao mesmo material que as outras salas, só porque este não gosta da professora X ou Y.
Não posso admitir, que na Festa de Natal nas instalações desta escola,a turma do primeiro e segundo ano não tenham tido a colaboração dos professores extracurriculares para a elaboração das suas pequenas apresentações, e o que apresentaram foi porque à ultima da hora as professoras em causa se dedicaram a fazer algo para que as crianças que não têm culpa não ficassem sem festa.
Não compreendo também, o porquê das auxiliares(continuas) parecerem como espias e informadoras deste Senhor. Fazendo como que uma perseguição às professoras em causa e por vezes aos seus alunos.(onde está o meu filho).Este Senhor que se intitula de responsável pelas 4 turmas, de responsável não tem muito.
Quero acrescentar que as crianças do ano em causa gostam imenso da professora, é das turmas melhor preparadas e com mais disciplina desta escola.
A Associação de Pais, que sabe de tudo isto, fica paralisada, com medo de represálias para com os seus filhos.
É incompreensível.Estou a ficar farto de tudo isto, inclusivé a pensar fazer uma exposição do que aqui se passa, quer ao Agrupamento, quer à Câmara, na pessoa do Vereador responsável.
Entendo por agora não revelar o meu nome, mas caso nada se faça no sentido de resolução deste problema, não terei qualquer problema em me identificar.

4 comentários:

Anónimo disse...

A descriminação feita por esse professor não é de agora, antes foi até entre alunos da mesma turma.

Anónimo disse...

O caminho certo é ir ao Agrupamento, o vereador nada pode fazer.

Anónimo disse...

a minha filha infelismente foi aluna deste professor o ano que passou agora, no 5º ano e só reclamações, e uma turma insuportavel, os professores usam o mesmo métedo de ensino de anos transatos mas nada funciona. A Professora de quem se fala é do melhor. Muitos pais não gostam dela pela quantidade de trabalhos de casa, pois digo-vos com isperiência própria, estas turmas é só louvores, e nós pais gostamos de os ouvir

Anónimo disse...

Por experiência, sei que o referido neste ultimo comentário é totalmente verdade.
Esta Professora em causa é do que de melhor pode acontecer a um filho nosso. Saem com a quarta classe preparados para estarem firmes no seguimento do 5º e anos seguintes.
Pena é se ela sair este ano, como se tem dito. Claro que para o director é o que mais esperará, e tudo tem feito para tal.

Já agora uma sugestão ao Sr. Sherek, por favor faça eco desta noticia no Kousas, obrigado.