sábado, 21 de março de 2009

Fundação BioLogic@ promove Curso Bi oHorta em Caldas de S. Jorge...

De 28-03-2009 a 04-04-2009
Entidade formadora:Fundação BioLogic@

Hórarios:Dia 28 de Março e dia 4 de Abril 09h30 às 12h30 13h30 às 16h30

Preço: 65€

Docente responsável: Eng. Gil Duarte Feio

A Fundação Biologic@ organiza o Curso BioHorta - criação de uma Horta Biológica aos sábados em Santa Maria da Feira, nos dias 28 de Março e 4 de Abril
O curso BIOHORTA- Criação de uma Horta biológica, destina-se a todas as pessoas que possuam uma parcela de terreno onde pretendam cultivar em Modo de Produção Biológico para consumo próprio, a Escolas que pretedam implementar uma Horta biológica e outros interessados.
Com o curso Teórico-prático BioHorta, os participantes ficarão habilitados a criar uma Horta Biológica e a mantê-la, utilizando sobretudo a prevenção de pragas e doenças, mas ficando com os conhecimentos de tratamento biológico de eventuais pragas e doenças que possam aparecer.Cada participante receberá um manual de 60 páginas, em formato digital, para apoio na continuidade da implementação da Horta Biológica.
O Manual em formato papel tem um custo adicional de 2,50€.
Aconselha-se o uso de roupa e calçado prático e confortávelCada participante deverá estar na posse de um sacho com cabo comprido.
Os participantes do Curso BioHorta receberão um Cartão BioLogic@ , um cartão de descontos em produtos biológicos e produtos bioeconómicos em vários pontos do país.
Cartão válido por um ano.Após a incrição, deverá proceder ao pagamento de 50% do valor do curso, no prazo de 48h, findo esse prazo considera-se a incrição sem efeito.
Os restantes 50% devem ser pagos até ao dia 25 de Março.

Programa:
* Fertilidade do solo- Compostagem/Sideração
* Técnicas de Preparação do Terreno
* Plantação /Sementeira
* Limitação Natural/Equilibro do Ecossitema
* Controlo infestantes/LutaBiológica/Coberturas orgânicas

PARA MAIS INFORMAÇÕES:http://www.biologicaonline.com/pt/index.php?option=com_formapublico&Itemid=74&task=detalhe&id=55

2 comentários:

Anónimo disse...

Ensinem os habitantes do bairro social e obriguem-nos a trabalhar para comerem ,em vez de andarem a correr para o delícia.

Anónimo disse...

à custa do meu dinheiro,(eu tenho os impostos em dia), e de outros bens alheios...



jp