quarta-feira, 18 de março de 2009

Um "NÃO" muito grande na ponta da língua

A pouco mais de seis meses das eleições autárquicas (tudo indica que sejam realizadas lá para o Outono), pouco ou nada de relevante se tem passado aqui em Caldas de S. Jorge, no que diz respeito à escolha dos candidatos ao lugar máximo do executivo da Junta de Freguesia.

À excepção de um post recentemente publicado neste blog (cujo conteúdo, desconfio, pretendia tão somente, dar início a uma discussão em torno de personalidades que poderiam dar a cara pela candidatura dos seus partidos ou grupos de apoiantes), nada mais surgiu que nos permita conjecturar, seja o que for, sobre o futuro da Vila.

Mais uma vez será de referir o vazio de ideias que, aparentemente, paira no ar de Caldas de S. Jorge: dos partidos da oposição resta apenas a sigla e pouco ou nada mais.

E como eu gostaria de estar enganado.

Como eu gostaria de consultar os sites ou blogues do PSD e do PS (e porque não BE e PCP?)que na última campanha, tantas “informações” me forneceram sobre as respectivas ideias de desenvolvimento para a freguesia.

Como eu gostaria de ouvir os responsáveis máximos por esses partidos aqui em Caldas de S. Jorge: - parece que só surgem quando o apetite de aparecer nos jornais os impulsiona.

Por isso, não é de admirar que o Senhor Presidente da Junta continue, calmamente, na sua caminhada triunfal rumo à reeleição. Por muitas atrocidades que diga, por muita asneirada que faça, ninguém se atravessa no seu caminho (politicamente falando).

E os eleitores começam a não dar ouvidos a quem lhes fala apenas quinze dias antes das eleições...

Os lideres dos maiores partidos aqui da terra prometeram muito mas desiludiram ainda mais.
Dos actuais responsáveis partidários, nem um suspiro se sente. Nada. Um deserto de acções (ou será de ideias???).

Talvez por isso, os nomes apontados, e muitos outros, estejam neste momento completamente desmotivados e com um “NÃO” muito grande na ponta da língua.

É o que temos...

Guga.Gago

8 comentários:

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo com o senhor Gugagago. Onde andam os partidos da oposição?
Manuel

Anónimo disse...

Isso cheira-me a azia por teres sidoposto de lado... e mais nao digo.forma um partido. junta-te ao manuel alegre e ao herminio. vai mas é jogar tenis para a quinta...

Anónimo disse...

A política é para os falhados na vida,os sérios afastam-se dessa gente oportunistas e raramente sérias.

Anónimo disse...

Péço ao PS por favor que coloque como cabeça de lista uma jovem com idade comprendida entre 25 e 35 anos de preferencia licenciada.Só assim conseguimos tirar aqueles TIPOS da Junta.

Anónimo disse...

o gugagago tem toda a razão.
onde andam os queques do psd? e os lideres do ps?
uma rapariga para candidata?
-deixem rir-me...

Anónimo disse...

pelo que sei os VIPS das Caldas, já se venderam todos ao Martins. Vai ser bom colocar o que eles diziam do Martins, quando eles fizerem parte da lista dele.

Anónimo disse...

OS QUEQUES DAS CALDAS, QUEREM É FAMA, LEMBRAM-SE QUANDO ERA OS AMIGOS DO UÍMA? O QUE FOI FEITO?
DISME COM QUEM ANDAS QUE EU DIGO QUEM TU ÉS.
ELES ANDAM COM O MIDINHO, LOGO JÁ SÃO APOIANTES DO MARTINS.
ISTO NA POLITICA VALE TUDO, E ESTA GENTE DEMONSTROU, O QUE VALE.

Anónimo disse...

Melhores cumprimentos,

Estou em crer caro Guga que os "elegíveis" da freguesia estarão certamente atentos ao desenrolar dos acontecimentos.
O facto é que, como muito bem refere no seu "post", todos os partidos e movimentos, os de maior e mesmo os de menor representatividade na freguesia ainda não souberam definir ( pelo menos em tempo útil ) as adequadas estratégias de intervenção política.
Por outro lado, a indicação mais ou menos consensual de "nomes"no seio de cada um destes partidos ou movimentos deve constituir apenas uma referência em torno da qual deverá girar um programa político coerente e devidamente estruturado que vá de encontro aos anseios da população em geral.
Esta suposta "caminhada triunfal" do actual executivo e apesar do "aparente" apoio camarário esconde alguns erros e falhas de gestão ( acredito que não seja propositado ) que em devido tempo poderão ser aqui discutidas, e digo aqui porque o tempo que medeia as assembleias de freguesia teem vindo a aumentar significativamente e esse é (deveria ser )de facto o espaço de excelência para discutir estas questões.

Recentemente vi neste mesmo Blog (o que muito me honrou) o meu nome associado a uma eventual candidatura pela lista dos independentes. Apesar de algumas pessoas na freguesia conhecerem já a minha posição sobre este assunto ( porque fui questionado ), permitam-me remeter para mais tarde , neste mesmo "Blog" e sob a forma de um "post" os esclarecimentos que julgo adequados.

Entretanto amigo Guga, não se distancie do rigor de análise a que nos tem habituado com os seus post's e este não é, óbviamente, excepção.

Saudações cordiais

Bettencourt