domingo, 8 de março de 2009

Câmara vai pedir indemnização à Brisa...

Todos os que se sentirem lesados com a interrupção das obras de alargamento da A1, no concelho de Santa Maria da Feira, poderão pedir indemnizações à Brisa. A própria Câmara Municipal vai apresentar factura à concessionária.
A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira prepara-se para endereçar um pedido de indemnização à Brisa por causa dos danos causados com a paragem das obras de alargamento da A1. O valor final ainda não está completamente quantificado.

As obras de alargamento das faixas de rodagem no troço Feira-Estarreja - na área que abrange as freguesias de Souto, Espargo e Travanca - pararam em Outubro, por incumprimento da empresa contratada para levara efeito a concretização da empreitada.

A paragem prolongada fez com que as estradas de acesso às principais vias ficassem, em alguns casos, profundamente deterioradas, tendo a autarquia que proceder à repavimentação. Algumas zonas de obra também não ofereciam condições de segurança, pelo que a os serviços da Câmara Municipal tiveram que proceder a intervenções urgentes para minorar problemas relacionados com a falta de segurança.

Todos estes trabalhos estão já a ser contabilizados pelos serviços técnicos para que a autarquia possa apresentar o pedido de indemnização. "Nos próximos dias iremos endereçar à Brisa o nosso pedido de indemnização" garante o vereador Emídio Sousa.

De acordo com informação do autarca, foram já apresentadas reclamações por parte de subempreiteiros e fornecedores, desconhecendo-se qualquer reclamação por parte de particulares.

Esta possibilidade de pedido de indemnização está prevista em lei. O anúncio que publicita a apresentação de reclamações e respectivos pedidos de indemnização foi publicado na Imprensa, tendo agora as reclamações que chagar à autarquia que, por sua vez, às irá endereçar à Brisa.

A concessionária prometeu que os trabalhos iriam recomeçar durante o corrente mês, mas as intervenções ainda não recomeçaram. Emídio Sousa recorda que não foi adiantado um dia concreto, mas afirma que a Brisa esteve já a efectuar levantamentos topográficos e que a obra deverá arrancar em breve, "como prometido", recordou.
In JN

Sem comentários: