quarta-feira, 15 de abril de 2009

CARTAS DE LEITORES...

Ministério do Ambiente reconhece atentado ambiental em Santa Maria da Feira, praticado pela empresa municipal

O ministério do ambiente veio dar razão à denúncia pública efectuada pelo bloco de esquerda a propósito da descarga ilegal de poluentes para o rio Cáster provenientes do pavilhão gimnodesportivo da Lavandeira. Com esta decisão o Ministério vem também dar resposta àqueles que optam por distrair os feirenses com cerimoniais redondos ao invés de se preocuparem com os graves problemas ambientais do concelho.

Na sequência das questões colocadas pela deputada do BE Alda Macedo ao Ministro do Ambiente, o ministério fez deslocar ao local uma equipa do SEPNA da GNR, onde foram constatadas as descargas de águas residuais e esgotos na linha de água, sem a respectiva licença, sendo levantado um auto de noticia à empresa municipal feira viva, remetido à ARH do Norte, I.P. para instrução do competente processo de contra-ordenação.

O Bloco de Esquerda recorda que o pavilhão gimnodesportivo da Lavandeira, assim como outros equipamentos de utilização colectiva do município, são geridos pela empresa municipal “Feira Viva”.

Por aqui se vê o exemplo confrangedor e totalmente irresponsável em matéria de política ambiental, que é seguido pela sua administração, diminuindo a qualidade de vida dos feirenses e que poderá custar muito caro ao município em coimas.

Numa sociedade onde a consciência ambiental e a defesa da qualidade de vida estão no centro das necessidades de todos, é inaceitável que uma empresa municipal se apresente com este tipo de práticas.

O Bloco de Esquerda pergunta ao executivo municipal com que legitimidade exige aos feirenses o pagamento de uma taxa de não ligação à rede de saneamento, quando nem sequer os edifícios públicos seguem esta prática.

Depois da instrução deste processo de contra-ordenação, o Bloco de Esquerda questiona se a administração da empresa Municipal “Feira Viva” tem a competência necessária para retirar ilações das suas más práticas, com prejuízos consequentes para todos os munícipes.

O Bloco de Esquerdo, como tem denunciado publicamente, considera que as práticas da Feira Viva têm acumulado várias irregularidades, sendo este o mais recente acontecimento.

Será que Alfredo Henriques e Amadeu Albergaria, membros da administração da Feira Viva, saberão tirar as consequências políticas destas práticas da Feira Viva e terão a coragem para proceder à exoneração do seu administrador executivo?

Depois disto, O Bloco de Esquerda desafia a administração da empresa municipal “Feira Viva” a evidenciar que tem a dignidade moral suficiente, para apresentar a sua demissão.
Ministério do Ambiente reconhece atentado ambiental em Santa Maria da Feira, praticado pela empresa municipal



Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro

2 comentários:

Anónimo disse...

O Bloco só escreve, e critica, mas nada faz para melhorar.

Anónimo disse...

O Bloco incomoda muita gente...dantes valia tudo menos tirar olhos, agora todos sabem que há gente que vem revelar as vergonhas que se vivem...se isso é escrever..ainda bem!